PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CÂMARA INAUGURA ESCOLA EM CAPOEIRAS

Em sua passagem pelo Agreste Meridional, durante a realização do Todos por Pernambuco, nesta sexta-feira (10), o governador Paulo Câmara inaugurou o novo prédio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Capoeiras. A nova unidade beneficiará aproximadamente 1.200 alunos dos municípios de Jucati, Caetés e do distrito de São Bento, além de Capoeiras.
O novo prédio foi construído no padrão das escolas de referência do Estado. A estrutura conta com 18 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e um auditório. O investimento foi de R$ 4,4 milhões. A nova unidade funcionará nos três turnos, com aulas no período semi-integral, regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
“Vocês são o futuro de Pernambuco. E acreditamos que só investindo na educação das nossas crianças é que teremos um País mais justo para todos. Sabemos que temos muitos desafios que precisam ser superados. Mas, com a ajuda e parceria das prefeituras e do povo, vamos conseguir”, assegurou Paulo Câmara.
O aluno Marcival Araújo, 16 anos, comemorou a entrega. “Estamos felizes. A nova unidade tem os laboratórios que o outro prédio não tinha. E também conta com biblioteca e quadra poliesportiva. Agora, temos vontade de estar na escola e de passar o dia todo nela. Nossa unidade é tão boa quanto qualquer outra particular”, avaliou Marcival, que, na ocasião, foi um dos alunos que recebeu o tablet das mãos do chefe do Executivo. Na escola, o equipamento foi disponibilizado para 282 estudantes do 2º ano do ensino médio.
HOMENAGEM - Filho de Eduardo Campos, João Campos representou a família em uma homenagem. A quadra poliesportiva da escola foi batizada com o nome do ex-governador. “Estou emocionado e sei da importância que ele dava à educação. Ele entendia que só ela tinha o poder de mudar a realidade do nosso povo. Enquanto governador, meu pai soube ensinar ao Brasil como se faz educação pública de qualidade”, disse João, ao ressaltar que os alunos estavam recebendo não somente uma escola moderna, mas uma unidade capaz de atender pedagogicamente uma juventude cheia de vontade de aprender.     
Já o secretário Educação, Fred Amâncio, salientou que o Estado vem trabalhando para consolidar as escolas de referência. “Nos últimos anos, novos prédios foram construídos e outras unidades foram adequadas. A nossa meta é manter um único padrão para todas as unidades de ensino. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando com determinação”, garantiu.

Um comentário:

  1. Eu quero vir de público agradecer ao ex-governador Dr. Eduardo Campos por ter continuado o investimento na Educação do Estado de Pernambuco quando Dr. Jarbas Vasconcelos criou as primeiras escolas de referência aqui no Agreste Meridional.

    O meu filho é ex-aluno da escola de referência de Garanhuns e que me proporcionou a alegria de vê-lo na Escola de Medicina da UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO em Recife.

    Agradeço ao ex-governador por ter tido a visão de proporcionar a vários estudantes de Lagoa do Ouro e Pernambuco a possibilidade de fazer um intercâmbio no Canadá.

    Agradeço muito mais ainda pelo casal e seus dois filhos terem recebido minha filha e durante os 5 meses distantes de Lagoa do Ouro eles nos acolheram a nossa filha maravilhosamente bem dando um tratamento todo especial.

    Finalmente, agradeço ao ex-governador Dr. Eduardo Campos por ter deixado algumas obras importantes em Lagoa do Ouro: uma academia das cidades, uma barragem no sitio Riacho da Palha, um Samu, uma belíssima Prefeitura Municipal,um sonho de 50 anos atrás, uma terra planagem de Lagoa do Ouro a Correntes, recuperação da quadra poliesportiva José Vanderlei Alves Irmão, uma Escola de Referência do Ensino Médio, 95 kit de tração animal e por ter vindo a Lagoa do Ouro trazendo paz e harmonia em 2008.

    Muitos somente sabem criticar, mas são poucos os que reconhecem as ações recebidas.Parabéns,governador Paulo Câmara por sequenciar o programa "TODOS POR PERNAMBUCO" sem ódio e mágoas de ninguém. Foi este o lema do maior governador que passou por Pernambuco, Dr. EDUARDO HENRIQUE ACIOLLE CAMPOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA