PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AGRESSÃO COVARDE


Do deputado federal Jean Wyllys, do PSOL do Rio de Janeiro:

Mais uma violência dura que se abate sobre a população LGBT em razão da orientação sexual ou identidade de gênero aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, a vítima foi Carla Ávila, DJ, que após deixar o evento em que trabalhava durante um dos jogos da Copa do Mundo, foi espancada covardemente por um homem ainda não identificado ao passar, com sua namorada, em frente ao Bar Vinte, localizado na esquina das ruas Henrique Drummond e Visconde de Pirajá, no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio.

Carla e sua namorada protagonizavam uma briga típica de qualquer casal quando o agressor se levantou da mesa em que estava sentado no bar e, gritando insultos homofóbicos e alegando que não gostava de homossexuais em "sua área", agrediu Carla inicialmente com um tapa em seu ouvido - forte o suficiente para romper-lhe o tímpano e derrubá-la no chão - e, dando sequência à covarde agressão, com vários chutes em sua cabeça. Carla teve escoriações na cabeça, mãos e cotovelo. Segundo ela, o bar estava lotado e nenhum cliente ou funcionário tentou impedir o agressor, que voltou ao estabelecimento, pagou a conta a saiu normalmente sob o aval da cumplicidade das testemunhas que riram, contribuindo com ofensas, aplausos e filmagens.

Em comunicado oficial em sua página no Facebook, o bar negou que tenha acontecido qualquer tipo de agressão em frente ao estabelecimento.

Várias pessoas procuraram a mim e a meu mandato para denunciar o caso e, imediatamente, coloquei a minha equipe para prestar todo o apoio e orientações necessárias ao casal, para que ele não se intimidasse e soubesse que não está sozinho! A Superintendência dos Direitos Coletivos Individuais e Difusos do Governo do Estado do RJ já foi acionada, bem como a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual/CEDS-RIO, que vai solicitar, à prefeitura, as imagens das câmaras de segurança o mais breve possível para contribuir com o trabalho de investigação da polícia. Carla já fez o registro de ocorrência na polícia civil e, acreditem, está há dias tentando fazer, sem sucesso, o exame de corpo de delito, pois, no dia, não havia um otorrino para atendê-la.

Também estou acionando a OAB e levando mais este caso de agressão contra LGBTs ao conhecimento das comissões de Direitos Humanos da Alerj e da Comissão De Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, da qual faço parte, para que tomem as providências cabíveis. Lembrando a todos os que incitaram e aplaudiram o crime de lesão corporal motivado por homofobia que, quando as imagens forem disponibilizadas (se as moças derem a sorte de elas, as câmeras, terem flagrado a violência e não serem, providencialmente, eliminadas), eles também serão arrolados com criminosos.

É imprescindível que este tipo de violência dura que atinge exclusivamente a população LGBT deixe de ser ignorada pelo poder público em um país que possui o amargo título de ser campeão de assassinatos de pessoas LGBT em todo o mundo. E que as pessoas que aplaudem essa barbárie pensem que, no lugar daquele casal, poderiam estar parentes e amigos seus.

Fotos: 1) A agredida Carla Ávila; 2) O deputado Jean Wyllys

2 comentários:

  1. Covarde é ela que como um bom macho deveria ter revidado e quebrado a cara desse cara!!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse sua mãe irmã você pensaria da mesma forma? Tu é doente cara, faz um tratamento.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA