PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FRACASSAM MANIFESTAÇÕES CONTRA GOVERNO

Houve comemoração no Planalto com a adesão bem menor da população à manifestação de rua, ontem, pedindo o afastamento de Dilma. A comparação tem como parâmetro o dia 15 de março, quando São Paulo mobilizou mais de 1 milhão de pessoas. Por que não se viu mais gente nas ruas?
Não se sabe, até porque uma pesquisa do Datafolha aponta que quase 70% dos entrevistados aprovam o impeachment de Dilma. E a rejeição ao seu Governo recuou apenas dois pontos, de 62% para 60%, índice altíssimo. Na verdade, milhares de pessoas voltaram às ruas em diversas cidades do País, com atos em mais de 400 municípios brasileiros.
Em Brasília, 25 mil pessoas se concentraram em frente do Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar. Já os sete organizadores - Diferença, Vem pra Rua, Foro de Brasília, Tô na Rua, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Limpa Brasil e Movimento Brasil Livre - estimaram 40 mil, igual ao verificado no protesto do dia 15 de março.
Em São Paulo, a concentração começou tímida pelas calçadas da Avenida Paulista, com os motoristas promovendo buzinaços. Mas aumentou muito no final da tarde. O partido Solidariedade coletou assinaturas para um abaixo-assinado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Caminhoneiros, depois de buzinar na Marginal do Tietê, interditaram a Marginal do Pinheiros e seguiram até a Paulista. Outro grupo grande foi visto na Rodovia Presidente Dutra. O tom dos discursos foi centrado na corrupção na Petrobras e em pedidos de impeachment de Dilma.
O músico e humorista Juca Chaves, 76, cantou versos anti-PT: "Enquanto bilionários investem lá no norte, no norte da Suíça/ Democracia é isto, é viajar para Cuba com nossa presidente/ Infeliz o país andou pra trás/ Secaram a nossa Petrobras/ Adeus, ladrões/ Adeus, PT saudações".
Antes do início dos discursos, a Polícia Militar mandou um caminhão do Vem para Rua se deslocar dez metros na rua para garantir circulação na Paulista. Cerca de quinze ativistas ligados ao grupo realizaram um "skataço", batendo com o "shape" de seus skates na calçada - numa versão do panelaço que ocorreu durante pronunciamento da presidente em cadeia de TV no mês passado.
Talvez a presença mais tímida do povo nas ruas esteja ligada também à incerteza do País nas mãos do PMDB, que num eventual afastamento de Dilma passaria a comandar o Governo pelas mãos do vice Michel Temer. Muitos temem de ser muito pior com o PMDB.
ADESÃO BAIXA– No Recife, também não foi diferente em relação às demais capitais. A manifestação pela Avenida Boa Viagem atraiu um público bem menor em comparação a 15 de março. Sem a Polícia Militar se pronunciar sobre o número de participantes da caminhada promovida pelo grupo Vem pra rua, os organizadores do ato estimaram entre 40 mil e 50 mil na manifestação. Mais tarde, a PM estimou em 25 mil pessoas. (Do Blog de Magno Martins).

2 comentários:

  1. O texto começa com uma mentira: um milhão de pessoas na av. paulista em 15 de março. Quem diz isso é o tucano datafolha, que estimou em duzentas mil pessoas. Interessante também é a criatividade seletiva de Juca Chaves. Tantos escândalos no país e ele só cria versos contra o PT. Vou lembrar alguns pra ele se estimular: TRENSALÃO; MENSALÃO TUCANO; HELICÓPTERO DO PÓ; OPERAÇÃO ZELOTES; LAVAGEM NO HSBC etc. Se procurar tem mais, basta boa vontade e honestidade intelectual. Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Me parece nessas reinvidicações, que estamos na Holanda ou na Bélgica, quem sabe na Suécia, ou Suiça, de tantos olhos azuis e verdes, parece desfile de beleza. Não me considero que tenha QI acima do normal, nunca fiz exames e á óbvio que não tenho, porém não sou tão inepto ou estúpido, para ver que essa elite dominante por 500 anos, querem o poder pelo poder, afim de massacrar as massas pobres, pretas, sem-teto, sem trabalho, e sem nada. Detestam aqueles que mais precisam, que fiquem nas mãos delespor toda a vida, os que necessitam alimentar suas famílias, comprar seus remédios, e sobreviver, é daí que vem o massacre, pela necessidade. Olham para os seus umbigos e dos seus e a grande massa, nos ônibus e metrôs, empilhados como latas de sadinha, ora falta energia, ora falta água, e se cobra pelo ar que sai das torneiras. É o fim do Mundo, não vai adiantar absolutamente nada minhas palavras, apenas, revolta e minhas expressões de desprezo contra esses que humilham os já humilhados, pisam nos que estão descalços, cospem na queles que passaram a vida sendo cuspidos, por uma sociedade podre, que para eles, pobres, não passam de massas de manobras. Meu DEUS, que não entregue esse nosso País nunca mais e em tempo algum, aos fariseus, trogloditas, hipócritas e manipuladores.
    fariseus, trogloditas, hipócritas e manipuladores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA