PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A BELEZA DO NATAL NO PALÁCIO DAS PRINCESAS

O prefeito Geraldo Júlio não providenciou uma decoração natalina à altura nas principais ruas e avenidas da capital. Em compensação o governador João Lyra caprichou e mandou deixar o Palácio das Princesas “totalmente demais”, como diria o Caetano Veloso. Está lindo mesmo! Detalhes do trabalho feito pelo Governo na reportagem enviada ao Blog pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco.

"Estou muito honrado em encerrar um ciclo de oito anos com as festividades natalinas, junto ao povo pernambucano". Foi o que disse o governador João Lyra Neto, nesta sexta-feira (05/12), durante a inauguração da decoração de Natal do Palácio Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. A cerimônia, que foi aberta ao público, também contou com uma apresentação especial da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, sob a coordenação do maestro Nilson Galvão Júnior; e dos intérpretes Ane Cunha, Thaise Luck, Edla Nascimento e Fábio José. A responsável pelo projeto foi a primeira dama Leila Queiroz, que buscou elementos lúdicos e religiosos. "É importante celebrar esse período tão especial, e aproveitar para desejar dias ainda melhores para os pernambucanos", disse Leila Queiroz, bastante satisfeita com o resultado.

Em seu discurso durante o evento, o governador agradeceu a presença de todos e ressaltou a alegria de poder prestigiar o evento ao lado da família e do povo pernambucano. "Que 2015 seja um ano de muitas conquistas para todos, pois apesar dos desafios que nos esperam, tenho certeza de que o brasileiro vai enfrentar todos eles", contou o governador.

Com luzes e estruturas metálicas, a fachada do Palácio Campo das Princesas e a Praça da República foram decorados com o tema 'Anjos da Anunciação'. "Tenho certeza de que esse é o conjunto mais bonito do Recife e essa decoração ressaltou ainda mais as qualidades arquitetônicas dos prédios", afirmou João Lyra Neto. A dona de casa Lúcia Ferreira, de 38 anos, fez questão de prestigiar o evento e só teceu elogios ao projeto, que contou com o patrocínio do Banco Bradesco. "Foi tudo pensado com carinho e nós só é que ganhamos com essa iniciativa", disse Lúcia, encantada com a iluminação do Palácio.

O presépio, em tamanho natural, do artista plástico caruaruense Ubiratan Lambert, ornamenta a praça, somado às 24 peças de ferro, entre anjos e notas musicais. As árvores foram inclusas no projeto e receberam 45 refletores, nas cores verde e branco. Ao redor da fonte, que fica no centro da praça, foram instaladas 10 estrelas em ferro, que tiveram como acabamento a mangueira luminosa na cor azul. Além disso, a praça recebeu a Casa do Vovô e da Vovó Noel, que conta com personagens da literatura infantil. Após a solenidade, Lyra Neto convidou os presentes para conhecer a ornamentação do local. Em um tour pela praça, os convidados puderam conhecer a obra de arte denominada 'O Mundo de um Novo Jeito', projeto idealizado por Fábio Silva e executado por Alexandre Almeida. A peça, que ficará exposta na praça, foi doada ao Governo durante o evento. (Foto: Paulo Sérgio Sales).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA