PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAFÉ DE GARANHUNS REPRIME CONVERSA ENTRE CLIENTES

Um café tradicional de Garanhuns está querendo evitar as conversas entre os clientes. Pelo menos os que falam mais alto são constrangidos a baixar o tom. Domingo passado um grupo de empresários estava por lá. Nesta época de política sempre tem muito a se discutir e as pessoas tomaram gosto no assunto. Aí veio uma funcionária e exibiu o aviso acima. Constrangimento geral. O episódio foi parar numa página do Facebook gerando pelo menos uma centena de comentários.

Café é lugar para descontrair, bater um papo, lógico que alguns falam mais alto, acho até normal. Só se fala baixinho em velório, né Pedro Henrique?”, questionou o comerciante Marcos Ferreira a respeito da polêmica.

“Estarei fazendo um curso na CDL, educar o cliente, vou chamar o dono deste estabelecimento para dar a palestra”, ironizou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Garanhuns, Fernando Couto.

O advogado Lucicláudio Góis foi radical: “Abaixo a ditadura!”, proclamou.

Outros alegaram que essa Lei do Silêncio fica melhor numa Igreja ou Hospital e não faz sentido ser adotada num café.

Marcos Ferreira torce para que um empresário instale um café na cidade, que fique aberto até pelo menos às 22hs, e no qual as pessoas tenham liberdade de conversar à vontade.

9 comentários:

  1. Se for o café que estou pesando que é também para leitura eu acho que deve ser um ambiente mas calmo e frequentado por pessoas que saibam respeitar os que ali vão para ter momentos de tranquilidade. Agora a se chegar ironizar as pessoas eu também acho errado é tão grave quanto ao aviso que chocou vocês .

    ResponderExcluir
  2. O ideal é dá nomes aos bois!!!!este "empresário" deve ter a "divulgação" que merece.

    ResponderExcluir
  3. Achei corretíssimo a atitude do proprietário(a) dessa CAFETERIA !

    Isso vem confirmar a falta de EDUCAÇÃO, "ETIQUETA", BONS MODOS, de CERTOS CLIENTES.
    A Classe do comportamento social, vem de berço, família, da escola, da cultura adquirida através do conhecimento da leitura, "desde que saiba interpretar o o que se Lê", não se aprende em viagens.
    Não faça dos estabelecimentos comerciais, seja ele qual for uma extensão da sua casa, POIS NÃO É!
    LEMBRE-SE: A EDUCAÇÃO MANDA LEMBRANÇA.


    ResponderExcluir
  4. Talvez o proprietário goste de bibliotecas.

    ResponderExcluir
  5. O estabelecimento é privado e o proprietario tem o direito de estabelecer normas na sua propriedade. Quem quiser falar aos gritos, que procure outro lugar.

    ResponderExcluir
  6. É o Chocolate sete colinas, fui vitima deste desrrespeito também, é uma vergonha o tratamento que este sr. fez com todos os clientes

    ResponderExcluir
  7. Cafeteria é lugar para se conversar sim, mas educadamente; não falar aos gritos, como certas pessoas, que incomodam quando falam até em vias públicas, com seus celulares grudados aos ouvidos. Cafés são recintos para pessoas educadas, verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  8. Menos, menos! O pedido foi para conversar mais baixo e não para calar.

    ResponderExcluir
  9. Gente.... se Realmente for o Chocolate Sete Colinas,Frequentava a loja do centro da Cidade, conheço desde infância o Sr.(citado acima em um dos comentarios) que é uma excelente Pessoa e um Excelente Empresário,divulga e defende a nossa cidade com muito Orgulho,MUITO ME ADMIRA PESSOAS COMO O PRESIDENTE DA CDL IRONIZAR UM EMPRESÁRIO QUE É UM HOMEM DIGNO DE MUITO RESPEITO (ao meu Ver) Deixei de frequentar o CHOCOLATE SETE COLINAS DO (CENTRO) como citei acima por ter ido por 2 vezes comprar um presente e ter me incomodado bastante com o barulho,perguntei a Funcionaria se aquilo era normal?? ela me respondeu que vocês eram clientes muito antigos,e cliente assíduos do (café) passei apenas a frequentar o CHOCOLATE SETE COLINAS DO HELIÓPOLIS Porque o que procuro quando entro no chocolate é a calma que o ambiente oferece. (ISSO É UMA OPINIÃO MINHA).Não quero Foçar que ninguém aceite a minha opinião e só estou publicando isso por conhecer os proprietários e saber que JAMAIS iriam tomar uma atitude como essa.
    Vamos ter um pouco de Cautela com esses comentários, por se tratar de um estabelecimento comercial,talvez vocês prejudiquem pessoas inocentes.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA