PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOSPITAL DEIXA GARANHUENSE REVOLTADO


Recebemos o seguinte e-mail de um garanhuense revoltado com o péssimo atendimento do Hospital Dom Moura:

Prezado amigo Roberto Almeida,

Venho dividir com você minha profunda tristeza, e decepção com o péssimo atendimento e enorme desorganização do hospital regional Don Moura em Garanhuns-PE. Prefiro não me identificar. Hoje, dia 10 de novembro de 2014 estive na urgência do hospital Dom Moura junto com meu pai, um senhor de 59 anos, que precisava de atendimento odontológico (Seu problema tratava-se de um dente bastante inflamado que o deixou impossibilitado de dar sequencia ao seu dia a dia normal). Ocorreu que, chegamos no hospital  por volta de 9:30 da manhã, logo nos deparamos com um caos na recepção, muitas pessoas, mais pessoas que espaço, mais pessoas que cadeiras, mais pessoas que atendentes. Após uns 40 minutos enfim conseguimos fazer a ficha de atendimento. Bem, após a inscrição fomos direcionados a uma sala interna que tem na porta um papel colado com o nome “Centro de Atendimento Odontológico”, a frente da sala aguardamos por mais 40 minutos, até que uma moça de bata branca, enfermeira ou secretária, veio em direção as pessoas que ali aguardavam, comunicar que o dentista, por algum motivo, não estaria presente naquele momento, informando também que só seriam atendidos daqueles que aguardavam os casos urgentes, pois a cadeira de atendimento encontrava-se quebrada. Bem, a moça, mesmo por sua conta, ao ver o inchaço no rosto do meu pai, determinou que aquilo seria um caso de urgência, pedindo-nos que voltasse as 14h da tarde, que o medico atenderia (lembrando que a moça fez questão de recolher todas as fichas). Acreditando que seriamos atendidos, as 14h comparecemos ao hospital. Aguardamos por 30 minutos até que um rapaz (creio que não era funcionário do hospital, pois não estava vestido de farda), nos orientou a falar com a secretaria do dentista, que se encontrava em um corredor próximo. Ao perguntar a moça sobre o dentista, ela  informou que o médico estava fazendo uma cirurgia na coluna e que talvez chegasse antes das 16:30. Cansados da espera por um médico que não tem horário de atendimento determinado, voltamos para casa. Ainda antes de sair a moça (secretaria/enfermeira), chamou meu pai no canto e disse: Tome AMOXICILINA. “Como se estivesse dizendo que o caso era caso de remédio e não de atendimento médico.”

Eu, como brasileiro, morador da cidade de Garanhuns, Pernambucano, Administrador, humano, Me pergunto: Como pode um descaso desses com as pessoas? Como pode um hospital que tem uma demanda tão grande agir dessa forma? Onde estão os gestores? Que horário é determinado para esse dentista prestar serviços? Se faltou, a falta será descontada do salário? Existe um limite estipulado de faltas?

Lamentável. 

*Com a palavra a direção do Hospital e os representantes do Governo do Estado em Garanhuns.

(A foto acima foi publicada originalmente no Grupo do Facebook Onde O Nordeste Garoa).

11 comentários:

  1. Esse deve ser eleitor de Dilma

    ResponderExcluir
  2. A eleição terminou dia 26/10. Esse não é um caso eleitoral, ou ainda como se pronunciou o comentário das 08:41, ser eleitor de Dilma ou Aécio ou Bode Cheiroso. É questão de cidadania, independente de sigla partidária ou tendência ideológica. Todo servidor público tem horário de trabalho e o cidadão tem seus direitos constituídos no uso do serviço público.
    Desmontemos os palanques e exijamos bons serviços sejam do Estado, Município ou da União ou ainda privados quando pagamos por ele.
    Não podemos colocarmos nossas vidas em um palanque ou em bandeiras ideológicas mesmo que essas sejam importantes nortes na vida política (falo de políticas públicas), acima de tudo está o direito do cidadão e o pleno exercício da cidadania, independente do voto.

    ResponderExcluir
  3. No caso acredito que independe a opção política.

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer que o Dom Moura é um hospital do ESTADO portanto nada tem a ver com o Governo Federal, não vamos misturar alhos com bugalhos, o cidadão ou a cidadã está mais do que certa nas suas reclamações e reinvidicações, alí é como a cantiga da perua é de pior a pior, o atual Governador preocupou-se em eleger o próximo gestor de Pernambuco, e se juntar o atual com o próximo não dá a metade de um, ou seja, os dois juntos são um zero à esquerda. Nós vamos pagar muita cara, essa conta de eleger um senhor que não sabe nada de política muito menos de Pernambuco, e não tem prioridades, nos debates decepcionava À TODOS COM SUA SOBERBA E ARROGÃNCIA. Serão 4 anos de descaso, em todos os níveis de responsabilidade do Estado e sei que não vai funcionar nenhum, pois o eleito não precisa tomar posse para se saber que será o pior ocupante do Palácio dos Campos das Princesas. Eu tenho muita honra em ser eleitor de Dilma, Pernambucano e Nordestino com muito orgulho, o Dom Moura faz tempo é um caos, e não se resolve nunca só muda para pior. Enquanto nosso prefeito faz um trabalho brilhante a frente da Prefeitura, o descaso do Estado com o nosso município e particularmente com o Dom Moura é vergonhoso, e só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  5. Se ele esta fazendo cirurgia na coluna como iria volta a atender.????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Roberto Almeida,


      venho lhe agradecer a publicação do fato ocorrido comigo e com meu pai.
      Reconheço o seu importante papel na sociedade.
      Parabéns e Obrigado!

      Correção: A cirurgia na coluna salvo engano era na esposa do médico ausente. E não no próprio médico. Desculpe minha falha.

      Excluir
  6. Luis Melo não tem tempo de administrar o Dom Moura, pois alem de ser Diretor do Hospital, é membro da Comissão de Licitação do próprio Hospital (pasmem!!!!) e substitui a diretora da V Geres, ou seja, é também o diretor da V Geres. Lembrando que o mesmo não é médico nem professor. É só comparecer à V Geres pra ver. L.H. - uma funcionária que sabe muita coisa

    ResponderExcluir
  7. Este cidadão esta totalmente correto.parabéns pela a sua explanação.

    ResponderExcluir
  8. A propósito, peço licença ao jornalista, para trazer a colação a declaração do Governador de São Paulo, publicação feita nesta data, sob o título "Geraldo aceita o diálogo com Dilma", como segue:
    "Quem foi eleito foi eleito para governar. Oposição se faz no Parlamento. Acabou a eleição, a população quer soluções e soluções concretas para seus problemas. Os recursos devem ir para onde há necessidade. Vejo que há na vida pública duas condições importantes para quem é oposição. Dois deveres: divergir e interagir. Divergir naquilo que entendemos que não é adequado, e interagir, principalmente quem é governo", justificou o governador Geraldo Alckmin.
    Merece reflexão, principalmente dos prefeitos dos municípios carentes, por motivos de "rusgas" partidárias de curta visão social.

    ResponderExcluir
  9. É meus amigos. Só quem precisa do serviço público de saúde é que sabe a luta.

    ResponderExcluir
  10. Ele deve ser eleitor de Aécio! da castigado os pobres! Aliais eu tive o conhecimento de uma mulher que foi extrair um dente lá no Dom Moura, e o dentista extraiu o dente da mulher que estava bom. deixando o ruim no local; e ainda mandou que ela tomasse amoxicilina! É MOLE? O QUE MAIS?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA