AROLDO COSTA É ELEITO O MELHOR LOCUTOR DE RÁDIO DO BRASIL

Por Junior Almeida

O narrador esportivo,  Aroldo Costa, que começou sua carreira  na Rádio Jornal de Garanhuns, nos tempos do saudoso Aluizio Alves, Roberto Sampaio, Aldo Vilela, Lenildo Ramos, Arlete Santos, Simão Silva, Jacson Fitipaldi e Carlão, conquistou na noite deste domingo o Prêmio Mídia Esportiva 2015 na categoria "narrador de rádio". O pernambucano superou monstros do rádio brasileiro como "O Garotinho" José Carlos Araújo,  da Super Rádio Tupi, José Silvério, da Rádio Bandeirantes e Luiz Penido, da Globo. Aroldo começou em Garanhuns fazendo pista nas transmissões esportivas. Além de ser repórter na beira do gramado, o hoje chamado de maior gol do mundo, fazia flashs para os programas da rádio local, principalmente na Ronda Policial. Aos poucos o profissional foi ganhando seu espaço, e passou a narrar jogos. De Garanhuns Aroldo foi para a filial de Caruaru, e depois para capital. 

Em maio de 2009, Adilson Couto, o principal locutor esportivo do Sistema JCPM, veio a falecer, abrindo vaga para Aroldo ao lado de Roberto Queiroz, se tornar estrela da casa. - Na rodada seguinte do futebol em Pernambuco, um dos momentos mais bonitos e emocionantes que esse Estado já viu: Foi quando foi pedido nos estádios que se respeitasse um minuto de silêncio em homenagem ao "Grau Dez", e o que se viu foi um minuto de aplauso. As pessoas aplaudiram de pé a memória de Adilson Couto. - Nesse tempo, Aroldo parecia meio tímido, inseguro, talvez pelo tamanho da responsabilidade. Repetia muitos bordões, usava muito "lateralizou a jogada", "usou a visão periférica", "bateu na caixa, da caixa pro terreno"... 

Hoje Aroldo está dono da situação. Solta seu vozeirão até não querer mais quando grita gol, o que fez receber o título de maior gol do mundo, e esse ano ser reconhecido votos de internautas como melhor locutor de rádio do país. Aroldo Costa obteve 31% da preferência dos ouvintes(2.006 votos), o segundo colocado foi José Silvério, com 30,3% (1.955 votos). José Carlos Araújo com 17,3% (1.120 votos), ficou com a terceira posição.Luiz Penido do Rio,  ficou com o quarto lugar, com 14,3% (924 votos), e Mário Henrique com 7,1% (457 votos).

Aroldo, que tem 38 anos de idade, sendo 22 no rádio, disse que só em fazer parte da lista dos indicados já era um resultado expressivo. Disse também que pode perceber a mobilização das pessoas nas redes sociais, pois segundo o narrador, as pessoas estavam votando no que era delas, em Pernambuco. Disse que achou essa mobilização muito legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário