PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS SE DESTACA PELA TRANSPARÊNCIA

O governador Paulo Câmara autorizou, neste sábado (11), a construção do campus de Caruaru da Universidade de Pernambuco (UPE). O edital, no valor de R$ 6 milhões, foi lançado durante a plenária do Todos por Pernambuco no município. O terreno de dez hectares no bairro da Boa Vista, onde será erguida a nova sede da instituição, foi doado pela prefeitura local. 

De acordo com o chefe do Executivo pernambucano, a construção de um campus da UPE em Caruaru reforça a prioridade que o ensino superior terá do seu governo. “Com essa unidade, vamos ampliar a participação da Universidade de Pernambuco na região. Não só os alunos serão beneficiados com o novo prédio; a sociedade ganhará muito com isso também”, argumentou Paulo Câmara.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, classificou a decisão do governador de implantar o campus como um gesto de sensibilidade. A titular da pasta lembrou que o Estado já sinalizou que vai ampliar o corpo docente da instituição. “Reconhecendo a importância de consolidar os cursos no interior, o governador autorizou ainda o edital de contratação de 280 professores até 2017. No momento, 104 profissionais estão sendo contratados para reforçar os cursos no interior”, pontuou.

Desde 2006, os 600 alunos da UPE estudam em um espaço alugado pelo Governo de Pernambuco no Polo Comercial de Caruaru, onde a universidade mantém os cursos de Administração, com ênfase em moda, e Sistema de Informação. Após o processo de licitação, a obra terá a sua ordem de serviço assinada pelo governador. (Texto: Cloves Teodorico).

PREFEITO SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS

Representantes dos mototaxistas de Garanhuns estiveram reunidos com o Prefeito Izaías Régis, com a Presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), Ana Rossini, e com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar Emmanuel Leite de Oliveira. O objetivo do encontro foi tratar sobre a fiscalização de mototaxistas que estejam exercendo a profissão de forma irregular. 

Para que essa fiscalização seja realizada foi firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar para intensificar essa ações fiscalizatórias. "Nós vamos fazer as fiscalizações de imediato. Com a parceria da Polícia Militar vamos fazer primeiro ações educativas, mas as motos poderão, também, ser apreendidas", afirmou o Prefeito Izaías Régis. 

Na reunião os mototaxistas cadastrados expuseram para a Gestão Municipal e para a Polícia Militar as dificuldades passadas por eles no trânsito de Garanhuns e saíram confiantes. "Com essa reunião já tivemos meio caminho andado", disse um dos mototaxistas presente.

Para que haja uma maior fiscalização uma Lei Municipal deverá ser sancionada. O edital deve ser divulgado em breve. Depois, o projeto de lei deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores de Garanhuns para ser aprovada e depois ser sancionado pelo prefeito. "Essa lei irá regulamentar as regras dos serviços, obrigações e os direitos dos mototaxistas, motofretes e motoboys", afirmou a Presidente da AMSTT, Ana Rossini. 

A presidente acrescentou: "essa lei é mais severa em relação as punições para os que estão regulamentados e também para àqueles que tentarem realizar o serviço irregularmente. Com essa severidade poderemos, inclusive, recolher a moto e todo o material, tudo o que identifica a atividade ilegal, então a AMSTT terá como agir de forma mais coercitiva", finaliza. (Texto: Ezandra Ribeiro).

2 comentários:

  1. Uma reunião importante, boa para todos, para os mototaxistas com regulamentações que inibem os atravessadores, para a Prefeitura que determina a legalidade sem interferir no Direito de outrem e a nossa Polícia Militar que, faz o seu trabalho protejendo nosso povo, os próprios mototaxistas e aqueles que necessitam do trabalho desses profissionais. Bem como o transeunte que às vezes por falta de precaução de alguns profissionais mototaxistas, são acidentados e também imprudentemente proporcionam acidentes, alguns tão graves, que infelizmente existem óbito, e até óbitos.

    ResponderExcluir
  2. Vale salientar que, nestes 8 anos que estou em Garanhuns, sempre fiz uso de moto-táxi. E entre uma viagem e outra sofri diversos abusos, desde mudança de preço pela roupa que estou vestindo, pelo horário ou pela distância que pretendia viajar.

    Fica difícil para o cidadão utilizar um serviço que não há padronização de atendimento, tabela de preços ou mesmo local denúncia de maus mototaxistas.

    Tenho o maior respeito pelos profissionais com quem viajo desde o meu bairro até o centro, mas, a volta é terrível, cheguei a ficar 5 minutos olhando para a cara de 4 mototaxistas até que um se sentiu na obrigação de me atender, os demais se negaram a viajar para o local desejado, distância de 2 bairros, não entendo um serviço que quando chegamos quem atende é o profissional da vez, e este se recusa a fazer viajem longa, ou mesmo porque não vai com a cara do passageiro por o mesmo ser exigente e já ser reconhecido.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA