PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MÚSICA, CHORO E MUITA E EMOÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA


Pouco antes do caixão com o corpo do ex-governador Eduardo Campos sair no carro do corpo de bombeiros, para o sepultamento no Cemitério de Santo Amaro, a emoção dominou a Praça da República e as imediações do Palácio do Campo das Princesas.

Uma multidão se espalhou em torno da praça, acompanhou a missa e depois ouviu músicas cantadas por artistas populares em homenagem ao líder socialista.
Maciel Melo, Israel Filho, Antônio Marinho e outros fizeram com que a maioria dos presentes cantasse junto às músicas, algumas solicitadas pela viúva Renata Campos.
“Tocando em Frente”, de Renato Teixeira e Almir Satter; “Amizade Sincera”, de Dominguinhos e Renato Teixeira, “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos e “Quem Me Levará Sou Eu”, de Dominguinhos e Manduka, foram algumas das canções interpretadas com uma carga emotiva muito forte.
Em frente ao Palácio, bem perto do caixão alguns rostos conhecidos: Ana Arraes com a expressão sofrida como só uma mãe que perdeu um filho querido pode apresentar; Renata Campos, abatida, mas sem esmorecer, porque precisa dar o exemplo, principalmente para os filhos; o governador João Lyra, o ex-secretário Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho com os olhos vermelhos de quem chorou muito, Ricardo Leitão, Luciano Vasquez, o prefeito Geraldo Júlio, Marina Silva...
Também estiveram nas cerimônias fúnebres por Eduardo Campos o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Roussef, o ex-governador José Serra, o candidato Aécio Neves, Ciro Gomes e o senador Jarbas Vasconcelos. Caravanas de todo o interior pernambucano foram para o Recife, com prefeitos, vereadores e admiradores do socialista.
Quando o caixão foi carregado pela família para levar Eduardo para sua última viagem, os artistas pernambucanos cantaram o hino de Pernambuco.
Um dos cantores entoou os versos finais: “...Pernambuco imortal, imortal”, e se apropriou das letras, completando: “...Eduardo imortal, imortal”.
Um dia triste como poucos na história de Pernambuco. 
Que Deus conforte a população em geral e a família do ex-governador. 
Texto: Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA