PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CURSO DE MEDICINA DE GARANHUNS ENTRA EM GREVE


As reclamações contra a Faculdade 
existem desde o começo do curso

A Faculdade de Medicina de Garanhuns entra em greve hoje. O blog recebeu informações de um profissional da cidade informando que o curso da UPE é um verdadeiro “faz de conta”, sem oferecer os recursos necessários para o verdadeiro aprendizado.

O Curso de Medicina da Universidade de Pernambuco de Garanhuns foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos e até a presidenta Dilma esteve na cidade para a aula inaugural. Mas depois nem o Governo do Estado nem o Federal estão fazendo o necessário.

Não existe hospital escola no município, faltam professores, falta quase tudo. Alunos perto de se formar às vezes precisam ter aulas práticas em Caruaru ou Recife.

É uma vergonha.

Abaixo publicamos o apelo do estudante Paulo Antônio:

Senhor jornalista,

A Faculdade de Medicina de GAranhuns, da UPE, estará sendo paralisada, hoje.

É uma vergonha. Falta de atenção e respeito por parte da Reitoria da UPE e do Governo do Estado.

Hoje, os professores, às 14 horas, no auditório da Unidade da UPE, em Garanhuns, se reunirão com os alunos para informar que estão entrando em greve, por tempo indeterminado, a partir de hoje, devido à falta de professores, que deveria ter 55, e só tem 16.

Está um momento de muita tensão e divisão entre os alunos onde, alguns apoiam, outros não. A faculdade de Medicina é um curso longo, e, paralisado, torna-se eterno.

O Governo do Estado, por sua vez, não dá a mínima e está virando as costas há muito tempo.

É uma pena ver um curso de Medicina, da UPE, paralisar, e, quem sabe, até fechar, por falta de professores.

Seria importante a cobertura da imprensa nesse momento de divulgação.

Quem sabe, com o apoio dos jornalistas, é possível que o Governo se sensibilize e não permita que a Faculdade de Medicina feche às portas.

Ajudem-nos, por favor.

4 comentários:

  1. É preciso ser coerente e verdadeiro nessas horas. Faz muito tempo que Garanhuns está sendo considerado um apêndice para o nosso Estado, não fosse o excelente prefeito que temos, o melhor seria apagar a luz e ir embora. Quando da época de Eduardo, Garanhuns ficou a ver navios, é justo dizer que logo que assumiu, Eduardo resolveu nosso problema da falta d'água e a transferência do presídio feminino em Garanhuns, essas foram as duas grandes obras dele e mais nada. Não tínhamos um bom prefeito, aliás muito ruim, o cavalo passou selado a nossa frente, que era o Presidente Lula e um único projeto não levamos para ele. Essa faculdade de medicina infelizmente, não por culpa dos futuros médicos, vamos formar médicos piores que os de Cuba, como alguns casos hilários proporcionados pelos médicos cubanos. Evidente que não são todos, e que a intenção foi boa, porém médicos excelentes que temos no Brasil, não queriam trabalhar no Acre,em Rondônia e outros recantos afastados do nosso imenso País. O atual Governador herdou uma bomba, porém ele sabia, e nosso estado não sai desse aperto nem tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elemento preconceituoso é esse tal de Edmar. Saiba você que a medicina cubana está entre as melhores do mundo!

      Excluir
  2. E outra a UPAE-Garanhuns que dispõe de uma infraestrutura muito boa,tbm não deixa os acadêmicos apreenderem lá, e quando o faz coloca restrições ridículas. Em caso de dúvida, pergunte a algum aluno do referido curso.

    Clarisse Linspector.

    ResponderExcluir
  3. ESTA É A CAUSA MAIS NOBRE,PRIMORDIAL E ESSENCIAL PARA O BRASIL E PARTICULARMENTE PARA GARANHUNS E REGIÃO DO AGRESTE MERIDIONAL.

    EU SEI O QUE É UMA LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.DA FORMAÇÃO DE JOVENS TALENTOSOS QUE TEM TODAS AS CONDIÇÕES E COMPETÊNCIAS DE SEREM BONS E COMPETENTES MÉDICOS AQUI E LÁ FORA DO BRASIL.

    O CONHECIMENTO TÉCNICO E CIENTÍFICO É ESSENCIAL PARA AJUDAR A POPULAÇÃO POBRE E CARENTE E PARA AJUDAR AO BRASIL A SE DESENVOLVER CADA VEZ MAIS.

    TODAS AS LUTAS E BATALHAS TRAVADAS POR ESTUDANTES PARA CONSEGUIREM SEUS OBJETIVOS PRECISAM SIM TER O APOIO DE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

    SEI QUE O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, O SERVIDOR PÚBLICO, PAULO CÂMARA, CERTAMENTE, HAVERÁ DE SE SENSIBILIZAR COM ESTA CAUSA NOBRE E IRÁ AJUDAR A FACULDADE DE MEDICINA DE GARANHUNS A RESOLVER PARTE OU AO TODO OS VERDADEIROS PROBLEMAS EXISTENTES NESTA TÃO SONHADA E ASPIRADA CHEGADA DA PRIMEIRA FACULDADE DE MEDICINA PARA GARANHUNS.

    HOJE EU POSSO SIM COMEMORAR JUNTO COM VOCÊS ESTA CONQUISTA DEIXADA POR EDUARDO CAMPOS PELA LUTA QUE MEU FILHO TRAVOU PARA CHEGAR A PASSAR NO VESTIBULAR PARA MEDICINA QUANDO EM 20013 LHE FALTOU APENAS 1,5 PONTOS PARA PASSAR PARA ESTA FACULDADE, MAS QUE ESTE ANO CONSEGUIU REALIZAR ESTE SONHO PASSANDO PARA A UPE DE MEDICINA EM SANTO AMARO EM RECIFE.

    PORTANTO, OS MOVIMENTOS DE VOCÊS JOVENS ESTÃO SENDO CORRETOS.QUANDO EM 1987 EU PARTICIPEI DE UM GRANDE PANELAÇO NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES E NA RUA HENRIQUE DIAS EM PROL DA CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO NO DERBY EM RECIFE, EU O FIZ, MESMO TENDO FEITO CAMPANHAS POLÍTICAS PARA DR MIGUEL ARRAES DE ALENCAR.

    E GRAÇAS A NOSSA LUTA A CASA DOS ESTUDANTES NÃO FECHOU AS PORTAS E FIZEMOS A EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SILKER WEBER NOS RECEBER E JUNTO AO GOVERNO FEDERAL NÓS CONSEGUIMOS BIBLIOTECAS E MELHORES SUBSTANCIAIS PARA A CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO SÍMBOLO DA RESISTÊNCIA E DA FORÇA DE NÓS NORDESTINOS.

    "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

    .PARABÉNS,JOVENS ACADÊMICOS DE MEDICINA DE GARANHUNS E REGIÃO DO AGRESTE MERIDIONAL.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA