PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PARALISAÇÃO DA ESQUERDA E A MOBILIZAÇÃO DAS MASSAS

Por Paulo Camelo

Qual a época mais cedo  ou qual a época mais tarde para as Massas se mobilizarem espontaneamente num movimento de questionamento contra o governo federal? 

Evidentemente,  que  somente as condições materiais existentes nas devidas ocasiões serão capazes de impulsionar o movimento das Massas Populares, as quais, de vez em quando, desobedecem as direções partidárias, estudantis e sindicais. Foi assim em junho de 2013, repetindo, com outra coloração, em 15.03.2015.

A Esquerda Brasileira, composta pelo PSOL, PSTU, PCB e demais partidos similares, padecem de líderes capazes de darem o norte na manifestação programada para o dia 15 de março de 2015 em todo o Brasil. Aqui cabe um adendo,  explicando que o  PSDB,  não está convocando a citada manifestação e nem tem cacife para isso, mas  a convocação surge espontaneamente, via internet e mídia, devido a Desilusão das Massas no governo que a maioria ajudou a construir, o governo ultrapassado e esgotado  do PT.  

Mas, a Paralisia da Esquerda, se deve a recusa em participar da manifestação do dia 15.03.2015, atribuindo erroneamente a “Direita” a responsabilidade pela convocatória. 

Contraditoriamente, essa mesma Esquerda, e também a Direita, tentaram inutilmente capitalizarem o movimento  de junho de 2013, de cunho essencialmente anarquista.

Ora, se a Esquerda fica de fora das manifestações de 15.03.2015, deixando de apresentar a “PAUTA DE REIVINDICAÇÕES” e de dialogar com as MASSAS no terreno das suas desilusões  com o governo do PT, fica um enorme espaço para a Direita se infiltrar no movimento e capitalizar.

Por outro lado, numa movimentação de característica “bolivariana”, os governistas através de parte do movimento sindical, popular, estudantil e partidos  governistas (PT e PCdoB), promovem uma manifestação contraditória, no próximo dia 13.03.2015, tanto de apoio ao governo Dilma, como também de contestação as medidas impopulares desse mesmo  governo, gerando incompreensão no seio  da sociedade.  

A Esquerda Brasileira precisa entender que é imperioso que se diga as Massas Populares que a corrupção é inerente ao Sistema Econômico Capitalista. Não queremos menos corrupção ou corrupção escondida, queremos cortar o mal pela raiz e isso só, e somente só, será possível numa outra sociedade igualitária e socialista.

Outrossim, precisamos combater energicamente o governo do PT por quatro motivos: 

1 – Porque o PT  ao mergulhar na corrupção,  abandonou a luta pelo socialismo;
2 – Porque nos 12 anos do governo do PT não houve um avanço sequer em direção a construção do socialismo;
3 – Porque o PT atrasou sobremaneira  a luta das Massas   por uma Sociedade Igualitária e Socialista;
4 – Porque o PT arrefeceu e tentou aniquilar o movimento popular.

Donde concluímos  que é preciso penalizar o governo do PT até  a  sua exaustão, sempre apresentando a bandeira de luta EM DEFESA DAS REIVINDICAÇÕES.

Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, do PSOL de Garanhuns é Engenheiro Civil e ex-Presidente do Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia da UFPE, na época do governo militar.

5 comentários:

  1. "Outrossim, precisamos combater energicamente o governo do PT por quatro motivos".

    1 – Por que o PT ao mergulhar na corrupção, abandonou a luta pelo socialismo?
    2 – Por que nos 12 anos do governo do PT não houve um avanço sequer em direção a construção do socialismo?
    3 – Por que o PT atrasou sobremaneira a luta das Massas por uma Sociedade Igualitária e Socialista?
    4 – Por que o PT arrefeceu e tentou aniquilar o movimento popular?

    5-Por que o PT perdeu as eleições em Pernambuco para Deputados Federais?

    Essas perguntas precisam sim de uma resposta dos petistas e dos aliados do governo.

    ResponderExcluir
  2. ENGENHEIRO CIVIL,PAULO CAMELO.

    Você é estritamente e racionalmente o cara que pensa um centímetro acima do nariz.

    Você leu,lê e tem bagagens culturais fundamentadas nas raízes dos problemas sociais brasileiro e que pouca gente concorda com você.

    Muitos não concordam porque vivem ou vivemos sob a tutela de uma burguesia e de uma legião estrangeira que de 4 em 4 anos e mais anos aparecem com os seus 50 anos e 70 anos comprando o povo para se elegerem deputado seja estadual ou federal as custas da miserabilidade deste mesmo povo que trabalha,trabalha e trabalha para sustentar essa mesma categoria de ricaços com os altíssimos salários tirados das guelras do povo pobre e trabalhador que se vende por notas de reais de 10,20,50 e 100 nas vésperas das eleições.

    Você,Paulo Camelo, vem combatendo sistematicamente essas putarias que essa classe dominante vem praticando contra o povo brasileiro. As crises econômicas e políticas vem de muito longe mesmo.

    Todos os corruptos e todos os burgueses aderiam ao PT governo e combinaram sim os maiores assaltos aos cofres públicos do Brasil de forma direta e indireta.

    A cara de pau com que os paulo roberto costa,pedro belusco,alberto youssef falam nas delações premiadas é de arrepiar. Lá com eles ninguém fala em mil reais e sim milhões de reais doados aos PSDB-PMDB-PP-PT-PP-PTB-PSB e aliados para abastecimento das bases eleitorais no Brasil inteiro para comprar a pobreza que se vende mesmo.

    Não foi somente uma vez que os padres nos seus sermões nos ensinavam com as cartinhas da CNBB dizendo que o 'voto nem tem preço tem consequências desagradáveis ".

    Hoje a população pacata e pobre brasileira está sendo convocada para pagar as contas dos DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES , DEPUTADOS ESTADUAIS E GOVERNADORES, PREFEITOS E VEREADORES.

    Você,Paulo Camelo, não é nem de longe o cara que muitos de Garanhuns e região atiraram pedradas na sua cara porque você disse e profetizou sobre os burgueses e as legiões estrangeiras que nos compram como se fôssemos bois e vacas.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa14 de março de 2015 às 08:22

    UM CAMELO, SERÁ SEMPRE UM CAMELO. - E AS MASSAS QUE MAIS SE MOVIMENTAM, SÃO AS PIZZAS, QUE DESFILAM ACIMA E BAIXO, NAS MOCHILAS DOS MOTOTAXISTAS!!! /.

    ResponderExcluir
  4. Socialismo que matou mais de 100 milhões de pessoas no século XX? Isso somente se considerarmos Rússia e China.Como defender esse sistema "igualitário"? Somente nos países capitalistas temos mais educação, segurança, oportunidades para todos e Justiça que manda patrão safado pra cadeia.Não esse "capitalismo" tupiniquim, patrimonialista e escroto.Procure ler o pensamento conservador, ele é muito mais justo do q vc imagina.Aliás o Partido Conservador americano acabou com a escravidão nos EUA.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se estou ultrapassado no tempo e no espaço,mas no Brasil a direita e a esquerda acabou com a chegada do Lula a Presidente e com a chegada da Dilma.

    O discurso do Lula envelheceu.A Presidenta Dilma reproduz as mesmas alianças pela direita e pela esquerda.

    Paulo Camelo, Engenheiro Civil, grande figura e pensador.Gosto muito de ler os seus contraditórios e suas colocações,mas também faço as minhas,é claro, com respeito e muita seriedade ao que escreves hoje.

    O Brasil já deu vários testemunhos de seriedade e maturidade política.Aqueles movimentos antes e durante a COPA do MUNDO no Brasil foi para mostrar aos ORGANIZADORES MUNDIAIS de que é preciso se pensar nos GRANDES GASTOS para se realizar eventos desta natureza e magnitude. O futebol é a paixão do mundo todo isto é indiscutível. Agora os gastos são enormes e sacrifica a população em geral.

    Quem acabou com a esquerda no Brasil foi o Lula. Por quê? Porque ele fez um governo mandando dinheiro para todo mundo.Os ex-prefeitos receberam muito dinheiro do FHC (PSDB) e do LULA (PT) e agora com a Dilma diminuiu devido as duas CRISES dos Estados Unidos e do Brasil em dezembro de 2010 quando o meu e o teu deputado federal resolveu aplicar o maior aumento da história republicana do Brasil.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA