PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA QUE VOTA EM DILMA É PERSEGUIDO

Jornalistas da grande imprensa estão proibidos de se posicionar a favor da candidata do PT, Dilma Rousseff. Em apenas duas semanas dois profissionais da grande imprensa perderam emprego por não atender os interesses dos patrões.

O primeiro foi o jornalista Xico Sá, veterano colunista da Folha de São Paulo, que teve um texto seu vetado pelos chefes por que revelava seu voto em Dilma. Insatisfeito, o profissional pediu demissão do mais importante jornal impresso brasileiro. “Um dia vou contar tudo que a imprensa não deixa sair se for contra a orientação política dos grandes jornais. Só podem os reinaldões...”protestou Xico pelo Twitter, numa referência ao colega Reinaldo Azevedo, um conhecido anti-petista das redações.

Hoje estourou um caso semelhante no jornal O Globo, do Rio de Janeiro. Uma das editoras do matutino, Fernanda da Escóssia, responsável pela cobertura eleitoral, foi colocada de licença por três meses porque não vinha produzindo matérias contra o Partido dos Trabalhadores, como era a orientação dos patrões.

Para o seu lugar foi escolhido Luís Antônio Novais, tido como submisso ao desejo da família Marinho.

O clima que se instala no País não é bom. Esse comportamento pode levar a uma espécie da “ditadura da mídia”. Comandada pelos donos dos grandes complexos de comunicação.

Por sinal Aécio Neves (PSDB) o candidato da Grande Imprensa, é acusado de ter durante 10 anos ter exercido pesada censura  à imprensa mineira. Coisa de província.

Os governos Lula e Dilma foram várias vezes acusados de arbitrários e de quererem cercear a imprensa quando acenaram com um projeto de regulamentação da mídia. Na verdade nunca se teve tanta liberdade e nunca uma gestão apanhou tanto da imprensa.

Que precisa ser democratizada, pois as leis atuais só favorecem os grandes, deixando às margens os pequenos veículos de comunicação.

3 comentários:

  1. Já alertei aqui nesse Blog e no Facebook o que canalhas da direita estão tramando para roubar as eleições, cerceando a Imprensa que produz matérias contra essa corja dos Marinhos e do PSDB o partido mais corruto da história desse país, junto com a revista Veja, outra corja de ladrões. Vamos ficar atentos a imprensa maldita, cínica, corja de ladrões onde profissionais sérios trabalham porém são obrigados a produzir matérias contra Dilma 13, não podem produzir matérias honestas porque são afastados e demitidos. Como duas empresas podres como essas podem conviver com um país grandioso e hoje respeitado em todos continentes. O povo ou acorda ou vai colocar no poder um viciado em pó, ladrão do dinheiro público, bate em mulheres como fez com sua ex-esposa, dirige embriagado, peita os policiais honestos que estão cumprindo seus deveres, sem habilitação e deveria ter cheirado o pozinho que ele adora. Será que o povo desse país vai entregar o poder a um calhorda dessa espécie, e junto com a rede globo e a revista podre que é essa veja. Apesar de morto e não concordar com muito do que ele fez, gostaria que ele fosse vivo e Presidente do nosso país por uma semana, hoje não existiria mais essa canalhada da rede globo e esses corjas da revista veja.

    ResponderExcluir
  2. Esta corrida presidencial é sem duvida a melhor dos últimos 15 anos, tá tudo embolado . Usando uma gíria do futebol, esta eleição só será decidida nos minutos finais do jogo, e que vença aquele que for o melhor para o BRASIL .

    ResponderExcluir
  3. Jornalista que defende esse ou aquele candidato não é jornalista e sim publicitário.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA