PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O HORROR TOMA CONTA DE PARIS

A angústia dentro do estádio de futebol francês
Nas imediações da casa de shows Bataclan

A França reviveu o clima de horrores da 2ª guerra mundial, nesta sexta-feira, dia 13, quando terroristas atacaram vários pontos de Paris causando a morte de pelo menos 120 pessoas, segundo informação das autoridades. Este número pode ser maior e inclui os agressores, sete deles tendo cometido suicídio usando bombas que causaram grandes estragos, além da perda das vidas humanas.

Os terroristas atacaram locais como a Praça da República, usado regularmente em manifestações da capital francesa e um restaurante próximo ao estádio onde jogavam as seleções da França e Alemanha também foi alvo de um homem bomba.

As explosões foram ouvidas pelos jogadores, torcedores e autoridades que ficaram apavorados e sem saber o que fazer no primeiro momento.

O presidente francês, François Hollande, que assistia a partida da Alemanha contra o seu país, foi retirado às pressas do estádio, logo após as primeiras explosões.

O esvaziamento total do estádio só aconteceu por volta das duas horas da manhã, com os torcedores agrupados no gramado, demonstrando muito medo. Essas imagens foram mostradas para o mundo inteiro pela televisão.

Na casa de shows Bataclan, com capacidade para 1.500 pessoas, aconteceu o pior dos atentados. Homens com fuzis e metralhadoras invadiram o espaço e já entraram atirando no público, que prestigiava uma apresentação de um famoso grupo musical.

As estimativas até o momento é que no Bataclan podem ter morrido até 100 pessoas.

A França está em estado de alerta, as fronteiras do país foram fechadas e Paris teve o reforço policial reforçado por 1.500 homens importados de cidades do interior.

Os acontecimentos em Paris repercutiram imediatamente no mundo inteiro. Nos Estados Unidos foram tomadas medidas de alerta, o mesmo acontecendo em outros países, principalmente os que fazem fronteira com a França, como é o caso da Bélgica.

Para o presidente francês, François Hollande os atentados terroristas se constituíram num “ato bárbaro”.

Líderes mundiais, como presidente norte-americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron, prestaram solidariedade e ofereceram ajuda à França.

No Brasil a TV Globo e a Globo News interromperam a programação normal para noticiar os acontecimentos na Europa. O narrador Galvão Bueno cedeu parte do horário do intervalo do jogo Argentina x Brasil para que mais informações pudessem ser dadas a respeito do ataque terrorista.


Hoje pela manhã o Portal UOL informa que o Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques que mataram mais de uma centena de pessoas. Números recentes do jornal El Pais contabilizam 127 mortos e 200 feridos.

Eis a Nota distribuída e assinada pelo Estado Islâmico:

"Oito irmãos carregando coletes suicidas e armas automáticas alvejaram áreas no coração da capital francesa que foram especificadamente escolhidas antes: o Stade de France durante uma partida contra a Alemanha na qual o imbecil François Hollande estaria presente; o Bataclan, onde centenas de idólatras estariam juntos numa festa da perversidade; além de outros alvos no 10º,  no 11º e no 18º arrondissements", diz a nota.
"A França e todos aqueles que seguem seu caminho devem saber que permanecem o principal alvo do Estado Islâmico."
"Alá (...) lançou o terror contra seu coração", diz o grupo, que chama Paris de "a capital da abominação e da perversão"."Paris tremeu sob seus pés [dos terroristas]."
A nota termina com um alerta de que "este não é nada mais do que o começo de uma tempestade e uma advertência para aqueles que queiram meditar e tirar suas conclusões".

5 comentários:

  1. FREQUENTANDO OS BLOGS SUJOS PAGO COM O DINHEIRO PÚBLICO DOS NOSSOS IMPOSTOS, O PAU QUE ROLA, A BOSTA QUE NADA E BOIA N’ÁGUA É A SATISFAÇÃO DOS CANALHA PeTebas POR ESSA CARNIFICINA. PARA QUEM É CRISTÃO E DEFENDE O CRISTIANISMO, NÃO TEM DÚVIDA QUE, PARIS ESTÁ ILUMINADA PELAS LUZES DA MORTE E DA IGNORÂNCIA HUMANA. A CIDADE LUZ DO MUNDO ESTÁ SOB FOGO CRUZADO. PARA NÓS, TUDO ISSO É LAMENTÁVEL. PARA A ESQUERDA SAFADA E LADRONA DO BRASIL TUDO ISSO É UM PURA RAZÃO PARA CONTENTAR-SE. ESTÃO REGOZIJANDO-SE E RINDO À TOA(KKKKKKKKKKKKKKKKK), DIZEM!!! ESCREVEM!!! SE CONFABULAM UNS AOS OUTROS!!! TREMENDOS FILHOS DA PUTA!!! PRA NÃO DIZER DE ALÁ... NOTÍCIAS FALAM EM CENTENAS DE MORTES DE INOCENTES. POR ISSO TENHO PAVOR DO FANATISMO. COMEÇA PEQUENO E NINGUÉM SABE ATÉ ONDE PODE IR. ALGO A SE PENSAR. O BRASIL AINDA NÃO CHEGOU LÁ, MAS ESTÁ A CAMINHO COM OS BOLIVARIANOS PETRALHAS. QUEM MATA EM NOME DE DEUS, EM NOME DE UMA IDEOLOGIA TIPO O PT OU LÍDER TIPO O LULA, ACABA MATANDO POR TUDO, QUE NÃO LEVA À NADA. NÃO HÁ AMOR, QUE JUSTIFIQUE O ÓDIO...


    NÃO CUSTA LEMBRAR QUE FOI COM ESSES TERRORISTAS QUE DILMA AFIRMOU QUE OS PAÍSES TEM QUE DIALOGAR. NÃO CUSTA LEMBRAR QUE O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AFIRMOU QUE OS JIHADISTAS SÃO BEM VINDOS AO BRASIL. NÃO CREIO EM ERROS POR PARTE DESSA TURMA. ELES NÃO SÃO TÃO APALERMADOS QUANTO SE PINTA. CREIO QUE SÃO MUITO ESPERTOS E SABEM MUITO BEM O QUE FALAM, LOGO ME PREOCUPA QUE ESSES TERRORISTAS TENHAM A LIBERDADE DE VIR AO BRASIL (TEREMOS OLIMPÍADAS ANO QUE VEM!!!) E PINTEM E BORDEM NESSE PAÍS. COM ESSA RAÇA PETISTA NO PODER, TUDO O QUE NÃO PRESTA É POSSÍVEL. ALIÁS, APÓS ESSAS CENAS DANTESCAS DE BARBÁRIE E SELVAGERIA PERPETRADAS POR ESSES ASSASSINOS CANALHAS SERIA INTERESSANTE QUESTIONAR O NOSSO MINISTÉRIO DA CULTURA SOBRE A AFIRMAÇÃO POSTADA EM SUA PÁGINA OFICIAL DO FACEBOOK QUE JIHADISTAS MERECEM RESPEITO E QUE SUA VINDA AO BRASIL TRARIA MAIS “PROGRESSO” AO PAÍS. SÓ NA MENTE DOENTIA DOS PETRALHAS PARA AFIRMAR UMA SANDICE DESSE TAMANHO.


    P.S.: - PETISTA FANÁTICO É IGUAL CORNO MANSO, VÊ MILHARES DE PROVAS, MAS NÃO QUER ACREDITAR...

    ResponderExcluir
  2. Em que pese a França estar mandando bombardear sírios e iraquianos, havemos de convir que isso é uma tragédia abominável. - Brutalidade ignominiosa contra os habitantes e outros transeuntes, que procuram divertir-se sem ofender quem quer que seja!! - Infelizmente, NINGUÉM acaba com o terrorismo no mundo. - 2. Os EUA e outros países ditos desenvolvidos, também praticam terrorismo. - Os que se dizem “grandes”, metem as patas em cima de vítimas inocentes dos países sem força, sem poder bélico e/ou econômico!! – E matam milhares de inocentes na hora que bem entendem!! /.

    ResponderExcluir
  3. Está se falando de Paris, vem um cidadão falar sobre o PT, será que foi o PT que fez essa barbárie em Paris. Dói na alma. E as palavras sujas estão liberadas no Blog desse senhor.

    ResponderExcluir
  4. As palavras sujas são usadas por quem tem coragem de se identificar. Que adianta usar palavras limpas e se esconder no anonimato? A sujeira também pode estar na cabeça de cada uma. Assina: "Esse Senhor".

    ResponderExcluir
  5. A HIPOCRISIA É UM TROÇO ABOMINÁVEL, PRINCIPALMENTE QUANDO É PRATICADA NO ANONIMATO. ASSINA ESTE COMENTÁRIO UMA PESSOA QUE ODEIA O CINISMO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA