PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO ARMANDO DUARTE ENVIA PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO À CÂMARA DE VEREADORES DE CAETÉS


O prefeito Armando Duarte encaminhou na sexta-feira (08/05) à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a criação do Plano Municipal de Educação do município de Caetés. “O texto é resultado de uma ampla discussão na comunidade, envolvendo os mais variados segmentos da sociedade”, ressalta o prefeito.

A reunião ocorreu na noite desta terça-feira (12) e contou com a participação de 10 vereadores, dos 11 que compõem a bancada legislativa. O texto do Plano Municipal de Educação tem como base o Plano Nacional de Educação, aprovado no ano passado e que estabeleceu prazo de um ano para que os municípios brasileiros finalizem seus próprios planos, sob pena de terem suspensos os repasses de verba do governo federal para o setor de educação.
Com vigência por dez anos, o documento apresentado estabelece as metas a serem alcançadas pelo município durante o período. Para cada uma das metas são propostas diversas estratégias que buscam atingir os objetivos traçados.

Conforme lembrou a secretária municipal da Educação, Soraya Cristina de Almeida, as discussões sobre o assunto tiveram início em 2014, mas ganharam maior amplitude em 2015, quando foram realizados os fóruns setoriais, envolvendo educadores e diversos setores da sociedade civil, que produziram um diagnóstico da educação no município. “Também realizamos uma conferência municipal de educação para discutir e propor metas e estratégias que busquem a melhoria da qualidade do ensino”, frisa a secretária.

A próxima reunião do Poder Legislativo está marcada para o próximo dia 26 de maio, ocasião em que ocorrerá uma ampla discussão do documento.  Após a aprovação o projeto de lei segue para o Executivo onde será sancionado pelo prefeito Armando Duarte.

3 comentários:

  1. Mais uma vez o prefeito de Caetés vêm demonstrando através de suas ações que está fazendo a diferença é elevando o município para um dos mais bem avaliados do Estado. Parabéns ao prefeito Armando Duarte e toda a sua equipe, especialmente a Secretaria de Educação que vem realizando um trabalho decente de forma democrática e participativa, ação nunca vista em gestões anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao prefeito e a todos que fazem a Secretaria de educação por concluitem o Plano Municipal de Educação antes do prazo estabelecido pelo MEC. Aproveito o ensejo para sugerir a alguns vereadores presentes que aproveitem a ocasião e façam um estudo das políticas públicas educacionais. É melhor ficar calado do que questionar o que não sabe. Há, aconselho também a consultarem o dicionário e praticarem leitura, assim evita soletrar palavras polissílabas e achar que o texto foi digitado errado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a secretária de educação que deu uma verdadeira aula aos vereadores de Caetés apresentando o plano municipal de educação. Parabéns também ao prefeito pela seriedade como vem tratando a educação do município.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA