PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PACTO PELA VIDA E PACTO PELA MORTE

Raimundo Lourenço registra hoje em seu blog que apenas em Capoeiras e Caetés, dois municípios pequenos, foram cometidos 12 homicídios em 2014, seis em cada localidade. Em Garanhuns, Águas Belas, Bom Conselho e Lajedo o número sobe escandalosamente. E é só ler o Blog Agreste Violento para verificar que 2015 já começou na mesma pisada, com crimes de morte em Correntes, Canhotinho e outras cidades da região.

E o Pacto pela Vida do Governo? É mais propaganda. Na informalidade, infelizmente, quem continua vencendo é o Pacto pela Morte.

2 comentários:

  1. Enquanto existir em abundância a marginalidade cade vez mais se fortalecendo, irá existir também nossos policiais aguerridos porém sem a menor estrutura. E a guerra entre as Força Oficiais lutando contra as milícias e os bandidos concominados não deixarão de existir.Não é possível a degradação entre as forças legais, e os afoitos fora da Lei que, se atrevem a enfrentar não o cidadão comum e sim a própria Polícia que são mal pagas pelo Governo, com dinheiro nosso ou seja do contribuinte. O bandido ao contrário sente nossa polícia ferida, pela vergonha dos baixos salários, onde moram e onde estudam os seus filhos. Acham eles que, o policial hoje é presa fácil para eles, por isso a razão de tantas mortes de policiais no Brasil já que não vão lhes roubar nada, lhes roubam a vida. Será sempre um a menos para defender a sociedade. Existem muitas razões, imaginemos cem razões, porém se a primeira são seus baixíssimos salários as outras noventa e nove não interessam mais. Bandidos vão existir sempre, mas os que covardemente procuram os policiais para matá-los e afirmar-se como marginal perigoso junto aos seus colegas meliantes, não podemos e não poderemos nunca aceitar e tratá-los como se fosse apenas algum furtinho bobo desses bandidos perigosos. São assassinos brutais, covardes e merecem ser tratados como tal. A polícia faz o seu papel, se não bem feito é porque também lhes falta tudo, desde o mínimo, quando tem o veículo, não tem a gasolina. Como vai se ter algum pacto pela vida com pequenas intervenções.Os bandidos abastecidos de armas modernas, drogas e muito dinheiro. Os que se atrevem a enfrentá-los ou atrevessar-se no seu caminho serão fuzilados sem a menor piedade, principalmente se for policial.Precisamos não é pacto pela vida só, também que o puder judiciário não abrandem com os apenados perigosos, que ceifam vidas, como se fosse tarefa das mais relevantes, destruir a vida do seu semelhante e aí destroem também a dos seus familiares.Punições rigorosas, com prisões perpétuas e que não mais 30 anos e sim 40 anos de reclusão sem direito à condicional. É com severas punições, que ao invés de um Pacto pela Vida, tenhamos um Pacto pela Vergonha. Que mude-se o Código Penal, que mude-se tudo, para que nenhum de nós choremos mais a perda de um ente querido ou um policial fazendo o bom serviço.

    ResponderExcluir
  2. Desculpem. Poder Judiciário.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA