PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O SECRETARIADO DE PAULO CÂMARA


Do jornalista Magno Martins:

Com a convocação de quatro deputados federais para o Secretariado, o governador eleito Paulo Câmara resolveu de fato um problema político na sua coligação, mas a dose excessiva com certeza, se não bem administrada, pode provocar um problemão mais na frente: a criação de feudos eleitorais dentro do governo.

É como se fosse mais ou menos um governo paralelo, na medida em que esses parlamentares, de olho na reeleição em 2018 ou na eleição de aliados daqui a dois anos, terão instrumentos poderosos para canalizar em seu favor, gerando uma concorrência desleal na aliança.

Há quem possa alegar que existem algumas pastas técnicas, como a de Planejamento, entregue a Danilo Cabral, mas este está acima da sua secretaria, devendo ser um dos coordenadores do Governo. Paulo queria contemplar apenas dois suplentes, mas acabou puxando demais a corda.

Sua equipe, entretanto, traz algumas surpresas boas, como Fernando Dueire, ligado ao senador Jarbas Vasconcelos, que volta para uma área que já conduziu com êxito – infraestrutura. Dueire complementa a cota do PMDB, que já tem o vice-governador Raul Henry, um dos auxiliares mais prestigiados por Câmara.

Nos bastidores, o que se diz é que Câmara delegou a Henry a tarefa de negociar com os partidos a composição do secretariado. Há uma expectativa de que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, vá para o Ministério das Cidades.

Daí a razão da entrega da pasta ao PSD. Danilo alimentava expectativas em voltar a comandar Cidades e chegou a travar, nos bastidores, um duelo surdo com o deputado federal eleito Felipe Carreras, escolhido para Turismo.

Carreras já fez um bom trabalho na área na gestão de Geraldo Júlio, de onde se projetou, aliás, para disputar as eleições proporcionais. Para a Educação, uma das áreas mais complexas, o governador fez uma opção técnica, recorrendo ao atual secretário de Planejamento, Fred Amâncio.

Uma das áreas mais cobiçadas também pelos políticos, a Secretaria de Agricultura, deixa de ter uma gerência técnica, atualmente com Aldo Santo, com forte inserção nos movimentos sociais, sendo entregue a um político, o deputado estadual eleito Nilton Mota.

2 comentários:

  1. Tenho uma impressão e já falei outras vezes, não porque agora está escolhendo seu secretariado, é que esse cidadão é muito fraco e está perdido. Manda a viúva, manda a mãe e outras pessoas importantes nessa eleição atípica. Pernambuco não fosse Armando Monteiro iria passar por grandes dificuldades, ainda assim vai, menos talvez, contudo vai passar sim. E o povo vai pagar o pato, afinal foi uma eleição democrática, e temos que respeitar.

    ResponderExcluir
  2. GOVERNAR A COISA PÚBLICA É TER A CAPACIDADE DE OUVIR AS PESSOAS. TODOS DENTRO DE SUA ÁREA TEM O DEVER CÍVICO DE MANDAR E FAZER ALGUMA COISA.

    NINGUÉM GOVERNO SOZINHO. EM JANEIRO DE 2007 DR. EDUARDO CAMPOS CONVOCOU TODOS OS PERNAMBUCANOS PARA FAZER UMA GOVERNO INTITULADO " TODOS POR PERNAMBUCO".

    EU NÃO VOTEI NO EX-GOVERNADOR EM 2006 E SIM EM JOSÉ MENDONÇA FILHO E JARBAS VASCONCELOS POR ESTAR ENGAJADOS NO PROJETO DO PRORURAL POR SER COORDENADOR DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL. MAS EU FUI A REUNIÃO NO COLÉGIO SANTA SOFIA E POSTERIORMENTE NO HOTEL TAVARES CORREIA.

    NA REUNIÃO QUE HOJE EM MARÇO DE 2007 PARA RENOVAÇÃO DO CONSELHO EU DISSERA NA ÉPOCA QUE NÃO GOSTARIA MAIS DE PARTICIPAR DA COORDENAÇÃO DO CONSELHO.

    CHAMEI TODO O PESSOAL DO PT E PSB QUE TERIAM VOTADO NO DR. EDUARDO CAMPOS PARA ASSUMIR ESSA COORDENAÇÃO: QUEBRA SANTO (PTN), AURELINA COSTA (PT) , JOSÉ LUCIANO VIEIRA DE FREITAS ( PT) E ADERBAL QUEIROZ MONTEIRO JÚNIOR (PSB) .

    NO DIA DA ELEIÇÃO NENHUMA DESSAS PESSOAS COMPARECERAM A REUNIÃO DE ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE LAGOA DO OURO.

    CHEGUEI A AFIRMAR NA ÉPOCA O SEGUINTE: "COMO NINGUÉM APARECEU DA ESQUERDA DO PT E PSB PARA ASSUMIREM A COORDENAÇÃO DO CONSELHO PARA NÃO DEIXAR CAIR PRO TERRA O CONSELHO EU VOU SER MAIS UMA VEZ O COORDENADOR.

    ENTREGAMOS JUNTOS COM 12 ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS 95 KT DE TRAÇÃO ANIMAL (CARRO DE BOI, JUNTA DE BOIS, ABRIGO E TAMBORES) E DEIXAMOS PRONTOS A CONSTRUÇÃO DE 72 CISTERNAS QUANDO NINGUÉM QUERIA EM 2008.

    FIZEMOS 2 ABAIXO -ASSINADOS PEDINDO A OPERAÇÃO TAPA BURACO DA PE -203 DE LAGOA DO OURO A GARANHUNS E DEBATEMOS VÁRIOS PROJETOS COM OS TÉCNICOS DO PRORUAL. MENSALMENTE NOS REUNÍAMOS PARA JUNTOS COM OS PRESIDENTES REIVINDICARMOS ALGUMA COISA PARA LAGOA DO OURO.

    O MOMENTO AGORA É DE SE UNIR FORÇAS POLÍTICAS HETEROGÊNEAS PARA SE GOVERNAR O ESTADO DE PERNAMBUCO E O BRASIL. AS BRIGAS POLÍTICAS PASSOU E PRECISAMOS SIM TRABALHAR REDROBRADOS. É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA COM UM P MAIÚSCULO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA