PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA REINALDO AZEVEDO DEVE DESCULPAS AOS BLOGUEIROS PERNAMBUCANOS

Os blogueiros pernambucanos Jairo 
e Lissandro com o paulista Miro

Do presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco, Lissandro Nascimento:

Uma das estrelas da Velha Mídia, Reinaldo Azevedo, “garoto de recado” da elite paulista que está a serviço da Revista Veja, acusou inconsequentemente cerca de 500 blogueiros e ativistas digitais de todas as partes do Brasil, de terem sido financiados com recursos públicos (confira AQUI), quando estes participaram do 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais ocorrido entre os dias 16, 17 e 18 de maio em São Paulo. 

Como se diz aqui no Nordeste: é importante ‘dar nome aos bois’. As presenças de Fernando Haddad e o ex-presidente Lula devem ter inspirado para o mal o colunista da revista, quando este divulgou que "TODOS os blogueiros" no evento estavam patrocinados por um determinado partido político. Entretanto, os produtores de conteúdo da mídia digital pernambucana e demais Estados não foram financiados por partidos. No caso de Pernambuco, as passagens aéreas foram conquistadas pela AblogPE junto a um empresário de Jupi e a estadia no Hotel Brastrom (SP) ficou a cargo de cada blogueiro. 

De modo que Reinaldo Azevedo deve desculpas à blogosfera brasileira. Ele precisa se redimir com os blogueiros e procurar separar o seu ódio contra o PT e a esquerda brasileira, tendo em vista que grande parte dos ativistas digitais não são petistas. 

O que realmente incomoda estes personagens da Velha Mídia? Será o fato de que a blogosfera brasileira conquistou um aliado de peso, no caso, o ex-presidente Lula, pelo qual o mesmo demonstrou defender a regulamentação da mídia? A saber: 

“Nunca tive depressão, mas confesso que quase me deprimi diante da violência com que a mídia tratou os blogueiros que me entrevistaram recentemente. Eu não tenho cargo público. Por isso, dou entrevista para quem eu quiser e a hora que quiser. Os blogueiros estão de parabéns pela pressão republicana que fizeram pela aprovação do Marco Civil. Quem sabe essa grande conquista, a neutralidade da rede, um dia chegue aos meios de comunicação deste País”, declarou Lula neste 4º Encontro. 

No Encontro de São Paulo, conclui-se que trouxe reações casmurras na velha mídia nacional. Menos pela distinção dos interesses defendidos, mais por aquilo em que a imprensa se transformou nos últimos 12 anos de governos populares: um depositório de ódios criado para subjugar, primeiro, o bom jornalismo, e que caminha num voo cego com o objetivo de, no fim das contas, subjugar a política em si. 

Um comentário:

  1. Meu Deus, o Reinaldo Azevedo deve estar morrendo de medo desta nossa associação. A Ablogpe deveria era ficar com medo de ser financiada pela elite de Jupi. Apoiar Lula em sua ideias sobre internet é o mesmo que defender a censura, o que não condiz com nenhum blogueiro sério.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA