Um café tradicional de
Garanhuns está querendo evitar as conversas entre os clientes. Pelo menos os
que falam mais alto são constrangidos a baixar o tom. Domingo passado um grupo
de empresários estava por lá. Nesta época de política sempre tem muito a se
discutir e as pessoas tomaram gosto no assunto. Aí veio uma funcionária e
exibiu o aviso acima. Constrangimento geral. O episódio foi parar numa página
do Facebook gerando pelo menos uma centena de comentários.
“Café é lugar para descontrair, bater um papo, lógico que
alguns falam mais alto, acho até normal. Só se fala baixinho em velório, né
Pedro Henrique?”, questionou o comerciante Marcos Ferreira a respeito da
polêmica.
“Estarei
fazendo um curso na CDL, educar o cliente, vou chamar o dono deste
estabelecimento para dar a palestra”, ironizou o presidente da Câmara dos
Dirigentes Lojistas de Garanhuns, Fernando Couto.
O
advogado Lucicláudio Góis foi radical: “Abaixo a ditadura!”, proclamou.
Outros
alegaram que essa Lei do Silêncio fica melhor numa Igreja ou Hospital e não faz
sentido ser adotada num café.
Marcos
Ferreira torce para que um empresário instale um café na cidade, que fique
aberto até pelo menos às 22hs, e no qual as pessoas tenham liberdade de
conversar à vontade.
Se for o café que estou pesando que é também para leitura eu acho que deve ser um ambiente mas calmo e frequentado por pessoas que saibam respeitar os que ali vão para ter momentos de tranquilidade. Agora a se chegar ironizar as pessoas eu também acho errado é tão grave quanto ao aviso que chocou vocês .
ResponderExcluirO ideal é dá nomes aos bois!!!!este "empresário" deve ter a "divulgação" que merece.
ResponderExcluirAchei corretíssimo a atitude do proprietário(a) dessa CAFETERIA !
ResponderExcluirIsso vem confirmar a falta de EDUCAÇÃO, "ETIQUETA", BONS MODOS, de CERTOS CLIENTES.
A Classe do comportamento social, vem de berço, família, da escola, da cultura adquirida através do conhecimento da leitura, "desde que saiba interpretar o o que se Lê", não se aprende em viagens.
Não faça dos estabelecimentos comerciais, seja ele qual for uma extensão da sua casa, POIS NÃO É!
LEMBRE-SE: A EDUCAÇÃO MANDA LEMBRANÇA.
Talvez o proprietário goste de bibliotecas.
ResponderExcluirO estabelecimento é privado e o proprietario tem o direito de estabelecer normas na sua propriedade. Quem quiser falar aos gritos, que procure outro lugar.
ResponderExcluirÉ o Chocolate sete colinas, fui vitima deste desrrespeito também, é uma vergonha o tratamento que este sr. fez com todos os clientes
ResponderExcluirCafeteria é lugar para se conversar sim, mas educadamente; não falar aos gritos, como certas pessoas, que incomodam quando falam até em vias públicas, com seus celulares grudados aos ouvidos. Cafés são recintos para pessoas educadas, verdadeiramente.
ResponderExcluirMenos, menos! O pedido foi para conversar mais baixo e não para calar.
ResponderExcluirGente.... se Realmente for o Chocolate Sete Colinas,Frequentava a loja do centro da Cidade, conheço desde infância o Sr.(citado acima em um dos comentarios) que é uma excelente Pessoa e um Excelente Empresário,divulga e defende a nossa cidade com muito Orgulho,MUITO ME ADMIRA PESSOAS COMO O PRESIDENTE DA CDL IRONIZAR UM EMPRESÁRIO QUE É UM HOMEM DIGNO DE MUITO RESPEITO (ao meu Ver) Deixei de frequentar o CHOCOLATE SETE COLINAS DO (CENTRO) como citei acima por ter ido por 2 vezes comprar um presente e ter me incomodado bastante com o barulho,perguntei a Funcionaria se aquilo era normal?? ela me respondeu que vocês eram clientes muito antigos,e cliente assíduos do (café) passei apenas a frequentar o CHOCOLATE SETE COLINAS DO HELIÓPOLIS Porque o que procuro quando entro no chocolate é a calma que o ambiente oferece. (ISSO É UMA OPINIÃO MINHA).Não quero Foçar que ninguém aceite a minha opinião e só estou publicando isso por conhecer os proprietários e saber que JAMAIS iriam tomar uma atitude como essa.
ResponderExcluirVamos ter um pouco de Cautela com esses comentários, por se tratar de um estabelecimento comercial,talvez vocês prejudiquem pessoas inocentes.