PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ TERÁ ORQUESTRA FILARMÔNICA MUNICIPAL

A música clássica marcou vários momentos da história da humanidade. A melodia interpretada por grandes músicos é sinônima de requinte e sofisticação, além de um apurado gosto artístico. Um prazer que agora também faz parte da vida de muitas crianças de Saloá, que estudam música no intuito de formar a orquestra filarmônica do município.

Cinco classes de instrumentos compõem uma orquestra sinfônica: cordas, madeiras, metais, instrumentos de percussão e instrumentos de teclas. A orquestra filarmônica é uma pequena variação formada por instrumentos de sopro (metais). O curso de música promovido pela Prefeitura Municipal de Saloá tem pretensão de formar músicos para uma Filarmônica, com os instrumentos Tuba, Trompete, Bombardino, Trombone, Clarinete, Saxofone e Flauta.

São três professores, Davidson Wilker, Ricardo Vasconcelos e Gemines Henrique, que juntos trabalham a formação de aproximadamente 30 estudantes, com idades de 9 aos 14 anos. Como a maioria dos instrumentos tem o custo elevado, o Governo Municipal disponibilizou para que os estudantes possam leva-los para suas casas e continuem a praticar o que é visto em sala de aula. Para isto, os pais assinam um termo se comprometendo a devolver o instrumento. A frequência é rigorosa e o período de duração das aulas pode chegar a dois anos, a dependente do desempenho de cada aluno.

Segundo o maestro Davidson Wilker a intenção é de que os estudantes possam fazer uma pequena apresentação ainda este ano. “Nós estamos trabalhando para que seja possível fazer uma pequena apresentação ao final deste ano, mas música requer muito estudo e dedicação. Desta escola podem sair grandes músicos e só depende do esforço de cada um”, enfatizou Davidson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA