PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VICE DE IZAÍAS EM 2016 SERÁ UM VEREADOR

Na posse do vereador Gersinho Filho como presidente da Câmara o prefeito Izaías Régis (PTB) praticamente descartou o nome de Rosa Quidute (PT), como vice, caso decida disputar a reeleição no próximo ano. O petebista tocou pela primeira vez no assunto (candidatura e mudança na chapa) e anunciou que seu companheiro (a) de campanha sairá do Legislativo Municipal. Será um vereador ou uma vereadora.
Zaqueu, que teve perto de 20 mil votos como candidato a deputado estadual, é um dos nomes mais cotados para ocupar o lugar de Rosa. Mas também pode ser Gersinho, Audálio, Carla ou um outro vereador. Quem tiver mais jogo de cintura e conseguir unir mais forças em torno da candidatura governista ficará com a vaga.
A oposição por enquanto ainda não definiu os nomes (prefeito e vice) para enfrentar Izaías.

11 comentários:

  1. VICE É UMA ESCOLHA DE ORDEM PESSOAL.O VICE É PARA SOMAR E NÃO DIVIDIR.VICE É UMA PESSOA DE CONFIANÇA E VICE ÀS VEZES SOMENTE SERVE PARA ELEGER O PREFEITO.

    TEM PREFEITO QUE NÃO DÁ VEZ A VICE.NÃO FOI O CASO DO PREFEITO IZAIAS RÉGIS QUE DEU OPORTUNIDADE A VICE PREFEITA.

    FOI UM ERRO DE CÁLCULO O PT TER RACHADO COM O PREFEITO DE GARANHUNHS. FALTOU JOGO DE CINTURA. ÀS VEZES É PRECISO PERDER HOUJE PARA SE GANHAR AMANHÃ.

    INFELIZMENTE A POLÍTICA É MUITO TRAIÇOEIRA. NINGUÉM É AMIGO DE NINGUÉM. TEM PREFEITO QUE OLHA SOMENTE PARA OS FAMILIARES ESQUECENDO OS AMIGOS.

    DIFERENTEMENTE DO PREFEITO DE GARANHUNS QUE BUSCOU UM VEREADOR PARA SER DEPUTADO ESTADUAL POR GARANHUNS, MAS O ELEITORADO PULVERIZOU OS VOTOS DEIXANDO A CIDADE ÓRFÃO MAIS UMA VEZ.E A CULPA É O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO QUE SOMENTE SE ELEGE AQUELES QUE VIVEM DENTRO DO ESQUEMA FEITO A PETROBRAS.

    ResponderExcluir
  2. Não creio que o vice seja apenas uma escolha pessoal do Prefeito. É o vice homem ou mulher que agregue com o chefe do executivo, ideias, busque o entendimento e auxilie o chefe do governo nos assuntos pertinentes a administração do Município. Provavelmente esse vice escolhido por motivos relevantes como a governabilidade e a sustentabilidade na Câmara Municipal, aprovando os projetos relevantes para nossa cidade, será o próximo candidato a Prefeito após os 8 anos que limita o tempo do Prefeito atualmente.Pode ser escolha do Prefeito porém isso só não lhe reserva o direito de que junto com o Poder Legislativo celebrar uma união que tenha como sentido o bem estar dos garanhuenses e seu necessário crescimento.Hoje o que não temos é uma direita capaz de transigir e uma esquerda que ouça mais os partidos a sua direita. Virou num contexto geral briga de gato e rato. Precisamos de um Brasil desalienado e das reformas urgentes, como a Reforma Política. O nosso estado Pernambuco hoje, vem sendo motivo de investigação pelo super faturamento da Refinaria Abreu e Lima, resta-nos nossa cidade onde vivemos, que vem sendo motivo de orgulho pela ótima administração que faz nosso atual Prefeito Izaías Régis, e que na troca do vice o faça, como sabe fazer, de maneira que o presente e o futuro sejam resguardados e nosso crescimento não sofra solução de continuidade.

    ResponderExcluir
  3. Acho precipitado esse anúncio por parte do prefeito, o PT ainda é partido com força e Izaias sabe disso, descartar o partido nessas suturas pra mim um simples eleitor é complicado e se o PT resolver partir pra outro rumo. E só pra lembrar o PT não rompeu com o prefeito pois Pedro Passos o presidente do PT aqui em Garanhuns é secretário da juventude de Izaias e tem várias pessoas do PT em seu governo. O prefeito é que não quer Rosa, que diga-se de passagem foi uma invenção de Pedro Passos e Chico do INSS.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vi na fila do Hospital D Moura na fila pro almoço o povo rasgando elogios ao prefeito de Garanhuns seu opositor tem que ser muito forte a não ser que mude o quadro daqui para as eleições Municipais.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa4 de janeiro de 2015 às 21:40

    Estão querendo dar uma rasteira na ROSA!! - Não gosto de jogo rasteiro!! - E NÃO mexam na ROSA!! - ENTENDIDO??!!! - QUERO a ROSA de novo. /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Exmª vice -prefeita tinha todas as credenciais para ser reconduzida na vice prefeitura por ser competente e gostar de trabalhar.Mas na questão da escolha do candidato a Deputado pôs o seu cargo em evidência.Saiu do barco e deixou o certo pelo duvidoso.Por isso que o Prefeito ficou livre para escolher outro ou outra vide.

      O Prefeito teve boas intenções e foi buscar um candidato que tivesse condições de aglutinar e somar mais. Sua votação acima de 20.000 votos , pode-se considerar um vitorioso e pronto para outros embates.É um pena que o Sistema Eleitoral seja tão cruel e estúpido que os candidatos DISTRITAIS não tenha vez.

      Por isso que o sociólogo e antropólogo Fernando Henrique Cardoso escreveu um texto defendendo o fim das coligações e o Voto Distrital e o fim de empresas doares a todos os partidos no conluio de corrupção.

      Excluir
  6. Bom dia aos amigos de Garanhuns, se a eleição fosse hoje, acredito miuito seguramente que um grande vice para Izaís, dentro desse anuncio de ser um vereador, seria Gil PM, mesmo sendo do grupo do prefeito, Gil mostra que dialoga com a classe mais pobre do município e hoje merece destaque, é um sujeito simples em todos os sentidos, e por ter um perfil diferente de Izaías o casamento seria interessante. No entanto concordo com um comentário aqui, que diz que o anucio é precoce e precipitado.

    ResponderExcluir
  7. Eu não vejo precipitação quanto à escolha ser um Vereador.Aliás quando o Prefeito buscou um Vereador para ser o Candidato a Deputado Estadual foi justamente para se valorizar a Câmara Municipal que há muito tempo tem sido desvalorizada por alguns dos Prefeitos que não gostam da atuação do parlamentar municipal.

    Quanto a Vice prefeita Rosa Quidute é uma pessoa honrada,mas na eleição passada pisou na bola e não poderia ter ido apoiar outro candidato fora do grupo do prefeito municipal.

    O Prefeito foi Deputado Estadual e sabe das artimanhas da política e é sabedor do quanto é difícil ser um Deputado. Aliás a sua luta para se projetar como Deputado por Garanhuns foi imensamente difícil e ela vem desde 1990 quando eu visitava sua terra natal, Terezinha, e poucos acreditavam em sua potencialidade, se eu não estou enganado.

    Pois bem, não é precipitação do Prefeito e sim um ato de cortesia a um pode que é responsável pela aprovação ou rejeição de todos os Projetos de Leis.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde, seria muito bom, se o Senhor Roberto Almeida, citasse aí o nome do Vereador GIL PM, que a cada dia se destaca mais, pelo excelente trabalho que o mesmo vem fazendo em nossa cidade, em prol de nossa população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO PARABENIZAR O VEREADOR COM COLOCOU UMA FAIXA COM OS SEGUINTES DIZERES: "AQUI FAZ 2 ANOS QUE ESTE POSTE ESTÁ COM A lâmpada QUEIMADA".

      EM LAGOA DO OURO NA RUA JOAQUIM ALVES DA SILVA TEM UM POSTE UM BRAÇO QUEBRADO E AMARRADO DE CORDA E A LÂMPADA QUEIMADA E TAMBÉM JÁ FAZ MAIS DE 2 ANOS.

      A PREFEITURA E A CELPE JÁ FORAM ACIONADAS E ATÉ AGORA NADA. MAS TODOS OS MESES ELES COBRAM R$ 12,00 DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. É UM DESPREZO TOTAL E FALTA DE FISCALIZAÇÃO.

      Excluir
  9. Izaías não é besta, claro que esta falando isto por algum atrito com a vice prefeita, quero lembrar, se o Sr. Prefeito quiser apoio do PT em 2016 terá que dar novamente a vice prefeitura para o PT, pois felizmente ele com certeza vai ter o apoio do Governo Federal além de tudo por seu amigo de longas datas é um Ministro do GOVERNO. e mais indico Pedro Passos ou Chico Alencar, prefiro a 1° opção. abraços a todos e feliz 2015!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA