PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OAB APROVA REALIZAÇÃO DE EXAMES EM GARANHUNS

O presidente da seccional da OAB em Garanhuns, advogado Paulo Couto, considerou dos mais justos o pleito do formando em direito Jorge Mano, que através deste blog pediu que os exames da Ordem dos Advogados fossem realizados aqui na cidade.

Atualmente os candidatos têm de se deslocar para Caruaru, quando vão fazer as provas, tendo somadas as despesas com a inscrição e alimentação.

Paulo Couto lembrou que esta foi uma luta da OAB local, atendida pela seccional do Estado. Tanto que de 2010 a 1013 os exames foram aplicados em Garanhuns.

Este ano, porém, isso não foi possível por determinação do Conselho Federal da Ordem, que na verdade é quem tem o poder de decidir.

“As provas da OAB são terceirizadas, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas. E isso tem um custo”, informou o dirigente da Ordem em Garanhuns.

Segundo ele, é preciso um número mínimo de 50 pessoas formadas em direito fazendo as provas da segunda para que o custo seja bancado.

Por isso mesmo o município só conseguiu trazer para a primeira fase do exame. Na segunda fase o número máximo de candidatos aptos a prosseguir foi de 34 candidatos. “Por isso eles tiveram de se deslocar num segundo momento”, frisou Paulo Couto.

O presidente da OAB local explica que quando os exames aconteceram em Garanhuns, concorreram candidatos da própria cidade e de muitos municípios do Agreste Meridional e do Sertão. “Vieram muitas pessoas de Arcoverde e até de Salgueiro”, revelou.

Da mesma forma, Caruaru para conseguir o número suficiente de candidatos, mesmo com duas faculdades de direito, atrai pessoas de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e muitos outros municípios do Estado.

Paulo disse que já estava lutando para trazer de volta o exame para Garanhuns, pelo menos na primeira fase e por isso considerou positiva a reivindicação de Jorge Mano. “Na solicitação que estamos fazendo ao presidente da OAB Pernambuco, Dr. Pedro Henrique, estamos anexando a publicação do blog para reforçar. E tentaremos trazer as provas da primeira fase independente do número de candidatos", informou o garanhuense, acrescentando que se 50 candidatos forem aprovados a segunda fase também poderá ser realizada aqui no município.

(Na foto de David Melo o presidente da Ordem, Paulo Couto, com novos advogados da cidade).

3 comentários:

  1. Obrigado Roberto Almeida!!!
    Vamos esperar para que na próxima inscrição tenha a opção Garanhuns, para realização do exame!!
    Eternamente grato,
    Jorge Mano

    ResponderExcluir
  2. Da luta vem a vitória, e Garanhuns com a pujança de seus filhos,trará essas provas aqui para nossa cidade. Parabéns meu amigo Paulo, e nosso futuro colega Jorge Mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Sr Edmar R. Dias, essa conquista é nossa!
      Vamos esperar a inscrição ao próximo Exame para ver se teremos a opção Garanhuns.
      Obrigado!
      Para o nosso bem e pelo nosso bem!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA