PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RESPOSTA A UM MILITANTE CONSERVADOR

Recebi e-mail de um cidadão, convidando-me a participar de uma Marcha da Família, com Deus, digo, de um Encontro com a Democracia no próximo domingo dia 12. A mensagem, num tom diferente das habituais descargas de ódio da direita, alinha os grandes argumentos dos que querem derrubar Dilma e varrer seu partido da cena política (por meios “legais”) e por isso resolvi pela primeira vez entrar no confronto direto de ideias. Eis minha resposta ao missivista:

Meu caro,

Agradeço o convite, mas declinarei de comparecer. Concordo com o direito de vocês se manifestarem, mas discordo de quase todas as palavras de ordem propostas.

Não sou petista e tenho sérias críticas ao PT e ao Governo. Mas a crise tem muito, mais muito mesmo, de artificial. Insuflada pela grande imprensa (sonegadora de impostos, corrupta e defensora de uma democracia para a minoria). Imprensa que tentou derrubar Getúlio Vargas em 1954 (o suicídio reverteu o quadro), que derrubou Jango em 64, alinhando-se aos generais, ao grande capital e à classe média conservadora e amedrontada pela perspectiva de reformas sociais.

Quando se fala em ir pras ruas defender a liberdade de imprensa (e vivemos em plena democracia, não é mesmo?) está-se referindo a quê? À liberdade dos donos dos jornais e TVs, dos oligopólios midiáticos? Sou contra todo e qualquer tipo de censura, mas o poder desmesurado dessa mídia precisa ser contido democraticamente (com leis que quebrem os monopólios e oligopólios etc.) Aliás, porque a grande imprensa não está dando destaque ao escândalo do CARF (onde o rombo da roubalheira é TRÊS vezes maior que o da Petrobrás)? Por que? Terá o rabo preso? (Um grande grupo de imprensa, o RBS, do Rio Grande do Sul, já foi pego com a boca na botija. Se aprofundarem as investigações, não sobra um...)

Não existe, penso, qualquer perigo de golpe por parte do PT (alguns setores do partido talvez até sonhem com esse delírio), acuado, bambo, confuso, enredado nos próprios erros, cujo governo não tem força sequer para aprovar um ajuste econômico (bom ou mau) no Congresso.

Perigo de golpe está nessa partidarização desbragada da mídia (que já convenceu a maior parte da opinião pública de que a crise é muito maior do ela é realmente), no moralismo hipócrita dos conservadores (querem acabar a corrupção do PT. Tudo bem. Mas e os outros? Ou a corrupção começou agora?), nas inquietações do grande capital. Estão armando um golpe institucional, tipo o que tentaram na Venezuela e conseguiram no Paraguai, derrubando o Longo.

Como recebi seu e-mail, sinto-me à vontade pra responder. Espero que fiquemos no nível elevado do debate de ideias.
Cordialmente

Jornalista Homero Fonseca - Recife - PE

3 comentários:

  1. Parabéns ao preparado Jornalista Homero Fonseca e digo-lhe que corroboro, com o que ficou bastante claro e sucinto, sobre a "democracia" da imprensa malígna, e que os beneficiários dessa causa para sí e para os seus, conseguem atrair pessoas do bem que se juntam ao que de pior existe na nossa imprensa corrupta que perdeu uma série de vantagens, antes do Governo do Povo e para o Povo. A nomeação dos Ministros das Comunicações e dos Esportes era dona rede globo quem indicava e os bilhões do povo fez ela ter "filiais" em todo os recantos do nosso país, destilando mentiras, ofensas levianas, pagas aos profissionais inescrupulosos com 30 moedas de ouro, para mentir sistematicamente e descaradamente aos nossos irmãos telespectadores. O escândalo da CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) o da RBS do Rio Grande do Sul, só o da CARF é superior a 19 bilhões de reais e mais de três vezes maior, qua a roubalheira da Petrobrás, e porque não falam, quem estão atolados até a boca, e a globo porque faz vista grossa, ainda confio no Ministério Público e Polícia Federal, bem como nas nossas Polícias Cívil e Militar, para colocar essa cambada de ladrões safados na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida seria muito interessante que você divulgasse a lista com o nome dos deputados que votaram a favor da terceirização, porque o pessoal mal informado está colocando a culpa no PT e principalmente na Dilma, onde na verdade o PT e o PSOL foram os únicos partidos que todos os deputados votaram contra a esta nova lei que só vai privilegiar empresários e políticos. Isto é um retrocesso às leis trabalhistas ( http://www.cartacapital.com.br/politica/nove-motivos-para-voce-se-preocupar-com-a-nova-lei-da-terceirizacao-2769.html ), só servirá para aumentar a corrupção no nosso país como a troca de voto por emprego entre tantas outras mazelas: http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/terceirizacao-veja-como-votou-cada-deputado-158.html

    ResponderExcluir
  3. Dilma irá vetar, e o PT não está nessa canalheira, eu tirei uma foto no face e não ví um só petista, são os neoliberais ladrões de carteirinha, que agora pretendem acabar com os concursos públicos. R E T R O C E S S O .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA