PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS TAMBÉM MELHORA IDEB DAS ESCOLAS

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município de Garanhuns registrou alta. A nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (05), com base em dados de 2013, passou de 3,7 para 4,0, um resultado que superou a meta estipulada pela Secretaria de Educação que seria de 3,8.
A Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho, é a instituição da rede municipal com o maior índice na cidade. No último dado levantado, a mesma registrou nota de 5.4. Destaque também para a Escola Municipal Padre Dehon, que, na análise feita em 2011, atingiu nota de 3.5. No ano passado, a Padre Dehon conseguiu registrar a pontuação de 4.5, se tornando, desta forma, a instituição municipal de Garanhuns com maior crescimento em seu desenvolvimento educacional, segundo o Ideb.
A secretária de Educação, Janecélia Marins, comenta a melhoria nos resultados das Escolas Municipais no último ano. “Esses números mostram que a Educação Municipal da nossa cidade teve, de fato, um grande avanço. É muito bom ver o esforço dos nossos professores e de nossos alunos, na melhoria de seus desempenhos. Toda a equipe da Secretaria de Educação trabalha justamente com esse intuito, de garantir a qualidade das nossas escolas. Estamos muito felizes com o resultado, e sem dúvida, continuaremos trabalhando para que em 2015, consigamos atingir ou ultrapassar a meta projetada” destacou a secretária.
Ideb– O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é divulgado a cada dois anos. O cálculo é feito com base no desempenho de alunos ao final das etapas de ensino. As notas são obtidas com a combinação de informações da performance desses alunos em exames como “Prova Brasil” e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com informações também sobre a aprovação dos mesmos. (Texto: Samara Pontes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA