PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CURSO DE DANÇA É FINALIZADO NO SESC GARANHUNS

Nesta quinta-feira (8), às 20h, no Salão de Eventos do SESC Garanhuns (Rua Manoel Clemente, 136), o Acupe Grupo de Dança realiza a finalização do Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança, que aconteceu gratuitamente em Garanhuns através do incentivo cultural do Funcultura, depois de concluído nos municípios de Triunfo, Recife e Goiana. Serão apresentados trabalhos coreográficos em solos, duos e grupos, integrando a VI Semana de Artes Cênicas Marcos Freitas do SESC Garanhuns. A entrada é franca.

“O mais impressionante nesta edição foi perceber cidades agregadoras a receber interessados de municípios vizinhos”, conclui o coordenador do curso, Paulo Henrique Ferreira, diretor do Acupe Grupo de Dança. No total, foram 150 inscritos de um total de dez cidades diferentes. Mais de 100 pessoas concluíram os cursos promovidos no Recife, Triunfo, Goiana e Garanhuns, com 90h/aulas cada. O projeto, que está em sua 3ªedição, já aconteceu anteriormente nos municípios do Jaboatão dos Guararapes, Recife, Arcoverde, São Benedito do Sul e Surubim.


“Não é fácil levar cursos para outras cidades, principalmente pela disponibilidade de tempo que os professores precisam ter, mas o nosso objetivo é esse: manter a relação permanente com a formação em dança, fomentando-a em outros lugares”, diz Paulo Henrique Ferreira. Desta vez, participaram professores como o próprio Paulo Henrique Ferreira, Juliana Siqueira, Fred Nascimento, Lau Veríssimo, José Manoel Sobrinho, Pedro Salustiano, Marcelo Sena, Taveira Júnior e Luiz Roberto numa grade de disciplinas que incluíam Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro, Pesquisa em Dança e Demonstração de Trabalho. Os concluintes receberão certificado respaldado pelo SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA