PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS PROMOVE OFICINA PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma oficina de sensibilização para 30 alunos da rede municipal de ensino que participarão de um encontro com o escritor Ziraldo no próximo dia 16 de maio, dentro da programação do Congresso Educa Garanhuns.

Os trabalhos foram conduzidos pela professora de contação de histórias Cínthia Nayara, que caracterizada como o personagem Menino Maluquinho, apresentou a biografia de Ziraldo, sensibilizando as crianças quanto à importância da leitura. Estiveram presentes também as professoras de sala de leitura e representantes da coordenação pedagógica.

Ao final da oficina, a Secretária de Educação Soraya Cristina de Almeida distribuiu a obra “O Menino Maluquinho” para as crianças, enfatizando a contribuição da Secretaria de Educação nas ações que fomentam o hábito da leitura.

Uma destas ações é a adesão do município ao Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, iniciativa que visa despertar o prazer de ler entre estudantes da rede municipal, matriculados no 4° ano do ensino fundamental. Alunos de 18 escolas participarão de uma disputa denominada Concurso Ler Bem, mas apenas um deles será classificado para representar o município na 2ª fase, onde será selecionado o grande finalista.

Nesta etapa de semifinal serão selecionados através de uma comissão julgadora formada pela ASPA, três alunos de cada região, que participarão da 3ª fase (final), onde serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugar.
É importante salientar, a parceria do município com organizadores de eventos que contribuem com a melhoria da qualidade educacional. 

3 comentários:

  1. Mais uma vez Caetés está de parabéns! As crianças ficaram encantadas com a oficina promovida pela Secretaria de Educação. Valeu por mais essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a professora Cínthia que vem fazendo um belíssimo trabalho como contadora de história. Parabéns secretária pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu me sinto lisonjeada com a oportunidade de mostrar o meu trabalho na minha terra natal! E este trabalho é feito com amor, acredito que é por isso que está dando certo! Com carinho a Contadora de História Cinthia Nayara

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA