PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JIMMY CARTER - UM EX-PRESIDENTE EXEMPLAR

Jimmy Carter, o 39º presidente dos Estados Unidos, foi um dos melhores daquele País. Quando se candidatou à reeleição, porém, foi derrotado por Ronald Reagan, ex-ator de cinema. Um desastre para a paz mundial. O republicano foi péssimo para a América Latina como um todo, carregou nas tintas para fortalecer o imperialismo, nem que para isso tivesse que apoiar as piores ditaduras e invadir países, matando civis sem o menor remorso.

Obama pode não ser o 10 que muitos esperavam, mas quem conheceu Regan e Bush deve achar que hoje estamos no melhor dos mundos.

Carter perdeu a eleição sem mandato começou a trabalhar pelos excluídos dos EUA (lá também tem) e do resto do mundo. É um exemplo de ex-presidente, discreto e a imprensa internacional é testemunha dos seus esforços pela paz, pela redução das desigualdades e por muitas ações positivas que mereciam ser conhecidas por mais pessoas.

Nem todos sabem se comportar quando saem de uma presidência da República. Quase nenhum deles se importa com mais nada quando deixam o poder. Carter é um exemplo a ser seguido por líderes mundiais. Quem dera que Sarney, Collor, FHC e Lula chegassem pelo menos perto dessa prática do ex-presidente americano. Fossem menos vaidosos e fizessem alguma coisa pelo povo. 

Claro que isso é possível mesmo sem mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA