PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JOÃO LYRA COBRE DILMA E LULA DE ELOGIOS

Reportagem publicada há pouco no Portal UOL, informa que o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), ignorou, em seu discurso desta segunda-feira, o nome do seu antecessor - o presidenciável Eduardo Campos (PSB) - e foi só elogios à presidenta Dilma Rousseff (PT).
O governador chegou a dedicar a chuva que caia no momento à dirigente do País. "Essa chuva que chega aqui no Nordeste hoje é em sua homenagem, presidente, e a dos trabalhadores", disse.
Em Pernambuco, Dilma participou da cerimônia relacionada à viagem inaugural do navio Dragão do Mar e do batismo do navio Henrique Dias, no Estaleiro Atlântico Sul. Agora à tarde, no mesmo momento em que Eduardo lança pré-candidatura, Dilma vai a Serra Talhada  para inaugurar a 1ª etapa e a ordem de serviço da 2ª etapa da Adutora Pajeú e para o lançamento do edital do Ramal do Agreste.
Ao recepcionar a petista, João Lyra também agradeceu o empenho de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Estado e afirmou que o desenvolvimento de Pernambuco tem relação com o governo federal.
"Em nome do povo pernambucano quero agradecer o empenho da senhora, como ministra, do presidente Lula. E quero dizer que sempre recebemos a senhora com muita alegria, muita honra. Continue com a trajetória de investimentos, mais empregos e melhor qualidade de vida. Boa sorte à senhora", disse João Lyra, segundo a matéria do UOL.O governador também elogiou os investimentos na indústria naval, que trouxe empregos a Pernambuco. "Em 2003, o presidente Lula disse que tínhamos de ter nossa indústria naval e de reverter e gerar emprego aqui, como estamos fazendo", afirmou.
Os investimentos no Complexo Industrial de Suape também foram lembrados. "De 2007 até hoje foram investidos mais de R$ 2,1 bilhões, sendo R$ 1,5 do governo estadual e o restante do governo federal. Além disso, temos financiamentos que proporcionou os mais diversos organizamos. Aqui [em Suape], nós estamos 105 indústrias já funcionando e 45 em implantação. Pernambuco se inseriu no contexto indústria", salientou.

A visita de Dilma ao Estado fez com que João Lyra deixasse de ir a Brasília prestigiar o lançamento da pré-candidatura do ex-governador Eduardo Campos à presidência. Desde a saída de Campos do Executivo pernambucano, no último dia 4, o novo governador mandou recados claros ao governo federal pela reaproximação.


“Segundo informações de bastidores, Lyra estaria com o clima estremecido com Campos por ter sido preterido na disputa pelo governo do Estado”, especula o jornalista Carlos Madeiro, que assina a matéria do Portal. (Na foto disponibilizada pelo Blog do Planalto: A presidente da Petrobrás,  Graça Foster, Dilma e João Lyra).

7 comentários:

  1. joao lyra sabe ser politico, sabe ser democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gabriel eu conheço bem o sr João lyra neto só falo uma coisa, COBRA QUE NÃO ANDA NÃO ENGOLE SAPO
      ELE SÓ BATE UM PREGO ONDE TEM SUSTENTAÇÃO
      mais o governo que se cuide porque esta eleição não vai ser moleza não,

      Excluir
  2. Fica muito difícil mesmo o ex-governador bater forte no ex-presidente Lula e na Presidente Dilma.Ambos ajudaram muito o Pernambuco e o Nordeste.

    Eu sempre afirmei que, o eleitorado do ex-governador foi e sempre será o de Lula e da Dilma. É a mesma coisa que um sujeito que passa a vida toda dizendo que o homem é a madeira que cupim não rói e no outro dia volta a dizer que o cara é a besta fera.

    O governador João Lyra fez certo.O que não poderia era contrariar toda uma vida pautada no campo das esquerdas e de uma hora para a outra contrariar os fatos e os fenômenos.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo foi um Cavalo de Tria para o PT, e João lira será um para Eduardo. Política é uma coisa abjeta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Governador João Lyra, pela sua postura. É de governantes assim que Pernambuco precisa: Nota 10.

    ResponderExcluir
  5. O Governador João Lyra Neto, político hábil,homem simples, sem pompa, sem aquela presunção, sem aquele orgulho, aquela arrogância, aquela soberba, saberá sem dúvida consertar os mal-feito, voltar a estar com o Governo federal ( já fez a primeira hoje) e Pernambuco que está sem um tostão furado, voltará e ter os cofres cheios,e nosso Estado investirá em seus minicípios gerando emprego e renda no nosso Estado.E em particular se lembre de Garanhuns, tão maltratado nos últimos anos. Nosso prefeito Izaías Régis, terá sem dúvida as portas do Palácio das Princesas sempre abertas, quando precisar. Junto com Dilma, Armando, João Paulo e o povo caminhamos para uma grande vitória.

    ResponderExcluir
  6. O HOMEM PÚBLICO PRECISA ESTAR ACIMA DAS PICUINHAS POLÍTICAS, PRINCIPALMENTE, OS PREFEITOS, OS GOVERNADORES E O PRESIDENTE(a) TAMBÉM.

    O ELEITORADO DA DILMA FOI POR DEMAIS TRABALHADO DURANTE 7 ANOS EM QUE O EX-GOVERNADOR ESTEVE A FRENTE DO PALÁCIO DAS PRINCESAS.

    E QUEM FEZ A CABEÇA DO POVO PARA VOTAR NA MULHER FOI EXATAMENTE O EX-GOVERNADOR.

    A MADEIRA QUE CUPIM NÃO RÓI MANDOU OS SEUS CABOS ELEITORAIS(PREFEITOS E EX-PREFEITOS) FAZEREM A PROPAGANDA EM MASSA SE ESPALHANDO NOS PALANQUES LULA-EDUARDO-DILMA.

    ATÉ OS CANDIDATOS A PREFEITO DO PSDB ESTAVAM USANDO AS MESMAS PROPAGANDAS DO GOVERNADOR, DO EX-PRESIDENTE E DA PRESIDENTE TAMBÉM.

    QUERER AGORA DESTITUIR DO PODER A FIGURA PROGRAMÁTICA E PRAGMÁTICA DA DILMA É A MESMA COISA QUE QUERER QUE O POVO DESFAÇA TODA A IMAGEM DA RAINHA DO LAR.

    MUITOS DIZIAM EU NÃO VOTO NA DILMA PORQUE ELA NÃO TEM COMPETÊNCIA, É MULHER,VAI SER DOMINADA PELO LULA, FOI UMA GUERRILHEIRA, FOI TORTURADA, FOI BANDIDA, É UMA MULHER DE SAIA E OUTRAS COISAS.

    OS HOMENS , OS 280 PICARETAS SE REUNIRAM EM BRASÍLIA EM DEZEMBRO DE 2010 E DISSERAM ASSIM: "VAMOS DAR O MAIOR AUMENTO PARA NÓS DE TODOS OS TEMPOS COM EFEITO CASCATA EM TODO O PAÍS E VAMOS DEIXAR O BRASIL QUEBRADO PARA VER SE ELA TEM COMPETÊNCIA DE GOVERNÁ-LO".

    HOJE ELES BATEM, COSPEM, ACUSAM DISSO E DAQUILO, MAS SERÁ QUE ELA QUANDO MANDA PARA OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS MILHÕES E BILHÕES(PREFEITURAS E ESTADOS) PARA QUE AS OBRAS SEJAM FEITAS E DURANTE A APLICAÇÃO DOS RECURSOS SERÁ ELA QUE VAI VIR FISCALIZÁ-LOS?

    OBVIAMENTE QUE NÃO! O GOVERNADOR JOÃO LIRA NETO AGIU COM DIPLOMACIA E A PRESIDENTA DILMA MOSTROU QUE GOVERNA PARA TODOS SEM DISCRIMINAR NINGUÉM.

    ELA NÃO FAZ O QUE FHC FEZ COM O EX-GOVERNADOR DR. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR EM 1998 QUANDO FOI DISCRIMINADO COM OS RECURSOS DA VENDA DA CELPE, O QUAL, TIROU A SUA REELEIÇÃO NAQUELE ANO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA