PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS MUITAS VIDAS DE REGINA DUARTE

CULTURA - Regina Duarte está com 68 anos e nem parece tanto ter essa idade. Está bonita ainda e acredito ser uma das melhores atrizes do elenco da atual novela das 18h na TV Globo, “Sete Vidas”.

Acho que ela tanto na novela citada quanto em relação a outras da emissora deixa muita gente nova do rosto bonito e pernas de fora pra trás.

Regina começou na antiga TV Excelsior, passou pela Tupy e entrou na Globo em 1969. Era conhecida como a “namoradinha do Brasil” e sempre foi uma das atrizes mais queridas do país.

São tantos os papeis de destaque no teatro, cinema e televisão que seria maçante citar todos. Mas alguns são fundamentais relembrar: como o do filme A Compadecida (lançado no final da década de 60), A Megera Domada, Romeu e Julieta (as duas peças são de autoria de Shakespeare), O Cangaceiro Trapalhão,  Selva de Pedra, Irmãos Coragem, Incidente em Antares (minissérie baseada em livro de Érico Veríssimo), Roque Santeiro (Dias Gomes), Chiquinha Gonzaga e Malu Mulher.

Simpatizante do PSDB, Regina Duarte votou em Fernando Henrique para prefeito de São Paulo, na eleição ganha por Jânio Quadros e esteve com Serra em 2002, quando Lula chegou à presidência. Seu depoimento a favor do tucano revelando “estar com medo da vitória do petista” gerou muita polêmica e ela foi muito criticada, inclusive por colegas artistas. A partir daí passou a ser mais discreta e não participou mais das campanhas políticas, porém revelou numa entrevista que nunca se arrependeu do seu posicionamento.

Creio que Regina está acima dessas coisas e tem direito a votar em quem quiser e assumir posições conservadoras. Dizem até que ela é latifundiária e fecha com os ruralistas. Isso não diminui a sua importância como grande atriz e nem minimiza a contribuição com a cultura brasileira.

Regina Duarte parece ter mais de sete vidas, por isso é um ícone nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA