PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUIZ CONDENA EX-PREFEITO NENEN

Por decisão do juiz Francisco Tojal Dantas Matos o ex-prefeito Maurílio Rodolfo, conhecido popularmente como Nenen, foi condenado a 10 meses de prisão, pena esta convertida na prestação de serviços comunitários. O magistrado entendeu que o político cometeu os crimes de injúria e calúnia, quando numa entrevista a Rádio Jovem Cap de Capoeiras, em 2011, disse que o então prefeito Dudu comandava uma quadrilha e o comparou a Alibabá, o famoso ladrão do conto de fadas.

Nenen acusou o prefeito de estar embolsando o dinheiro do povo e chegou a afirmar que Luiz Claudino de Souza (Dudu) “é o mais desonesto de todos os prefeitos que passaram por Capoeiras”. Sentindo-se ofendido, o gestor da época entrou com um processo na Justiça que foi julgado em outubro deste ano. A sentença foi publicada no Diário Oficial, neste mês de dezembro.

Na ação o ex-prefeito pediu a condenação por difamação, calúnia e injúria. O juiz inocentou Maurílio Rodolfo quanto à acusação de difamação, condenando-o, no entanto, por injúria e calúnia. É uma pena leve, principalmente porque o réu se livra da cadeia. Mas não deixa de ser uma situação constrangedora um ex-prefeito estar sendo condenado desta forma pela Justiça.

7 comentários:

  1. Isto prova que existe justiça em Capoeiras e que ninguem pode abrir a boca e dizer o que quer parabéns Dr Juiz Francisco Torjal

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse um pobre pegaria os dez meses de cadeia

    ResponderExcluir
  4. está de parabéns o juiz de capoeiras, a pena que faz que o memso ja está deixando a nossa cidade, um homem que honra pelo seu compromisso, o ex prefeito pensa que dono de tudo e que pode tudo, é bom ele ter mais um pouco de cautela antes de abrir a sua boca para falar de alguém, quem governou da maneira que ele deixou o nosso município não pode abrir a boca para falar de ninguém. A imagem do ex prefeito fica cada vez mais manchada, ja cumpre um processo administrativo, onde a pena é ficar sem participar de nenhum cargo eletivo, durante um bom tempo, agora vem essa, é que o povo de capoeiras fique atentos a este tipo de gente que ainda tenta se justificar, jogando a culpa para alguém.

    ResponderExcluir
  5. No interior é o que mais se usa para atacar os adversários.Ladrão,corrupto, bandido, safado, boca preta, bicudos, bacurais, matou, traiu a mulher, perdigueiro,raparigueiro, desonesto, coiteiro de bandidos, enfim, são filhos contra pai e pai contra filhos, irmãos contra irmãos e ainda tem mais o pai é o vice do prefeito e o filho é o vice do outro candidato.E no palanque é uma verdadeira esculhambação. Usam e abusam do nome de Deus em vão.Que vergonha se atingir um homem de bem da qualidade de um Dudu, ex-prefeito de Capoeiras!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti um entrevistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a "comissão nacional da verdade". E ele chegou a afirma o seguinte: tinha um operário que discursava dizendo que "o sangue dava na canela enquanto não derrubasse o regime militar".

    Para um intelectual não tinha sentido, mas para os leigos era um grande discurso.Eu ouvi um filho subir no palanque e dizer publicamente assim: "eu passei fome.O meu pai não me deu nenhuma atenção."Pai não é o que faz e sim o que cria".

    Um deputado chegou na nossa cidade e disse assim: "daqui a 2 anos o sangue vai dar na canela, mas você vai ser o prefeito dessa cidade". Em outro discurso o prefeito respondia ao deputado dizendo: "diga a ele que o sangue da minha canela é mais em cima'. Estes são discursos medíocres e pequenos demais em pleno século vinte e um.

    O eleitorado brasileiro é totalmente desinformado e se vende mesmo.Você tem um professor candidato ele ou eles votam no analfabeto, mas não vota no professor. Por isso que a maioria dos políticos roubam e depois sobem nos palanques dando dinheiro a esse povo e eles votam mesmo e de verdade.

    O exemplo de Capoeiras serve de modelo para os 5.570 municípios do Brasil.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA