CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO NOGUEIRA: A DERROTA DE CUNHA É A DERROTA DE MORO, DA LAVA JATO E DA MÍDIA


Por incrível que pareça está se tornando insustentável a presença de Eduardo Cunha no cargo de presidente da Câmara Federal. Acusações com provas da justiça da Suíça, comprovam que Cunha e sua mulher têm contas bancárias secretas naquele país. Enquanto a Polícia Federal e a grande mídia fazem de conta que tal fato não existe, a Suíça faz o trabalho que deveria ser feito por aqui. O jornalista do Diário do Centro do Mundo fez um texto falando da omissão tanto da PF quanto da grande imprensa que postamos abaixo:
"O grande azar de Cunha foi ter ficado ao alcance de quem não está sob seu domínio nem de seus amigos e aliados: a Suíça.
Foi o mesmo azar de Marin.
No Brasil, Cunha permaneceria impune como sempre aconteceu nestes anos todos de uma carreira obscura e cheia de acusações de delinquência.
Nem Moro e nem a Polícia Federal têm alguma ação sobre tipos como Cunha.
Isso mostra a face real do combate à corrupção que se trava no Brasil da Lava Jato.
Quem acredita nos propósitos redentores dessa cruzada demagógica acredita em tudo.
O alvo é um, e ele não inclui figuras como Cunha ou Marin.
Isso significa que, passado o circo da Lava Jato, nada de efetivo terá mudado – a não ser que se alterem profundamente a estrutura de fiscalização a roubalheiras no Brasil de forma que fiquem desprotegidos os plutocratas e amigos seus como Cunha.
O episódio deixa também exposta a imprensa.
O que ela fez para investigar Cunha nestes anos todos, e sobretudo nos últimos meses quando ele acumulou um poder extraordinário no Congresso graças a seu gangsterismo?
Nada. Nada. Mais uma vez: nada.
Não por inépcia, ou não por inépcia apenas. Mas por má fé, por desonestidade.
Cunha era aliado, porque significava um ataque permanente ao governo Dilma.
E aos aliados a imprensa não cobra nada. Veja como Aécio tem sido tratado. Como ele escapou de ser sequer citado como amigo de Perrela no caso (abafado por jornais e revistas) do helicóptero de meia tonelada de pasta de cocaína.
A derrota de Cunha frente às autoridades suíças é, também, a derrota de Moro, da Lava Jato e da imprensa, não necessariamente nesta ordem.
Tanto estardalhaço nas prisões dos suspeitos de sempre, e tanta permissividade em relação a tipos como Eduardo Cunha.
É preciso destacar também o papel patético, nesta história criminosa, do PSDB.
Já eram cabais as evidências contra Cunha e seus líderes, num universo paralelo, diziam que era preciso dar a ele o benefício da dúvida.
Este benefício jamais foi dado a ninguém fora do círculo de interesses do PSDB.
É uma demonstração incontestável de que a lengalenga anticorrupção do PSDB é a continuação da mesma estratégia golpistas que matou Getúlio e derrubou Jango.
É a velha UDN de Lacerda ressuscitada nos tucanos.
Na condição de morto vivo, ou morto morto, Eduardo Cunha cala sobre o que deveria ser dito – a questão das contas – e tagarela sobre o que é ridículo dizer.
Ele está se fazendo de vítima. Diz que está sendo perseguido pelo governo e pelo PT.
Não foi ele que roubou, não foi ele que barbarizou, não foi ele que criou contas secretas expostas pelas autoridades suíças: é o PT que está perseguindo.
A isso se dá o nome de doença.
É preciso louvar, por último, o papel de Janot.
Fosse nos tempos de FHC com seu engavetador geral, sabemos onde ia dar o dossiê dos suíços."

4 comentários:

  1. Até agora o Eduardo Cunha tem sido o pior Presidente da Câmara Federal de todos os tempos.Foi eleitor por um conjunto de forças políticas de diversos partidos políticos no intuito de mostrar ao Brasil de que a Câmara Federal poderia fazer um trabalho paralelo ao da Presidenta Dilma mostrando que os outros foram ineficientes,em parte sim, foram subservientes aos caprichos das mordomias.

    Mas não,aproveitou-se do poder para construir ´várias pautas bombas que se não fossem vetada pela Presidenta Dilma colocaria o país numa situação vexatória com um rombo nas contas públicas nunca vista na história do Brasil.

    A maior de todas fora primeiro o fator previdenciário.Logo em seguida 78% aos servidores da justiça no momento em que todas as contas estouraram com o orçamento negativo de mais de R$ 30 bilhões.Ora, se o congresso nacional aprova aumentos e mais aumentos,então que busque meios para pagar todas as despesas e não jogar no colo da Presidenta para ela resolver sozinha.

    Os Deputados em 12 anos deram para si e os amigos 164,84% de aumentos cuja porcentagens chegaram a mais de R$ 20.000,00 fora os efeitos cascatas em todas as repartições públicas municipais,estaduais e federais.

    Ainda vem eles mesmos e chamam essa mulher de incompetente, corrupta, anta, guerrilheira, preguiçosa, que não sabe governar, etc.

    Votei na Dilma em 2010,mas não votei em 2014 por causa do PT que foi irresponsável ao lado do PSDB e DEM e PMDB em parte que aprovaram todas essas pautas bombas que culminaram com todos os aumentos que foram dados até hoje para se equilibrar as contas e assim se poder pagar as despesas que eles mesmo criaram em 2010 e em 2014.

    O resto é balela e conversa fiada de quem somente sabe atacar os outros.Portanto, o Lula e a Dilma são uma coisa,mas os partidos são entre eles as coisas mais incompreensíveis do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Com uma única cacetada, derruba-se esse corrupto de marca maior Eduardo Cunha, esse Moro perde a boquinha da cambada corrupta da direita fascista, e seus intocáveis protegidos, e fica todo o dia prendendo José Dirceu, o único corrupto do País. Da lava-jato se livra, e também dessa mídia podre, sob o comando da malfadada rede globo de pouca vergonha e a maior leviana do nosso País. E tinha gente que acreditava em Eduardo Corrupto Cunha...

    ResponderExcluir
  3. 0s partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o seu afastamento do cargo de presidente da Câmara Federal.

    Para mim, o maior ERRO das oposições até hoje foi apoiar incondicionalmente um Presidente do PMDB a presidente quando deveriam ter apresentando um candidato do PSDB ou DEM.

    Mas não, foram dar total apoio ao Exmº Sr. Presidente Eduardo Cunha, justamente para destruir os dois outros pilares do PARTIDO , Renan Calheiros e Michel Temer.

    Deram corda e aprovaram as maiores PAUTAS BOMBAS para arrombar com todas as finanças públicas deste pais.

    Foram irresponsáveis,traidores,covardes com o BRASIL. Todo mundo sabe,os prefeitos,governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais deste país e todos os Presidentes de todos os partidos que o RELACIONAMENTO ENTRE eles é da besta fera pra dentro de corrupto, pois todos foram eleitos até hoje no SISTEMA ELEITORAL CORROMPIDO até o eixo.

    E quando os JUÍZES DO SUPREMO FEDERAL resolveram moralizar o Brasil e as instituições públicas aprovando o fim das doações empresarias mãe de todas as roubalheiras aos partidos e aos políticos ,vocês das OPOSIÇÕES VOTARAM CONTRA...PODE? COMO? Vocês não tem dó e nem compaixão das pessoas que foram presas e estão sendo?

    ResponderExcluir
  4. O presidente da câmara tem fórum privilegiado só pode ser julgado pelo STF portando foge da alçada do juiz moro é bom dizer a verdade

    ResponderExcluir