PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAGNO LANÇA LIVRO SOBRE A SECA

Durante o período mais duro da seca que atingiu Pernambuco e o Nordeste, nos últimos anos, o jornalista Magno Martins deixou o conforto na capital, a redação, e se embrenhou pelos sertões para ver de perto o drama das pessoas atingidas pela estiagem. Fez um longo trabalho de reportagem que agora será publicado no livro "Reféns da Seca", com lançamento previsto para o próximo dia 25, às 19h, nos jardins da Academia de Letras de Pernambuco.

O lançamento do novo livro de Magno Martins será na verdade um grande evento cultural, com participação de Maciel Melo, Maria Dapaz (cantora de Afogados da Ingazeira, terra natal do jornalista), Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Daniel Bueno, Ivan Ferraz e do violinista Djalma Marques.

No livro serão retratados 120 personagens atingidos pela seca e serão apresentadas experiências feitas em Israel e na China, para combater os efeitos da estiagem.

O livro tem orelha assinada pela veterana jornalista Lêda Rivas e prefácio do compositor Maciel Melo.

Magno demonstra forte ligação com suas origens quando ao escrever sobre o livro cita uma frase do seu velho pai, Gastão Cerquinha: "Do meu Sertão, eu gosto até das pedras".

Caravanas do interior do Estado estão se formando para o lançamento de "Reféns da Seca" na Academia de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA