PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE JORGE INAUGURA POSTO DE SAÚDE E ENTREGA NOVOS VEÍCULOS EM IATI

A Secretaria de Saúde de Iati vai levar a população uma série de ações nos próximos dias. As atividades vão desde a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, passando pela entrega de uma ambulância 0Km, até a promoção de ações de saúde na feira livre, no povoado Santa Rosa e no bairro Bela Vista. 
De acordo com informações da diretora da Atenção Básica do Município, Juliana Klart, a pasta de saúde vai vivenciar durante todo este mês, o Agosto Azul. Trata-se de uma campanha nacional que incentiva os homens a cuidarem da saúde. A meta é chamar a atenção dessa classe para os riscos do câncer de próstata. Para tanto serão desenvolvidas uma série de atividades voltadas ao tema, como palestras, exames de PSA – que pode detectar o câncer de próstata -, teste rápido de HIV, além de verificação da pressão arterial e glicemia. As movimentações tiveram inicio no povoado Santa Rosa, na última quarta-feira, dia 13, e seguem no próximo dia 21, na Praça Central do Município, durante a realização da Feira Livre. “O homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta”, relata a Diretora.

Já amanhã, dia 16, a Saúde Municipal estará promovendo uma ação de Educação e Saúde no bairro Bela Vista. A movimentação acontece a partir das 8h e oferecerá gratuitamente diversos serviços àquela comunidade. Ainda no mesmo dia, o Prefeito Padre Jorge e o secretário de Saúde, Hugo Leonardo, inauguram as novas e modernas instalações da Unidade de Saúde da localidade e entregam a população uma ambulância Fiat Dôblo e dois Chevrolet Corsa 0Km. As ações integram a grade de programação do aniversário de 50 anos do Município. (Texto: Jornalista Carlos Eugênio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA