PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A IMAGEM DA POLÍCIA MILITAR

A TV, os jornais e sites mostraram ontem o horror em Manaus, praticados por policiais militares que espancaram pessoas do povo de maneira brutal.

Cenas que já estamos acostumados infelizmente a ver. No Recife, Rio, São Paulo, em Curitiba e em qualquer cidade brasileira. Aqui mesmo em Garanhuns ou município próximo há registro de coisa parecida.

Quando um policial militar comete um abuso não é só a vítima ou a sociedade que perde. Perdem todos, a própria instituição militar é gravemente ferida. Quem não já ouviu a frase que PM ou soldado de polícia não presta? Infelizmente se diz muito isso por aí, mas acho que não se pode generalizar. Certamente existem bons homens na polícia que não compactuam com o comportamento desajustado de alguns.

O policial é um servidor do Estado, contratado para nos dar segurança e proteção. Deve ter a melhor formação possível para cumprir sua missão, dar o bom exemplo e o melhor que pode fazer para estarmos ao seu lado é jamais se comportar como um bandido. Pois o bandido de farda é pior do que o outro, à paisana.

Cabe aos oficiais, aos comandantes, aos oficiais, aos governos e a sociedade incutir na mente dos policiais que eles são importantes e devem honrar o seu trabalho e a farda.

Para que atitudes lamentáveis como a dos PMs de Manaus se repitam cada vem menos.

Um comentário:

  1. Os PMs não vieram de Marte, pelo contrário, um PM nada mais é do que um pobre que conseguiu estudar e passar em um concurso público.

    Dito isso só acrescento o seguinte: um soldado da PM reflete apenas o que é o povo brasileiro dos dias de hoje. Burro, violento e arrogante!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA