PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO CAMELO APOIA O PROFESSOR MICHEL ZAIDAN

Neste dia 11 de novembro, às 14 horas, deveremos estar presentes no prédio da Justiça de Pernambuco, na Joana Bezerra, na 7ª Vara, Recife/PE, ao lado do professor  e conterrâneo Michel Zaidan,  nos solidarizando com ele, que está sendo processado pelo governador Paulo Câmara, por conta dos artigos que tem escrito nos blogs sobre a situação política do estado e do país.

O professor Zaidan é uma das mais brilhantes figuras da universidade pernambucana. É um homem comprometido com uma visão transformadora de mundo. É um estudioso da história brasileira, tem uma visão política construída com a leitura, o debate, a análise, o enfrentamento à ditadura civil/militar de 64, e, através de suas pesquisas e fundamentos tem se posicionado contra o sistema político que vem imperando nos últimos tempos em Pernambuco através dos governos de Jarbas, de Eduardo Campos e do atual, Paulo Câmara, que sem nenhuma história de participação no processo político do Estado, foi pinçado como sucessor do então Eduardo Campos.

São governos que se sucederam e o que de fundamental fizeram foi se aliarem aos grandes senhores do campo, das usinas, das empreiteiras, dos banqueiros, dos industriais, dando as costas ao povo trabalhador e aos servidores do estado.

Defender o professor Zaidan é defender a liberdade de expressão, é defender o processo democrático, é defender o direito de escrever, de pensar e produzir o debate para elevar a consciência cidadã.

Vamos todos com Zaidan!

*Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, engenheiro e militante do PCB
Professor Michel Zaidan

2 comentários:

  1. Comunista falando de democracia. Fidel casto dando autorizaçao para se criar qualquer tipo de blog e jornal em Cuba. É cada uma desses pseudo comunista que agente ver que dar vontade de mandar eles para aquele canto..............................

    ResponderExcluir
  2. APROVEITANDO A DEIXA NO QUESITO QUE DIZ RESPEITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SABEMOS QUE OS DITADORES MILITARES, TANTO DE ESQUERDA QUANTO DE DIREITA, ADORAM A IMPRENSA, LÓGICO, DESDE QUE SOB CONTROLE, CENSURADA E FALANDO BEM DO REGIME; TODAVIA, NÃO HESITAM EM AMORDAÇÁ-LA, QUANDO ESTA SE VÊ LIVRE PARA DIZER O QUE PENSA, CAINDO NAQUELA SITUAÇÃO SATIRIZADA POR UM DOS PERSONAGENS CRIADOS PELO DIRETOR TEATRAL E CRONISTA DE COMÉDIA O SAUDOSO FLÁVIO RANGEL E O INESQUECÍVEL JORNALISTA MILLÔR FERNANDES NA ANTOLÓGICA PEÇA “LIBERDADE, LIBERDADE”, DE 1965, QUE TIVE A HONRA DE LÊ-LA E ASSISTI-LA EM TEATRO DE AMADORES: “Se o governo continuar deixando os jornais fazerem certos comentários, se o governo continuar deixando este espetáculo ser representado, e se o governo permitir que o Supremo Tribunal Federal continue dando Habeas Corpus a três por quatro, vamos acabar virando uma democracia!!!”...


    P.S1.: - Daqui, vai uma fábula bem safadinha, mas com um sentido que merece uma profunda avaliação ou até mesmo uma reflexão, acompanhada de prudência e sensatez da chamada tal liberdade que gato e cachorro vivem propagando por aí afora, sem o menor discernimento ou noção. VAMOS À FÁBULA: Um navio procedente de Cuba chega ao Porto de Suape, lá pras bandas de Ipojuca, e todos os cachorros da redondeza se aproximam para ver o CACHORRO CUBANO que sai do navio.
    - E aí, sangue bom, é verdade que vocês não têm pulgas? - pergunta a cachorrada brasileiro ao cachorro cubano.
    - É verdade sim!!! É que em Cuba o governo tem um programa de saúde canina maravilhoso e os cachorros cubanos não tem pulgas.
    - E você sabe ler?
    - Mas é claro. Em Cuba todos os cachorros são alfabetizados desde que somos filhotinhos!!!
    - E comem bem?
    - Bem, é muito difícil a existência de carne, mas sempre aparece um ou outro osso...
    - Se você estava tão bem em Cuba... Por que veio juntar-se a nós?!?!?!
    - É que senti vontade de LATIR...


    P.S2.: - A feminista francesa Simone de Beauvoir, costumava dizer o seguinte: “Querer ser livre é também querer livres os outros”...



    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA