PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LIVRO SOBRE PRESTES SERÁ LANÇADO EM GARANHUNS

Anita Leocádia Prestes, filha do lendário Luís Carlos Prestes e de Olga Benário, que foi entregue grávida por Getúlio Vargas, para ser exterminada nos campos de concentração nazista, estará em Garanhuns na próxima semana. Ela não vem falar sobre a tragédia que se abateu sobre sua família, por conta da política, mas acompanhar o lançamento do livro sobre o pai e participar da palestra sobre "Os 80 anos da insurreição de 1935".

No ano de 35 do século XX, comunistas brasileiros tentaram um levante contra o governo de Getúlio Vargas, que em 37 daria um golpe e instalaria a ditadura do Estado Novo no Brasil. Os governistas para desmoralizar os integrantes do PCB inventaram mentiras a respeito da ação dos revolucionários e apelidaram a insurreição de intentona. Mas os livros de História de hoje restabelecem a verdade.

Prestes pode ter sido um visionário ou sonhador, ou pode ter sido equivocado em suas ações políticas, mas tanto ele quanto o pernambucano Gregório Bezerra, outra lenda do PCB, eram patriotas que queriam o melhor para o Brasil e nunca foram assassinos, ao contrário de alguns dos seus algozes ou adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA