PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAPA FRANCISCO GANHA CRUCIFIXO ESTILIZADO E RADICAIS REAGEM NEGATIVAMENTE

O reboliço que – dizem – causou a foto de Evo Morales dando um crucifixo estilizado com uma foice e um martelo, obra de um artista que se  inspirou num padre ligado a grupos revolucionários, assassinado na Bolívia nos anos 80, é de uma imbecilidade sem par.
O padre morto, um espanhol que vivia há 20 anos na Bolívia chama-se Luis Espinal, “el jesuita al que dieron 12 tiros “por decir verdades” , segundo matéria do serviço em espanhol da BBC. Não, BBC não éBritanic Bolivarian Comunist, não.
Basta, para medir a tolice das reações hostis,  imaginar uma cena semelhante, com o mesmo objeto sendo presentado por um papa a Josef Stálin.
É possível que o bigodudo ficasse bufando de ódio ao ver foice e martelo encimados pela figura de Cristo.
É isso que queriam de Francisco, uma reação “stalinista”?
Quem sabe, odiar aquele índio atrevido?
Ou que agisse como certos chefes da Igreja, que só faltaram excomungar Leonardo Boff?
O curioso é que esta turma, quando é com símbolos de outras religiões, acha que vale tudo, chutar alguidar com farofa dos umbandistas, proibir o véu ritual dos muçulmanos ou estampar Maomé de bunda de fora, de quatro ao chão.
Estranho respeito este, não é?
Tolerância e compreensão são atitudes humanas, não reações dos animais, porque exigem algo que só humano é, ou deveria ser: inteligência.
Meu velho avô era ateu ou agnóstico – nem eu nem ele sabíamos, pois jamais se discutia isso – e detestava padres. Minha avó era católica, com seus tempos de carola, até. Viveram bem durante 56 anos anos assim, talvez porque ambos fossem pessoas de coração limpo de ódio.
Meu avô, porém, tinha seu ícone religioso: uma imagem de Nossa Senhora, esculpida em madeira, que ele restaurou depois de meio destruída num incêndio.
Aquelas mãos que não se erguiam ou se uniam  para rezar fizeram nela seu ato de fé em algo maior do que qualquer imagem: o do amor humano cuidando de fazer o bem, muito maior do que o símbolo em que se o fazia..
Mas isso os energúmenos que usam a fé –  que não praticam – como forma de plantar o ódio não são capazes de entender.
Não usam a foice para ceifar a messe, nem o martelo para construir, nem Cristo para proclamar a igualdade filial dos homens.
*Do Tijolaço

6 comentários:

  1. Evo Morales deve ter pensado!! "A RELIGIÃO É A COCAÍNA DO POVO".

    PARA QUEM TEM DÚVIDA DE QUE ESSE PAPA Á O PAPA DE SATANÁS ESTÁ AÍ A PROVA!

    Nenhuma ideologia matou e perseguiu mais cristãos no mundo do que o COMUNISMO, no entanto este PAPA DE SATÃ recebe uma imagem satânica dessas e não fala nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se houve má intenção nesse presente foi do Evo Morales e não do papa Francisco . Se tem alguém de satanás é vc,por fazer um "comentário" absurdo insultando o santo padre, o papa Francisco !!!

      Excluir
    2. Quem cala diante do mal é cúmplice, esse papa, não apenas cala com da auxilio e guarida ao regime COMUNISTA cubano, boliviano, venezuelano e brasileiro. Esse é um agente de Satanás que chegou a ser papa.

      É A ÚLTIMA PÁ DE CAL SOBRE IGREJA CATÓLICA.

      Excluir
    3. Diz quando e onde você viu ou ouviu o papa Francisco pregando o comunismo ? ou fazendo apologia ao mesmo ? Se o Morales é adepto desse regime o papa infelizmente não tem o poder pra faze-lo mudar de opinião, não faça criticas de coisas e principalmente de pessoas que não conhece, ou no caso do papa Francisco, não quer conhecer porque ele (o papa) é o contrario de tudo que você descreveu, é um homem humilde não descrimina ninguém por qualquer motivo que seja, está sempre aberto ao dialogo com as pessoas para escutar suas opiniões e também transmitir a sua opinião, como é que você diz umas asneiras dessas, te aconselho a sair desse mundo onde todo mundo é errado e ruim, e só você é o "bom, o ser perfeito" .

      Excluir
  2. Evo Morales, o protoditador da Bolívia, presenteou o sumo pontífice com uma monstruosidade herética: a foice e o martelo do comunismo, onde estava o Deus crucificado. Bergoglio fez um muxoxo protocolar, mas sujou as mãos no sangue de 150 milhões de pessoas. Ao fazê-lo, (re)rencruou as chagas de Cristo e se alinhou, lamento ter de dizer isto, com aqueles que O crucificaram.

    “Ah, o papa não tem nada com isso! Não tinha como saber o que faria aquele picareta!” Ah, não cola! A Igreja Católica de Roma está banida da China, por exemplo. Ficou na clandestinidade na União Soviética e nos países da Cortina de Ferro. Inexiste na Coreia do Norte e enfrenta sérias dificuldades em Cuba. Um delinquente político e intelectual como Morales não pode ofender moralmente mais de um bilhão de católicos com aquela expressão demoníaca. O papa que recusasse a ofensa. Mas ele não recusou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que se o papa Francisco soubesse desse "presente" ele o recusaria, é que o tal do Morales armou tudo para que o papa não tivesse conhecimento do que ia acontecer, se ele (papa Francisco) entender que este ato ofendeu as pessoas ele tem a humildade e a grandeza de pedir desculpas.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA