Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PELÉ CRITICA PROTESTOS CONTRA A COPA NO BRASIL

Melhor jogador de futebol de todos os tempos o Rei Pelé muitas vezes faz declarações polêmicas que são motivos de críticas à esquerda e à direita.

Esta semana, numa entrevista ao canal de televisão ESPN, o ex-jogador lamentou as manifestações de rua contra a Copa do Mundo e disse que “o brasileiro gosta de estragar a festa”.

Na opinião de Pelé o país tem muito a ganhar com a Copa das Confederações (evento já realizado), Copa do Mundo (este ano) e as Olimpíadas (em 2016).

"O futebol sempre enalteceu o Brasil, então se vamos fazer protesto vamos atacar os políticos, deixar passar essas festas e depois vamos exigir. Mas o futebol não tem nada com isso, que me preocupou muito  A sorte é que Deus é brasileiro e o Brasil foi campeão, então sossegou um pouco nas Confederações. Espero que o brasileiro tenha essa consciência, deixe passar a Copa do Mundo e aí vamos reivindicar o que estão roubando”, comentou o atleta na entrevista à emissora de TV. 

Vai dar o que falar.

PROFESSOR ALBÉRICO COMPLETA 30 ANOS NA DIREÇÃO DO DIOCESANO E RECEBE HOMENAGEM

A vida nos oferece oportunidades únicas. E numa dessas, a comunidade escolar de Garanhuns e Região teve o privilégio de poder contar com a decisão pensada e sensata do Professor Albérico Fernandes. É que em 30 de janeiro de 1984, o Educador, recebendo um convite do padre Ivo Francisco, aceitou o desafio de comandar os destinos do Gigante da Praça da Bandeira, com a homologação e bênção do então Bispo Diocesano Dom Tiago Postma, e com a incumbência de ser o primeiro leigo a dirigir o Colégio, após 68 anos sob o comando de padres. O tempo foi passando e o Diocesano de Garanhuns foi mostrando a sua fisionomia de uma nova administração, sem perder a essência do tradicional e cultivando sempre o seu lema de “Ciência e Fé”.

Neste dia 30 de janeiro, o Prof Albérico, passados exatos 30 anos, recebeu uma justa homenagem de toda a equipe de funcionários, professores e coordenadores. Foi recebido com aplausos por todos no refeitório do Colégio. Surpreso e emocionado, ouviu as palavras do Prof. Eugenio Sobrinho, que enalteceu o valor da amizade e do respeito com que ele trata a todos. Prof. Valdemir Almeida descreveu, de forma sucinta, mas precisa, sua trajetória de vida, como Diretor do Colégio Diocesano, assinalando a sua capacidade administrativa desde o início, mostrando que o jovem professor, que estava na iminência de permanecer em Recife, desde sua decisão de voltar à terra natal, é um homem de visão, e, com inteligência atravessou um longo caminho e tem muita história para contar e uma delas é o atual momento que o Gigante passa com a parceria feita com o Sistema COC de Ensino.

Após as homenagens, o Prof. Albérico Fernandes prometeu a todos que o seu discurso de agradecimento ficaria adiado para outra oportunidade, pois a emoção do momento não lhe permitia falar mais do que um muito obrigado a toda sua equipe.

Mensagem da Placa:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Prof. Albérico Fernandes,

            Para expressar nosso sentimento de gratidão e reconhecimento, nós, professores e funcionários do Diocesano, prestamos esta merecida homenagem pelos seus 30 anos de incansável dedicação ao Colégio.
            Seu incontestável desempenho à frente deste “Templo sagrado de luz e saber” é motivo de muitas alegrias e vitórias alcançadas por todos que o fazem.

Garanhuns, 30 de janeiro de 2014

AUTOR ERRA MUITO NA NOVELA "AMOR À VIDA"

Fagundes foi prejudicado pelas 
reviravoltas do personagem
Solano, que passou de monstro a santo, 
com Klara Castanho e Paolla Oliveira

“Amor à Vida” chega ao final com bons índices de audiência, mas exagerando tanto nas concessões ao grande público que certos personagens e cenas chegam a ser ridículos, para dizer o mínimo.

As boas intenções de se fazer campanha contra a homofobia no Brasil rendeu bons momentos, mas exageraram tanto no número de personagens homossexuais que um jornalista veterano do Sudeste chegou a reclamar: “É a novela com o maior número de homossexuais por metro quadrado do planeta. O autor parece querer convencer todo mundo a fazer essa opção”, reclamou. Devem acusá-lo de homofobia.

Antônio Fagundes, excelente ator, foi tão descaracterizado como personagem do meio para o fim que virou uma caricatura. É lamentável que um grande artista tenha de se submeter a tamanho vexame.

Outro ator de muito brilho na novela, Mateus Solano, também foi “assassinado em vida” pelo Walcyr Carrasco. Nunca, em meus 56 anos de vida vi um caso na vida real de um monstro se transformar numa espécie de santo, porém foi o que aconteceu com o Félix.

Aliás, todo mundo ficou bonzinho no final e arranjou seu par. Quem não pescou uma gata fisgou um carneirinho. O objetivo é deixar todo mundo feliz, criando uma “ilha de fantasia” num mundo cheio de atentados, crimes bárbaros, pobreza, serviços públicos de péssima qualidade e políticos mesquinhos.

Devo ter assistido uns 20% dessa novela, principalmente os primeiros e últimos capítulos. É o bastante para fazer uma análise. O conjunto da obra pode ser considerado muito ruim, e o Carrasco além de mudar a personalidade das pessoas como quem troca de roupa é péssimo para fazer humor.

A Márcia e Valdirene só devem ter conseguido arrancar risadas de quem é capaz de achar engraçado o decadente Zorra Total, por sinal da mesma emissora do plim plim. Esses dois personagens e outros que se pretendiam cômicos eram tão somente caricatos ou mesmo grotescos.

As novelas podem ser melhores e contribuir com o processo de formação cultural do país. É muito pouco, no caso de “Amor à Vida” tentar alertar para o drama dos homossexuais, atacados por todo tipo de preconceito e passar alguma informação sobre o autismo.

A autista Bruna Linzemeyer

Por sinal que algumas mães brasileiras que têm filhos autistas andaram reclamando do tratamento dado ao problema.

Ana Maria Mello, superintendente da Associação de Amigos do Autista de São Paulo, e mãe de um autista de 32 anos comentou: "A realidade da Linda está muito distante do que é o autismo. Está muito romanceado. Não existe gente com autismo como a Linda, pelo menos que eu conheça".

No mais destacaria a beleza de algumas atrizes como Paolla Oliveira (que andou recebendo muitas críticas pela sua interpretação da Paloma), a paulista Maria Carolina Casadevall (Patrícia) e a catarinense de Corupá Bruna Linzmeyer. Está última, de apenas 21 anos, fez a Linda e se saiu muito bem. Ela não tem culpa do Walcir Carrasco ter inventado uma autista que só existe na novela.
Maria Casadevall no seu primeiro grande papel 
na TV, interpretando uma mulher muito sexy

LULA TELEFONA PARA EDUARDO CAMPOS

O jornalista Ricardo Noblat revelou que o ex-presidente Lula (PT) telefonou para o governador Eduardo Campos (PSB) para parabenizá-lo pelo nascimento do seu filho Miguel, bisneto do ex-governador Miguel Arraes.

Segundo o colunista a presidenta Dilma Roussef mandou flores e um cartão para Eduardo e Renata Campos, pelo nascimento do quinto filho do líder socialista.

O Portal Pernambuco 247, citando a coluna de Noblat, informa que Lula e Eduardo conversaram muito e que ambos se emocionaram ao ponto de chorar, quando foi tocado no assunto de que a criança nasceu com a Síndrome de Down.

De acordo com Ricardo Noblat, o governador confiou a um amigo que foi um "telefonema generoso, longo, solidário e pessoal.”

O jovem Miguel por instantes fez com que os líderes do PT e PSB esquecessem as divergências políticas.

PREFEITO GENIVALDO MENEZES INICIA CONSTRUÇÃO DE ALAMEDA NA ENTRADA DE ÁGUA BELAS

A Prefeitura de Águas Belas deu inicio na última semana as obras de construção da Alameda de Entrada da Cidade. Trata-se de uma obra importante que vai tornar o acesso à Cidade mais belo e iluminado, já que a obra consiste na construção de duas vias pavimentadas e iluminadas, além de canteiros centrais arborizados e are a de passeio público, com amplas calçadas que proporcionarão segurança aos condutores e pedestres.
 
Nas redes sociais, especialmente no fecebook, a população do Município vem demonstrando todo o seu contentamento com os serviços viabilizados pelo Prefeito Genivaldo Menezes Delgado (PT). O cidadão Linaldo Silva publicou: “essa Cidade nunca teve tanto progresso em tão pouco tempo. Isso mostra que ninguém no passado trabalhou e mostra que sua equipe (da Prefeitura) está sincronizada”, pontuou. As obras estão sendo executadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios e contrapartida da Prefeitura.
 
NOVOS RECURSOS – O senador Humberto Costa (PT) destinou um milhão de reais para Pavimentação de ruas em Águas Belas. O Governo de Águas Belas, através da secretaria de Infraestrutura e Serviços, já vem trabalhando nos projetos e assim que os recursos forem liberados, diversas ruas no Município serão urbanizadas. “Já estamos trabalhando nos projetos e assim que os recursos chegarem, daremos inicio a uma série de ações por toda a Cidade, melhorando o fluxo de veículos e pedestres”, registrou o Prefeito Genivaldo Menezes Delgado.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PREFEITURA DIVULGA NOTA OFICIAL A RESPEITO DA MORTE DO PROFESSOR EDELSON LIMA

O Governo Municipal de Garanhuns vem a público manifestar grande pesar pela trágica morte do professor Edelson Lima, que tantos serviços prestou ao município através do seu trabalho na unidade do SESC local.

O professor também era uma figura querida e admirada por todos no convívio social e deixa uma grande lacuna em nosso meio.

Rogamos que Deus possa trazer o consolo à família neste momento difícil, e que as autoridades competentes possam chegar aos responsáveis por esse ato tão desumano que chocou toda a nossa população e que deve ser punido na forma da Lei.

EUDSON CATÃO TRABALHA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PELO PSB

Recebemos do ex-prefeito de Palmeirina e atual Secretário Executivo da CODEAM, Eudson Catão, o seguinte comunicado, onde ele coloca seu nome como uma opção do PSB e da Frente Popular como candidato a deputado federal, para representar Garanhuns e o Agreste Meridional em Brasília:

Estamos trabalhando para viabilizar nossa candidatura para Deputado Federal, depois de ouvir o povo e a opinião dos que compõem a Frente Popular no Agreste Meridional. Estamos certos de que não podemos voltar a cometer o erro ocorrido em Garanhuns na eleição de 2012. Por isto, precisamos de opções naturais de pessoas que estão engajadas na defesa do Agreste, e sempre nos colocamos nesta frente.

Confiamos na liderança do governador Eduardo Campos, que comanda o estado de forma mapeada, na busca de soluções regionais. Por isto, sabemos que o nosso futuro presidente tem compromisso com o desenvolvimento da nossa região. Alguns estados da federação vêm fazendo gestão de monitoramento, mas nenhum conduziu a nova política traduzida nas práticas e na postura republicana do governador Eduardo Campos, a exemplo da partilha do ICMS com os municípios pequenos, que quase nada recebiam, além de cuidar da infraestrutura do estado na saúde, na educação, agricultura e no apoio a todas as gestões públicas e privadas que gerem melhoria para o nosso povo.

O FEM (Fundo Estadual de Apoio do Desenvolvimento Municipal), criado em 2013, mostrou sua visão democrática dos avanços do desenvolvimento para todos, em todos os lugares. Com seu perfil técnico e político, o governador exercitou o verdadeiro pacto federativo que tanto defendemos. Foi demonstrado que é possível uma melhor participação nos municípios, e Pernambuco deu o exemplo, isto pela visão estratégica e política de um homem talhado para governar o país.

A postura da nova política adotada pelo Governador Eduardo Campos, que tem demonstrado na prática o sucesso absoluto dessas ações, tem se materializado em vários prêmios nacionais e internacionais. Uma administração revolucionária, com foco nos resultados e na participação da sociedade, com transformação. É esta a visão estratégica de um líder com capacidade de fazer alianças sem permitir que vontades pessoais coloquem em risco o processo, a gestão e os resultados de um projeto discutido com a sociedade e os partidos aliados. Neste ínterim, faz-se necessário discutir com aqueles que detêm o capital e os que oferecem trabalho, a sociedade civil organizada e a não-organizada, que precisa da presença do estado, e com a classe política, um projeto para que possamos resgatar a auto-estima elegendo deputados estaduais e deputados federais compromissados com Garanhuns, com o Agreste Meridional, com Pernambuco e com nosso futuro presidente Eduardo Campos.

Por acreditar no projeto nacional de Eduardo Campos, e pela defesa que o Agreste Meridional participe da nova política nacional, é que estamos nos colocando à disposição para levar nossa região ao Congresso Nacional e continuarmos na luta que começamos ainda como prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM/CONSORCIO pela duplicação da BR 423, adutora do agreste que ira beneficiar a 68 municípios e 80 localidades (2.000.000 hab.) e os investimentos que fizemos na saúde com o laboratório LABAM e a implantação do primeiro módulo de assistência a saúde oftalmológica entre tantas outras ações e projetos.

EM FAVOR DA UNIDADE

Consultado sobre sua candidatura a Deputado Federal, o Ex-Prefeito de Palmeirina e Ex-Presidente da CODEAM CONSORCIO, Eudson Catão, afirmou que sua candidatura não será obstáculo em favor da unidade de apoiar ou receber apoio dos candidatos da Frente Popular, que venha defender o desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional, muitos companheiros estão sendo citados a exemplo do nosso nome e também os nomes de grandes lideranças da região que tem serviços prestados como: Zé da Luz, Sivaldo Albino, Paulo Lins, Sandoval Cadengue, Ivan Rodrigues, Pedro Falcão e o Coronel Marcos Campos.

BOM CONSELHO RECEBE NOVOS VEÍCULOS


O município de Bom Conselho foi contemplado, através do Ministério da Saúde, com novos veículos que vão auxiliar no desempenho das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Agora, a frota da Secretaria de Saúde conta com um veículo Ford Ranger e com uma moto Bross Honda. Os veículos irão reforçar o trabalho da Secretaria, em especial do Departamento de Vigilância em Saúde. 

Tanto a Ranger, quanto a Moto, já estão em Bom Conselho. Nos próximos dias, eles serão adesivados e incorporados à frota para o início dos trabalhos.

LIMPEZA DE CANAL - A Prefeitura de Bom Conselho está realizando uma intensa limpeza no canal do Rio Papacacinha. A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está retirando todo o material que se encontra na extensão do canal.

O canal, que corta a cidade, encontra-se muito sujo. Além da vegetação acumulada, estão sendo recolhidos restos de entulhos, sacolas plásticas e garrafas PET, dentre outros.

Para melhorar a qualidade de vida da população, após o trabalho de limpeza, a Secretaria de Saúde estará aplicando um produto químico em toda a extensão do canal para erradicar a presença dos insetos.

“Os trabalhos de limpeza dos canais da cidade são importantes tanto para a saúde, quanto para o bem-estar da população. Por isso, estamos realizando este trabalho que não é o primeiro em nossa gestão. Estamos empenhados em realizar o melhor possível para atender às necessidades da nossa gente”,explicou o prefeito Dannilo Godoy.

Os serviços de limpeza no canal do Rio Papacacinha seguem até o final desta semana, quando deverá ser concluída toda a sua extensão.

LAJEDO VAI RESOLVENDO AS GRANDES BRONCAS DA CIDADE

Um problema sério da comunidade do Mutirão, que tinha o maior esgoto a céu aberto da cidade, foi resolvido esta semana pela Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Obras.

Localizado na Rua Joel Rodrigues, o esgoto teve suas antigas tubulações de plástico substituídas por outras de cimento com maior diâmetro e essa medida acabou de vez com o tormento das famílias da comunidade.

A seriedade da questão foi constatada na sexta-feira (24) e na terça (27) a prefeitura já deu início aos trabalhos. 

No mesmo dia, outro grande problema de obstrução de esgoto foi resolvido na Rua Henrique Dias, onde foram substituídas as manilhas e houve a reparação da caixa de inspeção.

GARANHUENSES SE DESPEDEM DE EDELSON LIMA

Centenas, talvez milhares de pessoas já passaram pelo Ginásio do Sesc, agora à tarde, para se despedir do professor de Educação Física Edelson Lima, barbaramente assassinado em Garanhuns no último final de semana e cujo corpo foi encontrado ontem à noite, pela polícia. Muitos que estudaram com o professor, as pessoas ligadas aos esportes, amigos, familiares, autoridades, se concentram no local em que ele está sendo velado. O sepultamento será daqui a pouco, às 17h, no Cemitério de São Miguel.

A foto de Marcos Ferreira é logo depois que o corpo chegou no Ginásio do Sesc, que agora está quase inteiramente tomado pelos moradores da cidade. Como definiu um dos presentes: "É uma verdadeira comoção popular.

GARANHUENSES PEDEM O FIM DA IMPUNIDADE E QUE SE FAÇA JUSTIÇA NA CIDADE

Garanhuns acompanhou durante cinco dias as notícias a respeito do professor Edelson Lima, funcionário do SESC local. Quando o seu carro foi encontrado todo queimado na zona rural de Angelim já se imaginava o pior, embora muitos tenham mantido a esperança. Ontem à noite, com um número expressivo de moradores da cidade ligados na internet, tivemos em tempo real a confirmação da tragédia: primeiro a informação de que um corpo foi localizado no Sítio Castainho, depois a conclusão de que se tratava mesmo de Edelson, já em estado de decomposição, jogado nas matas próximas ao cemitério Parque das Flores.

Dor, tristeza, revolta...

Expresso no depoimento da advogada Claudomira Andrade: “Estou indignada com tanto desrespeito pela vida humana. O professor Edelson não merecia morrer de uma forma tão cruel. Chega de impunidade! Chega de violência! Só no resta gritar, gritar bem mais forte para que o nosso grito de socorro nos devolva a paz, a liberdade e nos permita desfrutar da vida sem o medo dos quais nos tornarmos escravos. Fazemos revolução por educação, saúde, preço da passagem de ônibus, mas a nossa principal revolução tem que ser contra a violência e o fim da impunidade. Estamos cansados de perdermos nossos Edelsons e Joanas para desalmados, que têm o prazer de fazer o mal, simplesmente o mal. Queremos justiça!”.


Outra grande mulher garanhuense, a professora Eliane Simões, também expressou sua revolta: “Tamanha crueldade não pode ficar assim! Que não fiquemos apenas na comoção deste momento e depois esqueçamos, como aconteceu com Joana Beatriz. Quando algo assim acontece todos nós somos violentados juntos, um pedaço de cada um morre também. Não podemos trazer o professor de volta, mas podemos esperar que os culpados sejam punidos, para que os familiares não tenham que carregar mais esta dor: a da impunidade.

Garanhuns amanhece de luto. Joana não voltará, Edelson saiu do nosso convívio. Foram levados pela maldade humana, por monstros. Que pelo menos esses criminosos sejam descobertos, presos e que apodreçam na cadeia. Precisamos mesmo de Justiça!

*Fotos: 1) Eliane Simões; 2) Claudomira Andrade

A SÍNDROME DE DOWN

A notícia do nascimento de mais um filho do governador Eduardo Campos, o quinto, repercutiu na imprensa nacional. A informação mais forte, no entanto, seria dada ontem à noite, pelo próprio líder socialista, através de sua página no Facebook. Ele comunicou aos pernambucanos e brasileiros que Miguel Campos, o recém nascido, sofre da Síndrome de Down

“Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje [quarta], os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado”, escreveu Eduardo Campos na Rede Social.

 A Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21. A doença foi descoberta pelo médico britânico John Langdon Down, que descreveu pela primeira vez o problema  em 1862.

A partir daí muitos estudos já foram feitos e inúmeros livros publicados tratando da doença.

Um romance americano de 2007, "O Guardião de Memórias", escrito por Kim Edwards, que conta a história de dois irmãos gêmeos separados após o nascimento, virou um grande best seller. É que um dos bebês – a menina – sofre de Síndrome de Down e é entregue pelo pai para que outra família possa criá-la. O livro foi adaptado para o cinema.

Pelo que percebi das minhas leituras os portadores desta disfunção genética estão vivendo bem mais tempo, graças aos avanços da medicina e da ciência.

Em maio de 2013, Débora Araújo Seabra de Moura (foto que ilustra a matéria), então com 32 anos, primeira professora do Brasil com Síndrome de Down, lançou um livro com fábulas infantis. Ela conta história que se passam numa fazenda, tendo animais como personagens e lidando com problemas como a rejeição e o preconceito.

A Síndrome de Down não é tão rara e quase todo mundo conhece uma criança com esta alteração cromossômica. O que ninguém esperava é que o filho do governador pernambucano fosse nascer com esta doença.

Como se vê, pobres ou ricos, humildes ou poderosos, todos estão sujeitos aos caprichos do destino. Prefiro usar esta expressão, pois não acredito em castigo de Deus. Vejo o Criador como sinônimo de vida, de amor e de paz. As doenças, as mortes, as maldades humanas resultam da própria natureza humana, da genética ou de um destino que nem a Ciência ainda foi capaz de explicar totalmente. (Foto: Portal G1)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SOLDADO REVELA QUE O CORPO É MESMO DE EDELSON

Uma policial que está de serviço no 9º BPM conversou há pouco com um funcionário da Rádio Jornal e disse que o corpo encontrado no Sítio Castainho, já na direção do cemitério Parque das Rosas, é mesmo o do professor de educação física Edelson Lima, funcionário do Serviço Social do Comércio SESC. Tentamos conversar pelo telefone com a delegada Débora Tenório, que está no local com agentes da Civil e PMs, mas o telefone dá fora de área.

De toda maneira após este telefonema da soldada à emissora garanhuense tudo indica que o pior se confirmou e o corpo já em decomposição é o de Edelson. Os próprios familiares teriam reconhecido, principalmente pelas vestes.  A vítima teria sido amarrada e esfaqueada.

No Facebook os moradores da cidade e região se manifestam a cada segundo, a maioria lamentando a notícia e muitos fazendo orações ou invocando o nome de Deus.

Ainda esta noite a delegada deve confirmar ou não esta versão da policial. Infelizmente se caminha para um desfecho trágico. Garanhuns está em estado de comoção e alguns ainda esperam um milagre.

Conheço Edelson desde 1995, quando tinha uma locadora nas proximidades do SESC e ele era um cliente assíduo. Excelente figura humana, com bom gosto para filmes, música e as artes de modo geral.

Se alguém fez mal a este homem trabalhador, querido pelos garanhuenses, deve ser descoberto e punido exemplarmente.

Caso tenham matado o professor que o crime não fique impune, como aconteceu no caso da menina Joana Beatriz.

ESCLARECIMENTO - Pelo que conheço da geografia de Garanhuns o Sítio Castainho fica longe do cemitério Parque das Rosas. No entanto a fonte que me informou desde às 19h28 que um corpo tinha sido encontrado na zona rural de Garanhuns usou o nome da comunidade quilombola. No segundo contato, quando me disse a localização estranhei e perguntei: "Mas esse cemitério não fica já para o lado da Mãe Rainha?". A pessoa deu a entender, no entanto, que o Sitio citado no post vai até perto dessa outra área da cidade. De toda maneira, esses detalhes geográficos não mudam nada. Edelson sumiu e seu carro foi encontrado na zona rural de Angelim. Depois o corpo do professor foi descoberto na área rural de Garanhuns. Lamentável! É esperar agora que a Justiça seja feita.

CORPO EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO SÍTIO CASTAINHO E DELEGADA DÉBORA VAI AO LOCAL

Um corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto hoje, no final da tarde no Sítio Castainho, cerca de 6 km do centro de Garanhuns. A polícia foi avisada e se dirigiu ao local, à frente a delegada Débora Tenório (foto) e agentes da Civil.

Segundo uma pessoa que conversou com a delegada, esta já solicitou a presença do Instituto de Criminalísitica para fazer a identificação do corpo.

Como o professor Edelson Lima está desaparecido desde o sábado passado, surgiu o temor de que o cadáver possa ser do funcionário do SESC.

A Dra. Débora sugeriu aos familiares de Edelson que esperassem o resultado da diligência na Delegacia Regional.

Hoje à tarde foi confirmado pela polícia que o Polo preto encontrado no Sítio Varginha, em Angelim, é mesmo o do professor de educação física.

PAULO CAMELO ACHA QUE O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS REPRESENTA A VELHA POLÍTICA

O Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, terá uma chapa de candidatos 100% de Garanhuns, na eleição deste ano. Paulo Camelo disputará o mandato de federal e Manu, que foi seu vice em 2012, tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Também o candidato a presidente da República do Partido,  Randolph Rodrigues, nasceu em Garanhuns, embora hoje seja senador pelo Amapá.

Camelo, militante político desde os tempos de estudante, sempre no campo da esquerda, promete bater duro em Eduardo Campos, a quem acusa de velhas práticas políticas.

Na visão do representante do PSOL em Garanhuns, o governador foi derrotado em Garanhuns, na última eleição de prefeito, pois tentou impor a candidatura de Antônio Dourado, porém o projeto naufragou "por conta da pressão popular".

Animado para enfrentar a burguesia, Paulo Camelo anuncia que na próxima quarta-feira, dia 5, o pré-candidato do PSOL à presidência fará uma visita à cidade.

Com certeza Camelo considera que a nova política no Brasil é representada por suas ideias e do seu partido.

PARQUE DOS EUCALIPTOS TERÁ PISO INTERTRAVADO

O prefeito Izaías Régis decidiu mandar fazer um piso intertravado no principal corredor de acesso ao Parque Euclides Dourado. O trabalho já começou, à frente o Secretário de Obras, Hélio Faustino.

Na referida área, no inverno, principalmente no período do Festival, chove e o caminho fica praticamente intransitável, com muita lama e buracos. Depois de concluída a obra esse problema vai acabar e no próximo FIG moradores da cidade e turistas vão andar no parque com mais conforto.

A princípio alguém pode se queixar porque vão colocar cimento no chão do parque. Mas é bom frisar que o piso será só no corredor central, mais afetado no período de chuvas... E tudo em volta continuará como antes, na terra batida. Quem for ao Euclides Dourado também pode verificar que tem muitos eucaliptos novos, ficando adultos e suprindo a falta dos que foram derrubados por ato preventivo da Secretaria de Agricultura.

Na foto, de perfil,  o vereador Gil PM, que apoia o trabalho da Prefeitura e passou pelo Parque para fiscalizar o andamento da obra.

BONANZA SUPERMERCADOS OFERECE EMPREGOS EM GARANHUNS E OUTRAS CIDADES DO NORDESTE

Quem estiver à procura de emprego o Bonanza Supermercados está com vagas disponíveis para diversas áreas em todas as lojas das cidades de Caruaru, Arcoverde, Belo Jardim, Garanhuns, Gravatá, João Pessoa, Patos, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Salgueiro. 

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recursoshumanos@bonanza.com.br

As vagas são para os seguintes cargos: Gerente de Loja de Varejo; Pessoas portadoras de necessidades especiais; Auxiliar administrativo de Loja; Operadora de Caixa; Ajudante de Depósito; Fiscal de Loja.

O FILHO DE EDUARDO CAMPOS

O nascimento do quinto filho do governador Eduardo Campos foi notícia nos principais sites, jornais e telejornais do país. O paizão aparece nas fotos orgulhoso, segurando o recém nascido nos braços.

O nome do menino é de chamar a atenção: Miguel! O mesmo do avô, que foi governador de Pernambuco três vezes e ensinou o neto a ser o político matreiro que é.

Miguel Arraes teve 10 filhos e Eduardo Campos já é pai de cinco. Antigamente era normal ter uma prole imensa: 10, 20 e até 30 e ninguém se assombrava. Atualmente quando o casal tem mais de três já ficam fazendo piadas sem graça, chamando o pai de maluco ou achando que a mãe perdeu a razão.

Com Dudu Campos não chegam a tanto. Afinal de contas é governador de Estado, candidato a presidente e tem condições de criar bem seus cinco filhos.

Além de ser neto de Arraes, de homenagear o avô ao escolher o nome de Miguel para o novo integrante da família, Eduardo se prepara para um gesto de grande simbolismo fazendo uma ponte com o passado e com o ex-governador.

Eduardo pode renunciar o mandato no dia 1º de abril de 2014. É a mesma data em que Miguel Arraes foi deposto pelos militares, em 1964.

A data vai dar o que falar, irá render mídia e Dudu Campos persegue o mesmo sonho do avô: ser presidente da República do Brasil.

Arraes teve os planos atrapalhados pelos militares. Voltou a governar Pernambuco duas vezes, já com a idade avançada e deixou a disputa da presidência para os mais moços, como Lula e Collor.

Caso renuncie mesmo quando se completam 50 anos do golpe militar, Eduardo estará homenageando o avô, dando uma paulada no regime que perseguiu sua família e passando um recado para o Brasil de que sua candidatura é pra valer.

Eduardo poderá entrar na campanha de 2014 impulsionado pela herança de Arraes e a graça do novo Miguel, todos com o mesmo sangue, provavelmente o mesmo sonho de fazer a diferença neste imenso país chamado Brasil.

SECRETARIA DE CULTURA DE GARANHUNS SELECIONA MÚSICOS PARA FESTIVAL DE JAZZ

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, vai abrir na próxima segunda-feira (3) a convocatória para seleção de bandas ou artistas solos – independentes ou iniciantes – que desejam participar do Garanhuns Jazz Festival, que acontecerá, este ano, entre os dias 01 e 04 de março, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

As inscrições da seleção seguem até o dia 07 do referido mês. A partir de hoje, os candidatos já podem acessar o edital, que está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), imprimir o documento de preenchimento e, a partir da data estipulada, procurar a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. 

Concurso Cultural – Com o objetivo de abrir espaço na grade de programação para quem deseja divulgar seus trabalhos, o Garanhuns Jazz Festival 2014 oportuniza um concurso diferenciado. A escolha da referida atração será feita por uma equipe de jornalistas de Pernambuco. Abaixo, segue os critérios para a participação:

1 – Na página do Facebook (https://www.facebook.com/pages/Garanhuns-Jazz-Festival), o artista deverá postar um vídeo (pode ser caseiro, o que importa é o conteúdo musical) com um link para uma página com informações sobre ele mesmo (pode ser uma página da própria rede social). Cada artista deverá postar apenas um vídeo;

2 – Os quatro vídeos mais “curtidos” pelo público em geral, no post, serão entregues aos jurados, que escolherão, dentre as opções, o artista (ou banda) vencedor (a);

3 – A atração escolhida irá se apresentar em um dos dois palcos principais do evento e irá ter como prêmio o pagamento de um cachê no valor de R$ 2.000,00 por uma apresentação de 1h de duração;

4 – A atração selecionada será incluída nas artes de divulgação do festival e no release oficial do evento.

Para participar do Concurso Cultural, é necessário estar devidamente inscrito na convocatória oficial. A sede da Secretaria Municipal de Cultura fica na rua Treze de Maio, S/N, centro, CEP: 55.295-410. (Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação).

ANDRÉ RIOS CANTA SÁBADO EM BARRA DO BREJO, DISTRITO DE BOM CONSELHO

O distrito de Barra do Brejo, na zona rural de Bom Conselho, está em festa desde a última sexta-feira, dia 24, quando tiveram início as comemorações em honra à Santa Quitéria. Até o próximo domingo, dia 2, a comunidade católica celebra a Santa – padroeira da comunidade. Além de toda a programação religiosa do evento, organizada pela Paróquia de Jesus, Maria e José, a festa também contará com shows musicais.

Para animar a parte cultural da festa, a Prefeitura Municipal de Bom Conselho confirmou – através da Diretoria de Cultura e Turismo, o cantor Cláudio Rios e também a banda Fuleiras do Forró como atrações das festividades de Santa Quitéria. As apresentações musicais terão início logo após a celebração da Santa Missa. Os shows vão acontecer na praça central do distrito. Quem abre a noite de festa é a banda Fuleiras do Forró. Em seguida, sobe ao palco o cantor Cláudio Rios.

 “Tenho certeza de que será mais uma grande festa em Barra do Brejo, com a cara da nossa gestão”, disse o prefeito Dannilo Godoy. O Governo Cuidando da Nossa Gente tem resgatado as festas religiosas no município. Os festejos tradicionais em comunidades urbanas e rurais estão sendo valorizados cada vez mais.

 Desde o ano passado, que as festas recebem total apoio do Governo Municipal. Os shows musicais têm levado alegria e diversão para moradores e visitantes. O resgate da cultura e a valorização dos festejos tem sido uma das marcas do Governo Cuidando da Nossa Gente. 

FESTA PARA A CHEGADA DA ÁGUA EM IATI

Em clima de festa a população de Iati vivenciou no último domingo, dia 26, a inauguração das obras de melhoria nos sistemas de captação e distribuição d´água na Cidade. Com uma grande carreata, evento em praça pública e shows artísticos com as Bandas Forrozão Chacal, Karametade e Cavaleiros do Forró, os iatienses começaram a vislumbrar novos tempos, com a chegada de mais água nas torneiras das suas casas.

“Assim que o sistema foi normalizado, a água chegará a Iati em maior quantidade. Nos locais em que abastecemos a população num período de 20 em 20 dias, passaremos a distribuir a água de 8 em 8 dias. Essa ação não resolve

a falta d´água, mas iremos duplicar a capacidade de distribuição d´água em nosso Município, minimizando o sofrimento do nosso povo”, registrou o Padre Jorge, durante discurso na Praça Odete Tenório. “A solução será a chegada da água vinda da Adutora do Agreste e dos poços profundos da Bacia do Jatobá, que devem chegar a Iati ainda neste ano”, complementou o Prefeito Iatiense. 

O deputado Estadual Sílvio Costa Filho (PTB) representou o senador Armando Monteiro no Evento e ressaltou o seu apoio ao Governo Padre Jorge. “O Padre Jorge tem em nosso gabinete, o meu e do meu pai, o deputado federal Silvio Costa, um apoio seguro. Já destinos emendas para eventos e assim que a Prefeitura conseguir limpar o CAUC, que é tipo o SPC das Prefeituras, nós iremos trabalhar para enviar recursos para que sejam realizadas diversas obras em Iati”, registrou o Deputado que pontuou: “quem torce para que o Governo do Padre Jorge dê errado vai quebrar a cara. Tenho certeza que faremos muitas obras nessa Cidade e ele será o melhor Prefeito que Iati já teve”, profetizou o Deputado ao discursar para um público estimado em duas mil pessoas.  

A solenidade de Inauguração foi marcada ainda por uma grande carreata, que teve inicio no bairro Bela Vista e percorreu as principais ruas da Cidade, além da presença dos vereadores Nizo Tenório, Kêkêta, Jozélio Trezeno e Adjalbas Torquato; de secretários municipais e a população em geral.

AS BOAS LEMBRANÇAS DA LUTA

Do jornalista caruaruense José Torres, que mora em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes:

Este começo de ano, 2014, me tem proporcionado algumas surpresas e, diga-se de passagem, boas. Entre elas, a leitura do livro do jornalista, escritor e cronista, Flávio Tiné.

Já conhecia Tiné há muito tempo, porém não tínhamos a afinidade que se apresenta hoje. Conhecia seu pai, o Sacristão Dedé, suas irmãs e irmãos, entre eles o querido e saudoso Adelmo Tiné com quem trabalhei na então Radio Difusora de Caruaru, dividindo o microfone do famoso prefixo ZYK-22.

Flávio morou um tempo em Caruaru e era de uma geração um pouquinho mais à frente da minha. Quando jovens, a diferença de 5, 6 anos faz enorme diferença. Mas, isso não vem ao caso neste momento.

Estou a falar do seu último rebento literário. “As Boas Lembranças da Luta”, que aparece após ter publicado “Pois não, Doutor” e “Viver tem Remédio”, nos quais somos brindados com lembranças do seu cotidiano de 20 anos na assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, os dois últimos livros, bem entendido.

Com uma linguagem saudosista de quem rebuscou nos alfarrábios imagens perdidas no passado, nos revela várias fases de sua vida de peregrino, entre Gravatá, Caruaru, Recife e São Paulo, onde hoje mora.

Dá-nos conta de um namoro platônico lá para as bandas de Casa Amarela. Só ele sabia que namorava a garota e é surpreendido quando ela aparece com um namorado real. Não tem como prender o riso com tão inusitada situação.

Relembra Arsênio Gomes, o boêmio e notívago das noitadas de Caruaru, cronista dos bons, além de poeta. Faz uma incursão pela sua cidade natal, Gravatá e aí, também me vi menino ouvindo as bandas de músicas da minha cidade, Caruaru.

Com uma ironia fina e que nos leva ao riso, detalha porque deixou de repassar os jornais que lia para uma enfermeira. Crente que estava a formar uma nova leitora de jornais, o destino destes seria bem diferente. Quer saber? Compra o livro

De soldado da Aeronáutica a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de São Paulo, passando por repórter da famosa Última Hora jornal de Samuel Wainer, colunista de assuntos de TV da Editoria Abril, jornalista do Estado de São Paulo, Tiné ainda tem muito a contar, principalmente na área musical, pois como homem dos sete instrumentos, é crítico.  Por isso recomendo, procure ler “As Boas Lembranças da Luta” de Flávio Tiné. 

ARMANDO DECRETA LUTO OFICIAL EM CAETÉS

O prefeito de Caetés, Armando Duarte, decretou luto oficial por três dias, em todo o município, em sinal de pesar pelo falecimento do senhor José Maria Ferreira de Melo.

No ato, o gestor registra que o caeteense desempenhou ao longo de sua vida importante papel na vida pública do município.

“Seu falecimento constitui perda irreparável para seus familiares, seus amigos e para a cidade”, frisou Armando.

José Ferreira era pai de Ronaldo, Secretário de Finanças de Caetés.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NASCE O 5º FILHO DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Nasceu nesta terça-feira (28/01), às 15h05, o quinto filho do governador Eduardo Campos e da primeira dama Renata Campos. Miguel de Andrade Lima Campos nasceu de parto normal, com 3,455 quilos e 51,5 centímetros, na maternidade do Hospital Santa Joana, no Recife, e recebeu o carinho dos irmãos, familiares e amigos do casal. 

Eduardo e Renata chegaram ao hospital no final da manhã, após consulta da primeira dama com o obstetra Romero Carvalho, que realizou o parto. O procedimento transcorreu normalmente e a primeira dama já se encontra no apartamento. (Foto: Aluísio Moreira).

ROSA EXERCE O PODER COM GOSTO

A prefeita em exercício de Garanhuns, Rosa Quidute (PT), mantém na chefia do Poder Executivo o mesmo ritmo de quando está vice-prefeita. Recebe as pessoas em audiência, se reúne com os secretários e já visitou órgãos públicos do município e a Câmara de Vereadores.

Hoje pela manhã esteve com o presidente Audálio Ramos, o vereador Gersinho Filho (foto) e demais integrantes da Casa Raimundo de Moraes. Atende todos sempre com um sorriso enorme e passa a impressão de estar de bem com a vida e satisfeita com o exercício da atividade política.

Durante 10 dias estará no comando do município. Nunca antes, na história de Garanhuns, uma mulher e o PT estiveram no poder.

O prefeito Izaías Régis (PTB) tirou pouco mais de uma semana de férias e volta no início de fevereiro, com as “baterias recarregadas”.

HOMEM ASSISTE MAIS NOVELA DO QUE FUTEBOL E AMOR À VIDA BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

Homem assiste mais novela do que futebol na TV brasileira. A informação é do jornalista Daniel de Castro, a partir de dados do IBOPE. Segundo ele, o ranking feito pelo respeitado Instituto de Pesquisas mostra que o gênero é o mais visto pelos marmanjos, seguido por minisséries, filmes e programas humorísticos.

Mas a audiência das telenovelas entre as mulheres é quase o dobro do que entre os homens. Elas também gostam de minisséries, filmes e, curiosamente, preferem o futebol aos reality shows.

“As novelas são os programas mais vistos por todos os segmentos de sexo e faixas etárias. Entre as crianças, têm mais do que o dobro da audiência dos programas infantis. Escassa nas grandes redes abertas, a programação infantil é apenas a quinta na preferência das pessoas com 4 a 17 anos, de acordo com o Ibope”, escreveu Daniel de Castro.

O jornalista conclui que o ranking do Ibope expõe uma dura realidade: televisão é entretenimento, e ponto final. Os programas jornalísticos não aparecem em nenhum top five. Nem mesmo entre as pessoas com mais de 50 anos, grandes consumidoras dos gêneros de saúde e de auditório.

AMOR À VIDA BATE O RECORDE DE AUDIÊNCIA

A novela Amor à Vida bateu novo recorde de audiência nesta segunda (27). Marcou 48 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope, três a mais do que na prévia. No horário, o SBT e a Record tiveram 4 pontos cada uma. De cada cem televisores ligados, 72 estavam sintonizados na trama de Walcyr Carrasco.

É a melhor audiência da Globo desde outubro de 2012, na reta final de Avenida Brasil. A novela de João Emanuel Carneiro marcou 49 pontos nas duas últimas segundas-feiras e fechou com 52 na Grande SP. Salve Jorge, que sucedeu Avenida Brasil, marcou 46 pontos no último capítulo. Na última segunda-feira, a novela de Glória Perez cravou 43 pontos.

O recorde anterior de Amor à Vida foi na última quinta-feira: 44 pontos. Na média acumulada até agora, Amor à Vida tem 35 pontos, um mais do que Salve Jorge, mas três a menos do que Avenida Brasil.

No Rio, a novela também marcou 48 pontos nesta segunda, com a sintonia de 75% dos televisores ligados. Cada ponto no Ibope de SP equivale a 65 mil domicílios. No Rio, a 39 mil. (Texto: Daniel de Castro).

“Amor à Vida” começou bem e logo conquistou o grande público. A Globo então resolveu esticar a novela que passou por um período ruim e perdeu telespectadores. Na reta final o autor, Walcyr Carrasco voltou a acertar na mão e trouxe a audiência de volta. O final do folhetim acontece na próxima sexta-feira. (Foto: Portal UOL).

GOVERNO ABRE VAGAS NO PROGRAMA PAULO FREIRE

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) publicou, no último sábado (25), edital para seleção de 11.505 voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores-intérpretes de Libras para realizarem ações de alfabetização no âmbito do Programa Paulo Freire. Os voluntários selecionados atuarão por oito meses. Veja aqui o edital.

As condições para a seleção em cada um dos cargos, bem como suas atribuições, encontram-se especificados nos itens 4 e 5 do edital. Do total de vagas, 10.067 são para alfabetizadores e tradutores-intérpretes de Libras; e outras 1.438 são destinadas a coordenadores de turmas. As vagas estão distribuídas por todo o estado, conforme mostrado no item 6 do mesmo edital.


As inscrições são gratuitas e acontecem de forma presencial entre os dias 1º de março a 11 de abril nos municípios jurisdicionados à GRE Agreste Meridional.  As inscrições acontecem nas secretarias de educação dos municípios e instituições parceiras das prefeituras na execução do Programa Paulo Freire.

O processo seletivo acontece em três etapas: análise da documentação de cadastro, aprovação no sistema de cadastro do Programa Brasil Alfabetizado, e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função do voluntário. (Fonte: GRE do Agreste Meridional).

POLÍCIA E FAMÍLIA DE EDELSON APELAM À POPULAÇÃO PARA AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES

A polícia continua sem descobrir o paradeiro do professor de Educação Física Edelson Lima, desaparecido desde a noite do último sábado. Hoje o delegado que investiga o caso, Helianthus Soares Bezerra, juntamente com familiares do funcionário do SESC, deu entrevista na Rádio Jornal Garanhuns. Na oportunidade foi feito um apelo para quem tiver alguma informação ligar para uma das delegacias da cidade ou mesmo para as emissoras de rádio.

Na investigação, a polícia tenta descobrir qual foi a pessoa que esteve na casa de Edelson e que depois saiu com ele no carro. Com a informação de que o veículo do professor passou em frente à loja de Ferreira Costa, o delegado fez uma solicitação da imagem das câmeras da casa comercial, para tentar identificar quem estava com o garanhuense em seu carro.

Um Polo preto incendiado foi encontrado na zona rural de Angelim e tudo indica que pertence ao rapaz desaparecido. Mas até o momento não se tem notícia dele, que pode ter sido vítima de um ação criminosa

Reiteramos que quem tiver qualquer informação para ajudar a polícia nas investigações pode ligar para a polícia ou imprensa local.

EDUARDO CITA BILL GATES PARA AVALIAR O BRASIL

Fui convidado pela organização do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, a participar do evento, mas meu filho Miguel está para nascer a qualquer momento. Família em primeiro lugar. Restou-me acompanhar com atenção todas as notícias de Davos. Li a carta aberta publicada pelo empresário Bill Gates que aborda as mudanças econômicas das últimas décadas, que o levaram a concluir que quase não haverá países pobres em 2035.

Em seu texto, que serviu como base para sua aguardada palestra no Fórum, Gates enumera três boatos que não apenas são totalmente falsos como extremamente prejudiciais ao desenvolvimento global: países pobres estão condenados a permanecer pobres; assistência externa é um grande desperdício; e, por fim, salvar vidas resulta em superpopulação. Gates, que é um dos maiores filantropos do mundos, desmente cada um destes boatos, explicando como o panorama mundial da economia e a distribuição da riqueza entre as nações vêm mudando, especialmente graças ao fato de que, dos anos 60 para cá, mais de um bilhão de pessoas se afastaram da pobreza extrema.

Talvez haja um excesso de otimismo na avaliação do empresário. Afinal, é difícil imaginar uma reviravolta tão grande no sistema capitalista global e em tão pouco tempo. Mas não posso deixar de torcer para que ele esteja certo.

Vejamos o caso do Brasil. Se dividirmos a história brasileira recente em ciclos, é possível enxergar com clareza como e onde o Brasil cresceu desde a restauração da democracia. Tivemos o período da estabilidade econômica, no governo de Fernando Henrique, e um processo de inclusão social nos mandatos de Lula. Esta evolução vista nas últimas décadas foi muito importante, sendo decisiva para que o Brasil de hoje fosse um país diferente daquele de décadas atrás.

Mas as conquistas recentes do Brasil, tanto no contexto da inclusão de segmentos no consumo quanto na dimensão social, estão ameaçadas pelos erros recentes na condução da política econômica. O atual governo não apenas não foi capaz de manter os pilares macroeconômicos como não conseguiu ser inovador nas soluções para os novos problemas do país. Pior. Colocou em xeque, dentro e fora do Brasil, a nossa credibilidade, fazendo malabarismos contábeis para passar a ideia de que está tudo bem.

A relação entre um país e os atores econômicos precisa ser pautada na confiança. A gente só investe em quem acredita. É assim no amor, é assim na vida, é assim na economia. Se você tem um casamento que está numa fase ruim, não adianta fazer de conta que não está porque só vai ficar pior. É preciso conversar com o parceiro ou parceira, identificar as origens do problema e renovar os laços para futuro. Sou casado com a mulher que comecei a namorar quando tínhamos 15 anos. Sei do que estou falando.

É hora do Brasil recuperar sua credibilidade, renovar seus laços com os fundamentos econômicos, incluir compromissos futuros com a sustentabilidade social e ambiental. E, definitivamente, é hora de investir maciçamente em educação. 

Se o mundo irá superar a pobreza, como diz Bill Gates, não posso garantir. Mas o Brasil tem plenas condições de conseguir deixar de ser um país do futuro e passar a ser o país do presente. (Texto publicado pelo governador Eduardo Campos em sua página no Facebook).