PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE CAETÉS FAZ FESTA, PAGA SALÁRIO DO MÊS, 13º E AINDA ANUNCIA RATEIO DOS PROFESSORES


Na ultima sexta-feira 12, o prefeito de Caetés Armando Duarte (PTB), participou da festa de confraternização dos funcionários públicos do município. Pelo segundo ano consecutivo o Governo Municipal organizou o evento, convidando todos os servidores e seus familiares que lotaram o Centro de Eventos da cidade.

O local recebeu decoração especial, buffet e shows com o Cantor Sertanejo Adriano Marlly mais a participação de Léo e Banda. Mais de três mil pessoas participaram da festa.

Na oportunidade, Armando usou da palavra para agradecer o empenho de todos os servidores ao longo dos dois anos do seu governo e informou que na próxima sexta-feira dia 19, será efetuado o pagamento do salário de dezembro e o décimo terceiro salário integral para todos os servidos efetivos e contratados, como  também, para todo o seu secretariado. O prefeito foi mais além, quando anunciou o pagamento de um terço das férias dos professores e o rateio, que mais uma vez vai ultrapassar a casa um milhão de reais.

“Hoje o nosso governo está entre os mais bem avaliados do Estado segundo pesquisas recentes, essa conquista eu dedico a todos os colaboradores que formam o nosso time vencedor. Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para este povo que eu adoro desta terra que eu amo”, frisou Armando Duarte. 

BREVE COMENTÁRIO - Fico a imaginar por que um prefeito de cidade pequena trabalha, apresenta um conjunto de obras e ainda cumpre rigorosamente os compromissos financeiros com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço enquanto outros dirigentes de municípios do mesmo porte não conseguem fazer a máquina andar...

Faltam obras, ações na educação, saúde e outros setores, e ainda deixam de pagar em dia compromissos de pessoas que vivem do seu trabalho e precisam botar o pão em casa.

A diferença entre um gestor e outro passa pela competência em administrar, pelo compromisso com a população, pela seriedade com que enfrenta as situações e até pelo caráter de cada um. Tem prefeito que realmente se preocupa com sua cidade e seu povo. Outros não estão nem aí. Na verdade vivem de iludir, enganar e desde que façam o pé de meia os outros que se explodam.

O município tem apenas 26 mil habitantes. Mas veja que exemplo esse dado por Armando Duarte. O Governo dele tem defeitos, certamente, coisas a corrigir. Mas é brincadeira comparar a gestão do petebista com a de outros aqui da região.

16 comentários:

  1. EU SEMPRE AFIRMEI QUE A CAETÉS DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, DA DONA LINDU E SEUS FAMILIARES NÃO PODERIA E NEM PODE VIVER NAS MANCHETES DOS JORNAIS COMO UMA CIDADE QUE NÃO CRESCE E SE DESENVOLVE.

    SE O LULA FEZ PELO BRASIL E PELA EDUCAÇÃO DESTE PAÍS SOFRIDO QUE TEM 513 DEPUTADOS FEDERAIS E 81 SENADORES, OS QUAIS, EM SUA MAIORIA ABSOLUTA VIVEM DANDO PÉSSIMO EXEMPLO A NAÇÃO BRASILEIRA COM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS E MORDOMIAS, VEMOS UM UM PREFEITO MOSTRAR SERVIÇOS PARA O SEU POVO E SUA GENTE.

    É ASSIM, SUA EXCELÊNCIA, PREFEITO ARMANDO DUARTE, HONRE SIM ESSE NOME E , SOBRETUDO, ESSA CIDADE QUE DEVE FIGURAR NAS MANCHETES DOS JORNAIS COMO SENDO A TERRA DE UM HOMEM QUE SOUBE SUPORTAR AS MAIORES AGRESSÕES FÍSICAS, MORAIS E AMEAÇAS DE MORTE.

    PORTANTO, GRAÇAS AO FILHO ILUSTRE DE CAETÉS, OS NOSSOS FILHOS ESTÃO TENDO A POSSIBILIDADE DE CURSAR UMA UNIVERSIDADE FEDERAL.

    PALAVRAS DE UM PROFESSOR QUE SOFREU IGUAL AO LULA AS MAIORES AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS E, AINDA HOJE SOFRE POR CAUSAS DOS INCOMPETENTES , PREGUIÇOSOS E AMEAÇADORES!

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO( 2016) COM MUITAS REALIZAÇÕES. "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER". PARABÉNS, PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICAÇÃO: FELIZ NATAL -2014 E FELIZ ANO NOVO-2015.CHEIO DE PAZ E REALIZAÇÕES. POR QUE OS OUTROS PREFEITOS NÃO PAGAM O RATEIO AOS PROFESSORES?

      Excluir
  2. Parabéns ao prefeito Armando Duarte. Quando cursava pós graduação em Marketing, tive um professor que dizia sempre que o sucesso é um triângulo retângulo, ou seja a base é a honestidade e os lados são competência e trabalho. Como se fosse a hipotenusa e os dois catetos. Precisa-se ter os três, ter um e não ter o outro não forma um grande Administrador. Seria bom que todos tivessem essas virtudes.

    ResponderExcluir
  3. Eita que inveja dos professores de caetés que vão recebe rateio e nos nada em capoeiras prefeita, secretaria cadê nosso rateio ou uma explicação pelo menos somos passado pá trás na maior cara de pau.

    ResponderExcluir
  4. E nos nada EM CAPOEIRAS MAS DUDU vem ai !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens armando pela sua administraçao caetes é SHOW

    ResponderExcluir
  6. Acho q em capoeiras era melhor iniciar perguntando CADE O NOSSO SALÁRIO dos últimos meses.? Pq nem esses tem previsão p paramentos.

    ResponderExcluir
  7. E Capoeiras Dona Neide, como fica?

    ResponderExcluir
  8. Esse rateio é o sinal de que ele nada fez com o dinheiro, nenhum projeto! e como se tem prazo para gastar é obrigado a dividir entre os professores! e vocês ainda dizem que ele ta trabalhando só por que vocês vão receber! isso era pra construir uma nova escola! ele perdeu o recurso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com inveja????????????? Morre que passa.

      Excluir
  9. Aquele velho ditado colhemos o que plantamos, a população de Caetés clamou por mudança, após anos de sofrimento conseguiram ter um bom administrador, que valoriza o pobre e o trabalhador, não com migalhas( uma conta de luz, um botijão de gás, uma cesta básica) mas com um salário pago em dia, uma merenda escolar, um fardamento , material escolar, infraestrutura em todo o município, em Capoeiras vemos o retrocesso, salários atrasados, estagiários despreparados e desmotivados, pois não recebem salários, clamaram por mudança e também a tiveram, poucos detêm o poder, estes sim , tem seus salários em dia, carros novos, construções belíssimas, e a merenda escolar , o fardamento, o salários pago em dia PARA TODOS, é capoeirenses continuem reinando, como dizia o slogan da campanha da prefeita!

    ResponderExcluir
  10. Sr. Roberto Almeida
    Esta sua postagem, sobre a exemplar administração do prefeito de Caetés, faz nascer em todos nós funcionários públicos municipais da região, a obrigação de no mínimo, lutar pelo nossos direitos garantidos por Lei, que infelizmente, a maioria dos prefeitos da região não cumprem. O prefeito Armando, não só está cumprindo com as suas obrigações, está mostrando não somente para a população em geral, mais, principalmente para os prefeitos e prefeitas incompetentes, irresponsáveis, maldosos e corruptos, que é possível sim, realizar obras, cuidar das pessoas, formar parcerias e ainda pagar os direitos já conquistados pelos trabalhadores, e mais ainda, fazer confraternização como mostra a sua matéria.
    Agora ficou bem claro, quem atrasa o salário dos funcionários por meses, quem não investe na saúde e educação setores prioritários, quem não paga rateio aos professores e ainda demite seus aliados, só podem estar desviando o erário público, praticando enriquecimento ilícito e maltratando o seu povo.
    Não conheço pessoalmente o prefeito de Caetés, mais, preciso agradecer o seu exemplo de homem público, com o que estamos assistindo através da imprensa e principalmente dos relatos dos moradores do local. O Senhor está sendo um colírio para os olhos do povo e uma pedra nos sapatos de uma grande maioria de prefeitos e prefeitas sugadores do dinheiro do povo.
    Senhor Roberto Almeida, desculpe o meu desabafo, mais, eu precisava vomitar a nossa tristeza com o desgoverno do prefeito da cidade que eu sou funcionária. Para o senhor ter uma idéia, até para receber o reajuste do piso salarial da gente, tivemos que entrar de greve, e levar o caso a justiça, que nos deu ganho de causa.
    Obrigada por nos oferecer este espaço na mídia virtual, já que, se eu me identificasse seria seriamente perseguida e até ameaçada pelo comandante ditador e seus comandados.
    Sou uma profissional, uma cidadã, uma mãe de família.

    ResponderExcluir
  11. Caro anonimo 18:08, pelo o seu comentario,dar pra notar que o amigo nao entende nao da administraçao publica,se soubesse,sabia que o dinheiro do rateio,faz parte da parcela destinada as professoras,o destinado pra construçoes e outra verba,leia um pouco as leis antes de criticar.

    ResponderExcluir
  12. muitas vezes quem não é do município de caetés quando ver estas postagem pensam que caetés esta mil maravilha, mais o prefeito Armando Duarte esta deixando a desejar na sua administração quando se diz respeito a SAÚDE desta cidade...aqui em casa foram mais de10 votos do Armando com a promessa que ele iria melhorar o atendimento na área da saúde mais não é isso que esta acontecendo...aqui os médicos de plantão muita vezes quando chega as 23;00 horas vão embora do hospital...CARDIOLOGISTA E ORTOPEDISTA aqui em caetés é perna de cobra...para marcar uma consulta passa de 4 a 5 meses para fazer um exame muita vezes passa ate mais...enquanto ele fica fazendo festa contratando buffet e shows a população sofre principalmente aqueles que não tem condições de pagar uma consulta particular.que hoje esta na faixa de 250,00 a 300,00 reais.

    espero que o sr Roberto Almeida publique este comentário e espero resposta dos leitores deste blog falando se eu estou faltando com a verdade sobre o que comentei.

    J A caetés pé

    ResponderExcluir
  13. bom era quando não tinha prefeito de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  14. Resposta ao comentário do anônimo parente de Zé da Luz:
    O governo do prefeito Armando Duarte investe na área da saúde. Vejamos:
    01- O prefeito Armando, antes mesmo de assumir teve que montar a sua equipe de saúde com profissionais que elaboraram um plano para começar do zero os serviços nesta área abandonada pelos governos da família Sampaio;
    02- O atual governo teve que contratar muitos profissionais de saúde, principalmente médicos, pois, só foram encontrados dois médicos para atender uma população de mais 26 mil habitantes;
    03- Hoje todos os postos de saúde, num total de nove PSFs, funcionam com suas equipes completas: médicos, dentistas, enfermeiros e demais profissionais que compõem as equipes do programa;
    04- O hospital que foi encontrado em péssimas condições, passou por reformas, novos equipamentos hospitalares foram adquiridos, e hoje, é ofertado para a população plantões médicos diários, salvo alguma falta de um profissional médico por alguma eventualidade;
    05- Foram adquiridas várias ambulâncias novas, duas S10 novíssimas, para servir aos profissionais dos PSFs, um microônibus zero km, para o transporte dos pacientes até o Recife e outros veículos que atendem ao setor de saúde;
    06- Conquistamos o SAMU, que o governo municipal mantém, servindo à população 24 horas;
    07- Os postos de saúde estão passando por reformas e ampliações, seis deles já concluídos os serviços;
    08- Mais um posto de saúde sendo construído na cidade;
    09- Foi implantado o CEO - Centro de Especialização Odontológica e o Centro de Reabilitação, todos bem equipados e já servindo á população;
    10- A Casa de apoio de Caetés em Recife foi considerada modelo, em uma reportagem do Jornal Diário de Pernambuco;
    11- Na cidade de Caetés o governo mantém funcionando também uma Casa de Cpoio e transporte para a zona rural.
    Estes investimentos entre outras tantas ações podem provar para todos, inclusive para os derrotados que sugavam o dinheiro público de Caetés, que o atual governo de Aramando Duarte, tem servido de exemplo para outras cidade e deixado muito claro, que no passado o dinheiro que era desviados para Garanhuns e Recife, hoje com o governo transparente, fica em Caetés, nas obras e ações para o povo, como também, no pagamento das obrigações e dos servidores como por exemplo o rateio que “eles” no passado usurparam.
    O povo é sábio, corruptos e ditadores em Caetés nunca mais!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA