PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NIGERIANOS OCUPAM ESPAÇOS NO CENTRO

Marcos Ferreira, comerciante em Garanhuns, constatou que está aumentando o número de ambulantes no centro da cidade. Ele tirou fotos para provar esta realidade e garante que até estrangeiros estão tomando conta dos espaços da Avenida Santo Antônio. "Eram duas bancas de nigerianos e agora são quatro", garante o empresário.

Ele postou fotos no Grupo do Facebook Garanhuns Cidade das Flores e aproveitou para criticar o vereador Sivaldo Albino, que na sua opinião é quem defende a bagunça no centro. "Criticar é fácil, agora espero que o vereador visite o centro e traga solução para o problema", provocou Marcos.

Sivaldo lembrou a Marcos que sugeriu ao prefeito que recadastrasse e padronizasse todos os ambulantes. Além disso, propôs que o município fizesse uma parceria com alguns empresários da cidade para padronização das barracas. “Como você vê nós também apresentamos sugestões viáveis para que o prefeito resolva o problema dos ambulantes”, salientou o vereador.

4 comentários:

  1. Se já está dificil para o transeute caminhar nas calçadas hoje, imagine se padronizar ou doar novas barracas.
    Por incrível que pareça, entre o antigo beco de chico até a esquina do Santander, TRIPLICOU a quantidade de ambulantes, tudo isso graças a falta de fiscalização da prefeitura, que faz vista grossa e, não impede a nova invasão. Até para subir ou descer, a rampa do (beco) que dá acesso a SANTOS DUMONT, está complicado.
    Para piorar alguns ambulantes estão vendendo os antigos pontos, para novos ambulantes e se instalando em outros, principalmente na calçada do Banco do Brasil.
    Quem está acostumado a passar no local com frequencia, observará que as pessoas que comercializavam próximo ao Pérola, repassaram o ponto, estão em novo local da avenida.
    Infelizmente vai ser sempre mais fácil passar a mão na cabeça do sofredor, ao invés de criar solução, e lutar de verdade, para atrair novos investimentos (lojas, indústrias..) para nossa cidade, que possa gerar emprego para maioria dos necessitados.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando, quando é que a AMTT, vai retirar definitivamente aquela parada de ônibus, entre a padaria suiça e perfumaria, deixando apenas aquela próximo as americanas.

    ResponderExcluir
  3. A ANATOMIA DE UMA LIDERANÇA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA FICA SECULARIZADA, RECONHECIDA E REGISTRADA NOS ANAIS DAS INSTITUIÇÕES DE UM MUNICÍPIO, MEDINDO-A ATRAVÉS DE SUA OBRA OU NA MARCA INDELÉVEL QUE UM BOM PREFEITO DEIXA. TIRAMOS COMO EXEMPLO, ALGUNS CASOS QUE NOS TRAZEM OU QUE NOS VÊM A LEMBRANÇA COMO O DE SOUTO DOURADO QUE CRIOU E CONSTRUIU UMA PRAÇA EM RESPEITO ÀQUELA MEMORÁVEL CONQUISTA DO TRICAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL, NO MÉXICO, QUE DEPOIS VEIO A SE CHAMAR DE ESPLANADA GUADALAJARA, DONDE, TÊM ALGUNS BABACAS QUE A TRATAM OU A CHAMAM(DE BOCA CHEIA) DE PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS; DEPOIS VEM O CASO DE IVO AMARAL QUE SERÁ RECONHECIDO ETERNAMENTE PELA CRIAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO, COMO TAMBÉM, O RELÓGIO DAS FLORES; LOGO APÓS, TEMOS SILVINO DUARTE, COM A BELÍSSIMA CONSTRUÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE E A REFORMULAÇÃO POR COMPLETA DA ESPLANADA GUADALAJARA. POIS BEM!!! QUAL SERÁ A MARCA REGISTRADA INEXTINGUÍVEL DOS OITO ANOS DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS?!?!?! CLARO, QUE SERÁ A TRANSFORMAÇÃO DA SUNTUOSA AVENIDA SANTO ANTONIO COM SUAS CALÇADAS LARGAS, LINDAS E LIMPAS, NUM ESTRONDOSO CENTRO DE VENDAS DE BUGINGANGAS E ASSEMELHADOS!!! POR ELE SER, ADMINISTRATIVAMENTE FALANDO, UM MEGALOMANÍACO, UM FUTURISTA QUE PENSA ALTO E GRANDE, NOSSA AVENIDA, COMEÇANDO DA CABECEIRA DA MATRIZ DA IGREJA CATÓLICA INDO ATÉ OS PÉS NA OUTRA PONTA DA IGREJA PRESBITERIANA VAI SE TRANSFORMAR NO MAIOR CAMELÓDROMO A CÉU ABERTO DO MUNDO, “VIXE”!!! CÁ COM MEUS BOTÕES, A RESPEITO DO DITO CUJO(CAMELÓDROMO), TEM-SE UMA IMPRESSÃO OU NOS DEIXA PASSAR UMA IMPRESSÃO QUE O NOSSO QUERIDO E BONACHÃO PREFEITO CAMELÔ(OU EX-CAMELÔ), IZAÍAS RÉGIS, PENSA E REAGE MAIS OU MENOS ASSIM, SENÃO VEJAMOS, ABRE ASPAS: “Sou adepto incondicional e digo mais, defensor ardoroso das classes de camelôs e cambistas de jogo de bicho. Entendo que isso é uma lei da vida, a lei da sobrevivência. Tanto aqui em Garanhuns, como também em Nova York, Paris ou até pra lá de Marrakech, no Marrocos. Portanto, quero dizer aos meus queridos patrícios que comprar nas ruas em banca/barraca de feira coberta com toldo de lona, plástico ou mesmo de tecido ”esmulambado” é uma volúpia das pessoas, afinal de contas, quem não gosta de armar o maior barraco de vez em quando?!?!?!”, FECHA ASPAS. POIS BEM!!! VAI DAÍ, QUE: NÃO TENHAMOS DÚVIDA, HÁ DE APARECER ALGUM ESCRIBA BOM DE CANETA OU DE TECLADO, MUITO BEM INSPIRADO PARA ESCREVER A BIOGRAFIA DO PREFEITÃO (UM ROBERTO ALMEIDA DA VIDA, QUEM SABE!!! MAS, POR QUE VEIO À TONA O NOME DE ALMEIDA?!?!?! TALVEZ SEJA, PELA SUA ELEGÂNCIA NO USO DA ESCRITA; SUA CLAREZA DE IDEIAS; AS SUAS SENSATAS INTERPRETAÇÕES. ALÉM, É CLARO, DE SUA IMUTÁVEL E MILIMÉTRICA COERÊNCIA...). BEM, COMO EU IA DIZENDO, PARA ESCREVER A BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA DO PREFEITÃO DO POVÃO, IZAÍAS RÉGIS NETO. LIVRO ESTE, QUE HAVERIA DE TER UM POMPOSO TÍTULO: “A ANATOMIA DE UM CAMELÔ”...


    P.S.: - Depois da construção desta deslumbrante obra, espera-se que, em pleno Festival de Inverno, aparentemente, o número de ambulantes nas calçadas largas, lindas e limpas da Avenida Santo Antonio venha a superar o de turistas. Diz-se isso em razão de, nada detém os camelôs...


    P.S2.: - Além da biografia NÃO AUTORIZADA (que o Roberto Carlos, Caetano Veloso e Chico Jabuti não venham a saber), seria de bom alvitre, preservá-lo perpetuamente com uma gigantesca estátua, trabalhada pelas mãos divinas do nosso artesão, José Veríssimo, esculpida ou trabalhada em aço inoxidável ou coisa que o valha. Estátua esta, edificada em plena praça do COLUNATA, complementada com formosas letras metálicas fosforescentes em luz de neon, com os seguintes dizeres: IZINHA: “O camelô que virou prefeito” ou então, IZINHA: “o patrono dos ambulantes do maior camelódromo ao ar livre do mundo”.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o movimento que houve, foi para não tirar os ambulante que já comercializavam no Centro da Cidade há vários anos, organizá-los e não permitir que outros ambulante enchessem a Av. Santo Antonio, desorganizados, como está acontecendo. Tenho certeza que os vereadores que apoiaram os ambulantes naquela manifestação, não são de acordo que deixem os ambulantes invadirem o Centro da Cidade sem nenhum controle ou fiscalização da Prefeitura. Deverá encontrar outras soluções para as pessoas que estão sem um local para comercializarem seus produtos e sustentarem suas famílias. Existe uma lei Estadual que proíbe barracas para a venda de produtos (ambulantes) próximo das Escolas. Será que esses ambulantes irão também para a Av. Santo Antonio?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA