PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O SANTO FHC E O DEMÔNIO DILMA

Do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira:

Semelhante a uma luta de boxe – quando um dos contendores, momentaneamente na ofensiva, procura atingir o adversário de todas as formas para enfraquecê-lo e derrotá-lo por nocaute ou mesmo por pontos – a oposição à presidenta Dilma não dá tréguas.

Cobra “autorização” para que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, conduza a economia como bem entende e a seu modo – e cai de pau em seguida, difundindo a falsa ideia de que a presidenta abriu mão dessa sua prerrogativa.

Reclama da má articulação política do governo, do desprestígio do PMDB e da base aliada – e agora se apressa em propagar a falsa versão de que nessa matéria Dilma também teria jogado a toalha.

Lorotas ridículas de quem se compraz em destilar diatribes contra a presidenta, ao invés de comparecer ao debate elevado acerca dos rumos do país.

Não há nenhum sinal de que Dilma solte as rédeas da economia. Há sim, a percepção de que certamente estamos atravessando uma transição, via doloroso ajuste fiscal, a uma retomada futura do crescimento.

Como tem assinalado a economista Tânia Bacelar, vivemos dificuldades de curto prazo e somos um país de grandes potencialidades ainda a explorar.
Ou seja, podemos sair do outro lado com a retomada do dinamismo da economia, a despeito dos novos agravos externos advindos da valorização do dólar norte-americano e de uma possível nova bolha financeira.

A crise global ainda viceja, como assinala Yilmaz Akyuz, economista-chefe do instituto de pesquisas South Centre, da Suíça, e ex-diretor e economista-chefe da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, citado na Carta Capital, “os Estados Unidos não estão plenamente recuperados, a Zona do Euro mal iniciou sua retomada e os países em desenvolvimento têm perdido força”.

Há também o bom sinal de que, na esfera política, enfim convencida da necessidade de recompor sua base parlamentar de apoio, Dilma recorreu ao presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República para que se ocupe dessa missão.

Sob a sua batuta, é evidente.

No início do segundo governo Fernando Henrique Cardoso o quadro era pior do que o atual. A inflação anualizada chegou a 20%, nossas reservas monetárias se aproximavam do fundo do tacho, tendo o Brasil perdido, de uma só tacada, 48 bilhões de dólares.

Mas FHC era um santo, ao olhar das oligarquias conservadoras e da mídia.

Para estes, Dilma hoje é o demônio.

3 comentários:

  1. Luciano Siqueira, que tive a honra de conhecê-lo e também sua filha acho que de nome Lúcia, porém mais conhecida por um carinhoso apelido que não me recordo agora. Luciano sempre foi atuante na esquerda Pernambucana, principalmente em Recife. Homem íntegro, inteligente que abraçou a luta pelos mais fracos e humildes, que a centenas de anos vem sendo pisoteados, humilhados e esquecidos pela elite podre desse País. Os que teimam num inexistente e já por diversas vezes repetidos pela autoridade maior no âmbito Eleitoral, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro José Antonio Dias Toffoli, que encerraram-se as eleições em outubro e quem ganhou parabéns, quem perdeu, prepare-se melhor para as próximas. Se bem que se for novamente Aécio, o que não acredito, o próprio PSDB vai lhe dá uma rasteira, essa gritaria nada mais é que, fique na mente das pessoas e Lula não ganhe as próximas eleições. Acontece que, na minha opinião,e de quantos leio, sem nenhum vínculo com partidos, o Mundo só voltará a crescer em 2017, e aí 2017 e 2018 o Brasil, estará numa situação, assim como a Europa, India, Japão, Rússia e China, em crescimento pleno, e aí ninguém segura o terceiro mandato de Lula.

    ResponderExcluir
  2. FHC ensinou os políticos a serem malandros.Criou e comprou a reeleição. Vendeu quase tudo e não teve a coragem de investir R$ 10 bilhões para trazer as águas do velho Chico e não fez uma grande obra para São Paulo não racionalizar água.Deixou o Brasil quebrar e deixou as reservas cambiais em US$ 57 bi. Não teve a coragem de expandir as Universidades Federais e criar pelo menos uma para o pobre pudesse estudar e sonhar em ser um Engenheiro e Doutor.

    O PT errou quando resolveu se aliar a tudo o que não presta e imitou exatamente tudo o que errado do PSDB, PMDB e PSB e aliados na captação de recursos para as altas campanhas bilionárias.Por isso que caiu na armadilha e hoje fica sendo achincalhado por picaretas e achacadores do dinheiro público brasileirio. O lado positivo foi o Lula ter aumentado a polícia federal de 7.000 homens para mais de 15.000 deles para irem fiscalizando essa turma que acha que são os maiorais da política.

    ResponderExcluir
  3. RUI BARBOSA, O ÁGUIA DE HAIA, CHEGOU NA INGLATERRA E COLOCOU UMA PLACA COM OS SEGUINTES DIZERES "ENSINA-SE INGLÊS AOS INGLESES". POIS BEM, A ROTATIVIDADE DO POR FOI IMPORTANTE PORQUE TUDO ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO GRAÇAS A ATUAÇÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA. NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS CRITICAR A JUSTIÇA FEDERAL COM A POLÍCIA FEDERAL, POIS O ESTADO BRASILEIRO PAGA PARA QUE ELES NOS FISCALIZEM. ESSE ESQUEMA DA PETROBRAS TEM NO MÍNIMO 50 ANOS , POIS VEM NO MÍNIMO DA GERAÇÃO DO SARNEY, COLLOR, RENAN, LULA, DILMA, FHC,MALUF E MUITOS OUTROS QUE SÃO MUITO MAIS VELHO DO QUE EU .A CORRUPÇÃO É TÃO GRANDE QUE NO BRASIL INTEIRO OS CANDIDATOS A VEREADORES E PREFEITOS SOMENTE FALAM EM DINHEIRO E MUITO DINHEIRO PARA COMPRAR OS VOTOS DO ELEITORADO. É UMA PRAGA QUE PRECISA SER COMBATIDA POR UM PODER JUDICIÁRIO FORTE E ATUANTE. VIVA A JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!!!!! PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA