PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO DE SALOÁ NEGA TER FUGIDO DA CÂMARA

Caro amigo Roberto, em resposta à matéria divulgada em seu blog, intitulada “Vereadores de Saloá fogem do plenário para não votar contas de ex-prefeito”, gostaríamos de fazer algumas considerações, citando nosso direito de resposta.

Em primeiro lugar, esclarecemos que a oposição serve única e exclusivamente ao povo de Saloá, aos interesses do povo de Saloá e que nós não fazemos nem precisamos fazer média com gestor ou ex-gestor, e o que precisamos falar, falamos na cara mesmo, nossas defesas na casa são de maneira claras e abertas, não precisamos esconder nada de ninguém nem da população.

Em relação aos fatos citados na matéria, gostaríamos de dizer e informar a toda população de Saloá, do agreste e de Pernambuco, que os vereadores de Saloá, estavam sendo pressionados a votarem negativamente as contas do(s) ex-gestor(es), do nosso município, que desde a última sexta (11), o resultado da primeira votação na câmara não agradou à algumas pessoas que detém o poder.

Sem acusar ninguém, mais com todas as certezas que temos, vários vereadores da situação foram coagidos nesta segunda (14), a votaram contra na(s) prestações de contas dos ex-gestores. Teve vereador que foi pressionado, ameaçado a votar contra, ameaças de tirar pessoas suas empregadas no governo caso votassem favoráveis na(s) contas. Pressionadas ao ponto de terem parentes seus despedidos nesta segunda (14).

Uma questão muito nos causa estranheza, atualmente dos nove vereadores, apenas dois foram eleitos na oposição e se mantém até hoje, restando ao gestor municipal “teoricamente” sete vereadores, número esse suficiente para dar “Quórum” na sessão e votarem as prestações de contas, sem precisarem da oposição, no entanto apenas três vereadores estavam presentes. Então vem a pergunta. Cadê os vereadores da tão chamada e difundida base do governo? Porque os mesmos não foram? O que aconteceu para que os próprios vereadores da base não estivessem na sessão? Será que a base realmente quer aprovar as contas de algum ex-gestor?

Prontamente nós lhes respondemos caros leitores e eleitores. OS VEREADORES DE SALOÁ ESTAVAM SENDO PRESSIONADOS, NÃO ESTAVAM A VONTADE COM A SITUAÇÃO, E NÃO PODERIAM OPINAR COM PROPRIEDADE E ISENÇÃO NA REFERIDA SESSÃO, TEVE VEREADOR DA BASE DO GOVERNO QUE FOI OFENDIDO NO MEIO DA RUA PELOS PRÓPRIOS PARTIDÁRIOS.

Então, caros amigos, cada um faça seu próprio juízo de valor e tire suas próprias conclusões, e quando for marcada nova reunião, que os agentes deixem os vereadores decidirem o que é melhor para Saloá e não fiquem ameaçando os vereadores da “base” a votarem na medida do cabresto, pois os tempos de coronelismo que insistem a dominar Saloá, passe de uma vez por todas e saibam que a ditadura militar já acabou.

Para finalizarmos, atentamos para a intenção do título da matéria. VEREADORES FOGEM. Todos sabem que a oposição de Saloà é formada por apenas dois vereadores Vilma da Prata e Wellington Freitas, no entanto faltaram seis vereadores está claramente exposta a foto nos blogs dos três vereadores que compareceram à sessão. Por quê o descaso foi da oposição se a base tem teoricamente sete vereadores?
Atenciosamente

Wellington Freitas e Vilma da Prata, vereadores de Saloá.

ESCLARECIMENTO - A matéria publicada anteriormente, sobre a ausência dos vereadores na sessão em que seriam votadas as contas do ex-prefeito, foi assinada pelo radialista Geraldo Mouret. O título da reportagem foi do titular deste blog, de acordo com as informações do texto.

Um comentário:

  1. Caros vereadores, aconselho uma revisão mais cuidadosa dos erros gramaticais deste texto.
    É esperado que erros tão comuns, como os que vi, sejam evitados no fururo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA