PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DAMÁSIO TAMBÉM DEVE SAIR DA DISPUTA

Damásio Cardoso (PRP) procurou hoje um aliado político e comunicou que iria desistir de sua candidatura a deputado estadual. Ele segue o mesmo gesto praticado antes por Ivo Júnior (PSB) Rosa Quidute (PT) e Joaci Laurindo (PSDB).

Damásio foi bem votado para vereador de Garanhuns em 2012 e ia tentar uma vaga na Assembleia Legislativa confiando em sua popularidade na cidade e na fidelidade do eleitor evangélico. Sua dobradinha seria com Claudomira Andrade, candidata a deputada federal.

Mas para disputar um mandato de deputado, hoje, precisa de uma boa estrutura partidária e um mínimo de recursos financeiros.

Ivo Júnior tentou apoio do seu partido em Garanhuns e Região, além de uma ajuda para bancar as despesas de campanha. Quando viu que não teria o necessário pulou fora.

Filiada ao PT e vice-prefeita do município, Rosa Quidute disputaria o mandato sem o apoio do Chefe do Poder Executivo. Poderia prejudicar seu capital político e optou por não concorrer.

Joacir é presidente do PSDB e faz oposição aos governos municipal e federal. O Governo Estadual, de quem está mais próximo, fez opção pela candidatura de Sivaldo Albino. Isolado e com poucos recursos, o ex-vereador preferiu desistir.

Na campanha passada Damásio estava no palanque de Izaías Régis. Hoje o seu partido, o PRP, está com Paulo Câmara e o prefeito tem como candidato o vereador Zaqueu Lins. Nesta conjuntura o suplente certamente avaliou que a situação não era favorável para se manter candidato.

Garanhuns tem agora, como candidatos radicados no município os seguintes nomes:

Zaqueu Lins (PDT). Mora na cidade desde os 12 anos de idade, aqui formou sua família, estudou e entrou na política. Tem quatro mandatos de vereador e entra na luta com a vantagem de ser apoiado pelo grupo do prefeito.

Gersinho Filho (Solidariedade). Tem força junto ao eleitorado jovem e foi bem votado nos dois mandatos que conquistou. Faz uma campanha independente tentando sensibilizar as mulheres, os estudantes e os moradores de Garanhuns que não aceitam candidatos de fora. É sobrinho do vereador Sivaldo Albino e lutará para ter uma votação superior a do tio.

Sivaldo Albino. Vereador de quatro mandatos, ex-presidente da Câmara, faz uma oposição radical ao prefeito Izaías Régis. Tentará capitalizar os votos dos insatisfeitos e conta hoje com apoio de setores do PSB do município e do Estado.

Além desses nomes, os seguintes candidatos têm apoios importantes em Garanhuns e por isso devem ser bem votados na cidade: Romário Dias, Álvaro Porto, Washington Cadete, Marcantônio Dourado, Claudiano Martins e Priscila Krause.

3 comentários:

  1. COM A SAÍDA DO PÁREO DO EXCELENTE CANDIDATO DAMÁSIO(LAMENTÁVEL), PRISCILA KRAUSE VAI ENCHER O PARRECO DE VOTOS AQUI EM GARANHUNS. EU MESMO VOU ENCARCAR O MEU DEDÃO NO NÚMERO DELA NA URNA ELETRÔNICA E TENDO PLENA CONSCIÊNCIA QUE VOU EMPURRAR BEM O NÚMERO DA DEPUTADA ESTADUAL QUE É CONSIDERADA A MELHOR POLÍTICA DO PAÍS. TIRANTE MARINA SILVA, CLARO!!!

    ResponderExcluir
  2. COM A SAÍDA DO PÁREO DO EXCELENTE CANDIDATO DAMÁSIO(LAMENTÁVEL), PRISCILA KRAUSE VAI ENCHER O PARRECO DE VOTOS AQUI EM GARANHUNS. EU MESMO VOU ENCARCAR O MEU DEDÃO NO NÚMERO DELA NA URNA ELETRÔNICA E TENDO PLENA CONSCIÊNCIA QUE VOU EMPURRAR BEM O NÚMERO DA DEPUTADA ESTADUAL QUE É CONSIDERADA A MELHOR POLÍTICA DO PAÍS. TIRANTE MARINA SILVA, CLARO!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma eleição para um simples cargo de vereador já é um sacrifício danado,imagine uma candidatura a deputado estadual ou federal ?

    Infelizmente o sistema eleitoral é o mesmo desde 1970.Tudo o que se falou e produziu dentro do Congresso Nacional durante 44 anos depois do tri campeonato e 25 anos das eleições diretas para presidente da república,nada foi feito para se tornar a eleição menos onerosa, isto é, quando o preto, o pobre, o estudante, o competente, o menos ruim,pudesse participar dela sem ódio, sem medo e sem gastar milhões de reais.

    Uma eleição para se ganhar para deputado estadual em Pernambuco e no Brasil inteiro não sai por menos de 2 a 5 milhões de reais.

    Para deputado federal não sai por menos de 5 a 10 milhões de reais.Não é por acaso e muito menos por simples vaidade que todos os políticos de BRASÍLIA, Capital do Brasil, estão bebendo,comendo, lameando,sujando, perdendo a vergonha de estar ao lado dos inimigos ferrenhos que ontem eles taxaram de ladrões, corruptos, grileiros, picaretas,mensaleiros, colarinho branco, comunistas, subversivos, subserviente,conivente e que calçam 40.

    Muitos perderam a vergonha de subir no palanque ao lado dessas figuras folclóricas da política pernambucana e brasileira: Collor, Maluf,Renan Calheiros, Lula, Dilma, Sarney,Jáder Barbalho, Eduardo Campos, Jarbas Vasconcelos, José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Neves,Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres, José Arruda, José Dirceu, Genoino, Delúbios Soares, Pedro Correia, Roberto Jefferson, Jacinto Lama, Palloci, Joaquim Francisco, José Múcio Monteiro,Armando,enfim, a listagem é enorme.

    Todos se parecem e todos fazem parte do sistema! O povo e o eleitorado vai votar mais uma vez no menos ruim e coitadinhos e coitadinhas que tem pele de cordeiro para aguentar pancadas!

    Mas se for ficar pensando nisto também ninguém consegue fazer política haja vista que o povo também explora os candidatos pedindo: dinheiro,sapatos,roupas, chinelo, telhas, tijolos,cimento,cerâmica, contas de água e energia e para pagar

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA