PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DATAFOLHA MOSTRA ARMANDO 34 PONTOS À FRENTE

Pesquisa do Datafolha divulgada hoje de manhã, no Jornal Folha de São Paulo, mostra uma liderança folgada do senador Armando Monteiro (PTB) na disputa pelo Governo de Pernambuco.

O petebista chegou aos 47%, contra apenas 13% de Paulo Câmara (PSB). A diferença a favor do candidato oposicionista é de 34 pontos percentuais. Os outros quatro candidatos à sucessão estadual somaram 5%.

O Datafolha realizou a pesquisa entre os dias 12 e 13 deste mês, entrevistando 1.198 eleitores de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

OUTROS ESTADOS – O Instituto Paulista realizou pesquisa em outros Estados da Federação. Em São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), lidera com folga com mais de 50% dos votos. Fernando Pimentel (PT), está na frente em Minas Gerais. No Rio de Janeiro quem lidera é Anthony Garotinho (PR). Uma disputa apertada entre o governador Beto Richa (PSDB) e o ex-Roberto Requião (PMDB) deve acontecer no Paraná. O tucano tem no momento uma vantagem de seis pontos.

JOÃO LIDERA PARA O SENADOPara o senado o deputado federal e ex-prefeito do Recife,  João Paulo (PT), lidera a primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto.  

João tem 43% enquanto o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) soma 16% das intenções de voto. 

Simone Fontana, do (PSTU), tem 3% e Albanise Pires (PSOL), 1%. Brancos e nulos somaram 14%; já 23% não souberam responder.

3 comentários:

  1. Esta pesquisa tem tanta validade hoje, como uma nota de 3 reais. Com a morte de Eduardo Campos, quem votará no PT? É uma pena que o Armando tenha se unido ao partido representa o atraso do Brasil. Ele deve ficar tão à vontade com o João Paulo, quanto o Lula com Collor. Aliás, segundo o nosso ex-presidente em exercício, o Eduardo Campos era o "novo Collor". Tenho certeza que os admiradores de Eduardo vão dar-lhe o troco em outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Rezende,querido.

      Você é quem não entende de nada mesmo. Grande parte dos prefeitos hoje fazem dobradinha com dois deputados estadual e federal.O estadual apoia o PTB para governo estadual e para presidente o PT e o Federal apoia o PSB para o governo e para presidente.

      Outros são do PSDB , mas apoiam o PTB (governo estadual) ,o PSDB( deputado estadual) e o PT para presidente.

      Este é o motivo pela qual nenhum candidato a presidente poderia falar em continuidade e mudança ao mesmo tempo, para não cometer o erro grosseiro de que na verdade não representava mudança nenhuma.

      É lamentável que o Brasil e, particularmente, os nossos deputados federais e senadores não tenham oferecido ao país uma REFORMA POLÍTICA pra valer para que coisas dessa natureza não estivesse acontecendo entre meia dúzias de homens públicos: ódio, rancor e traições!

      Excluir
  2. As pessoas falam, escrevem, criticam sem ver e enxergar o teor de todas as pesquisas e as amostragens por cada Estado da federação e cada município.

    As eleições no primeiro turno são carregadas nas costas pelas decisões locais, pelas divisões dos partidos,pelo rancor e pelo ódio que existem entre os políticos eleitos e derrotados nas eleições em 2012.

    Não tinha e nem tem nenhum candidato a presidente que mude essa realidade e as pesquisas mostram isto faltando apenas 46 dias para as eleições.

    O mapa por Estado e por Município brasileiro mostra as mudanças.As lideranças locais são quem empurram praticamente o eleitor a votar quase que obrigado em seus deputados Estaduais e Federais com promessas vazias e com o pagamento em dinheiro para os cabos eleitorais defenderem os seus candidatos.

    Muitos prefeitos em cima do muro, outros alinhados e outros desalinhados, outros sem moral e sem condições de falar nada porque o seu deputado estadual apoia um candidato a Governador e a Presidente e outro na mesma situação.

    E tudo isto quem leva vantagem é quem tem serviços prestados ao povo e está nas bases no dia a dia dizendo que o melhor ainda é fulano ou fulana de tal.

    Lendo o mapa eleitoral brasileiro e as pesquisas eleitorais até agora para o primeiro turno, vemos que os principais candidatos a PRESIDENTE não estavam conseguindo casar o seu voto para Presidente com o de Governador em seus respectivos Estados de origem.

    No Rio Grande do Sul a Dilma não consegue com Tarso Genro do PT.Em Minas Gerais o Aécio não consegue com Pimenta da Veiga (PSDB) e em Pernambuco o ex-governador também não estava conseguindo com Paulo Câmara(PSB).

    Em outros Estados acontece a mesma coisa.Em São Paulo o governador Geraldo Alckmim não consegue transferir todos os votos para o seu candidato a Presidente e em Brasília idem.No Ceará é assim e no Rio de Janeiro é a mesma coisa também.

    A geografia do voto é muito estranha. E por que isto acontece? Porque em todos os lugares tem divisões de partidos e quem arrasta as eleições,com os cabos eleitorais são os Deputados Estaduais e Federais que entram com o grosso da campanha ( o dinheiro, a mentira e o medo). Nada realmente mudou e tudo não passa de falácia e balela para boi dormir.

    Falar em mudanças hoje é pregar no deserto da Saara! Na minha cidade o maior comprador de votos é quem fala hoje em mudanças.Pode um negócio deste?




    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA