PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A SOLIDARIEDADE A EDUARDO CAMPOS

O prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), fez questão de telefonar para o titular deste blog para expressar sua profunda tristeza com a morte do ex-governador Eduardo Campos. O gestor lembrou ser de outro partido, eleitor do senador Armando Monteiro, mas confessou ter tido com o socialista a melhor convivência possível. “Ele sempre me tratou com respeito, com muita reverência e cortesia”, relembrou Armando.

O prefeito decretou luto oficial por três dias e suspendeu qualquer atividade política em Caetés durante este período. Ele, como a maioria dos pernambucanos e brasileiros, estava como que em estado de choque, completamente consternado e sem querer acreditar na morte inesperada do neto de Miguel Arraes.

Wando Pontes, que é secretário em Caetés, mas que também presta assessoria como radialista e cerimonialista em Saloá e Paranatama, revelou que os prefeitos José Teixeira (PSB) e Ricardo Alves (PMDB) estavam completamente arrasados pela tragédia que nos levou tão cedo o ex-governador.

O sentimento de Alves e Teixeira, segundo Pontes, é o de pessoas que perderam alguém próximo, “como se fosse da família”.

Em Lajedo o prefeito Rossine Blesmany (PSD) também decretou luto oficial por três dias e suspendeu as atividades políticas, inclusive uma festa que seria realizada nesta sexta-feira, quando é comemorado o seu aniversário.

Muitos outros prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região se mostraram consternados com a perda inesperada do líder socialista. 

Eudson Catão, que na sexta-feira passada tinha feito uma homenagem a Eduardo em Garanhuns, escreveu: “Consternado com a tragédia do amigo, líder, companheiro solidário, Pernambuco e o Brasil lamentam a perda repentina do grande homem publico que morreu lutando pelos seus ideais, sempre acreditando que enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer e de construir um País mais justo. Cabe a nós continuarmos a sua luta de vermos Pernambuco continuar avançando e como ele dizia: Temos que ter coragem para mudar o Brasil”.

Paulo Câmara, que foi secretário de Administração, Turismo e Finanças, nas gestões do socialista, também expressou sua dor: "Hoje Pernambuco perdeu seu maior líder. Eu perdi um amigo, um irmão. Durante 20 anos, fui testemunha da dedicação de Eduardo à vida pública e àqueles que mais precisam. Com ele, aprendi que a política é o caminho por onde se transforma a vida das pessoas. Com ele, aprendi que é sempre possível fazer mais, quando se bota inteligência e amor no que se faz. Nada pode ser dito agora que diminua nossa dor. Resta-nos apenas orar e pedir conforto a Deus. Eduardo, seus sonhos e seus ensinamentos serão eternos nos nossos corações. Pernambuco está unido em sua memória".

O blog recebeu muitas outras manifestações de prefeitos e entidades sobre a morte de Eduardo Campos. Do Palácio do Planalto, do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Garanhuns, do Ministério Público do Trabalho, de Luciana Genro e do PSOL nacional, de prefeitos e ex-prefeitos de diversas regiões do Estado e especialmente do Agreste Nacional.

Nas postagens abaixo, vamos destacar algumas das mensagens recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA