PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORTE DE EDUARDO DEIXA O BRASIL DE LUTO

A morte de Eduardo Campos hoje pela manhã, num acidente aéreo em Santos, em São Paulo deixou perplexos todos os brasileiros.

Quem era seu eleitor e fã sentiu o baque. Mas mesmo quem estava com Dilma, Aécio ou o pastor Everaldo ficou passado.

Será que não é mentira, não estamos sonhando?

Estas perguntas foram feitas por muitas pessoas em lugares diversos do Brasil.

Um homem forte, bonito, poderoso, bem sucedido na vida acabar assim, sem aviso prévio, sem direito a defesa nem uma segunda chance para continuar sua jornada... Como é que pode?

Milhões de brasileiros devem ter assistido ontem à noite a entrevista de Eduardo Campos na TV Globo. O socialista se saiu muito bem e a expectativa era que ganhasse alguns pontinhos junto à opinião pública devido a sua desenvoltura.

Como é possível que o ex-governador que estava ontem na TV, falando daquele jeito, vendendo saúde, hoje está morto e nada se pode fazer para trazê-lo de volta? Essa é outra indagação que deve estar sendo feita por pernambucanos e brasileiros.

Tudo é destino? Tudo está traçado?

Por que Eduardo Campos morreu? E essa coincidência de ter sido no mesmo 13 de agosto da morte do avô Miguel Arraes, será só coincidência?

Ana Arraes, mãe do candidato socialista, estava numa solenidade quando recebeu a notícia. Logo se recolheu a sua residência. Imagine caro leitor o desespero dessa mulher que perdeu o filho quando este estava no auge, querendo alçar seus maiores voos.

Marina Silva, vice de Eduardo Campos na chapa do PSB, ficou tão chocada que se trancou em casa, no primeiro momento não quis conversar com ninguém da imprensa sobre a fatalidade.

Eleitores ou não de Eduardo estamos todos chocados e enlutados, surpresos – mais uma vez – de como a morte é traiçoeira e tem o poder de acabar com todos os sonhos e mudar tudo. Na política e na vida.

Como fica agora a sucessão presidencial? Imprevisível. A própria Dilma, Aécio, os candidatos dos partidos pequenos, devem estar todos meio atarantados, hoje pelo menos não há clima para nenhum deles fazer campanha.

A partir de amanhã, ou dos próximos dias, quando a gente cair na real e começar mesmo a acreditar nesta notícia que já está em toda a internet, nas rádios, nas emissoras de TV, aí as coisas começarão a encaixar, haverá como uma aceitação do inaceitável e os políticos voltaram a se digladiar, criticar, cobrar, prometer...

Nós pernambucanos já choramos muitas mortes de pessoas que aprendemos a admirar: de Dom Hélder Câmara, o "santo comunista", como o apelidaram, de Miguel Arraes, o pai arraia dos pobres; de Luiz Gonzaga, aquele que levou o Nordeste para o Brasil e o mundo.

E choramos Marcos Freire, que também morreu moço num desastre de avião, como esse de agora.

Agora, estamos todos enlutados por Eduardo Campos. Independente de estarmos ou não em sintonia com suas ideias, suas opções do momento, suas estratégias para ganhar votos, consideramos todos uma insensatez, uma estupidez, uma loucura, uma pegadinha de mau gosto alguém morrer assim, quando estava quem sabe perto do seu melhor momento.

Neste instante, não dá para ter partido nem opção de voto. Estamos todos órfãos, solidários com Renata Campos e seus filhos, principalmente o pequeno Miguel, que nasceu há meses com Síndrome de Down, conforme anunciou o próprio pai.

A morte de Eduardo Campos neste mês aziago de agosto (que também levou Getúlio) é mais uma tragédia na vida política brasileira. Estamos todos perplexos e fazemos perguntas que não têm respostas neste lado de cá.

Apenas acima de nós pode haver uma explicação. Deus, apenas Ele, poderá nos confortar e nos dá a resposta que procuramos. (Foto: NE-10/Jornal do Commercio).

2 comentários:

  1. Garanhuns, Pernambuco e o Brasil estar de luto, Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma morte trágica! Ele parecia ser um bom homem, bom pai de família! Nossas condolências a família dele. Todos os candidatos se sensibilizaram achei muito coerente a atitude deles em cancelar sua agenda. Dilma e o candidato Pastor Everaldo cancelaram a entrevista no JN. Pastor Everaldo o considerava amigo, respeitava como um político e pessoa. Eu vejo agora, uma único opção de candidato que faz a diferença e que pode fazer mudanças , esse candidato, é o Pastor Everaldo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA