PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE GARANHUNS RECEBEM SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, irá pagar a segunda parcela (correspondente a 60% do salário) do 13º salário dos servidores efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas, nesta quinta-feira (14). Serão injetados, na economia local, R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais). A ação faz parte dos compromissos da atual gestão, em proporcionar a maior valorização do servidor público.

O valor correspondente ao total do valor engloba a folha geral, que é constituída pela Administração, Saúde, Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG). Para o Secretário de Administração, Alfredo de Gois, o pagamento é reflexo do cuidado e do zelo com o servidor. “Faz parte de nossa gestão, manter os salários plenamente em dia e, quando possível, antecipar pagamentos. Nos planejamos para efetuar essa ação”, diz.

O Prefeito Izaías Régis reforça que a administração vem primando por manter todos os pagamentos em dia, tanto dos servidores, quanto dos fornecedores. “Com o dinheiro circulando com data certa movimentamos a nossa economia, pois consumidores e comerciantes podem se planejar. Todos ganham com isso, servidores, comerciantes, comerciários, fornecedores”, ressaltou o prefeito.

Primeira parcela – Numa ação inédita, 40% bruto – sem descontos – do 13º salário foram pagos no dia 20 de junho a todos os servidores efetivos e cargos comissionados (de todas as secretarias e autarquias), bem como aposentados e pensionistas do Governo Municipal.

PRAÇA DOM EXPEDITO SERÁ REVITALIZADA 

Na manhã de hoje (12), o prefeito Izaías Régis recebeu, no Gabinete do Palácio Celso Galvão, representantes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e missionárias de Nossa Srª de Fátima.  Em pauta, a discussão da revitalização da praça Dom Expedito Lopes, localizada no bairro Heliópolis, na cidade. O Governo Municipal e a instituição religiosa firmaram parceria para a reforma do local e a construção de uma estátua em homenagem ao bispo, assassinado em Garanhuns em julho de 1957.

De acordo com a irmã Joelma Pinto, que esteve na reunião, a Diocese de Garanhuns já vinha trabalhando no intuito de homenagear Dom Expedito Lopes em 2014, quando se completam 100 anos do seu nascimento. “Toda a comunidade da igreja católica se empenha em divulgar a história deste bispo que tanto serviu ao nosso povo. Com certeza todos ficaremos felizes se concretizarmos essa meta de cuidar do espaço que recebeu seu nome e ainda ter uma imagem em sua homenagem”, comenta.

O prefeito Izaías Régis aprovou a ideia e se comprometeu em colaborar diretamente com as obras. “Iremos analisar com o nosso planejamento a questão de recursos e como o terreno é do município, facilita o trâmite. É importante que o local ganhe valorização e se torne ponto de atração turística”, disse. (Matérias produzidas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura).

3 comentários:

  1. SUGESTÃO:
    Aproveitando este espaço, gostaria de sugerir a prefeitura, que se possivel solicitasse a algum empresário do ramo imobiliário, uma homenagem ao BISPO, DOM EXPEDITO LOPES, colocando o seu nome em algum dos novos seus novos bairros planejados, que estão para ser construídos futuramente aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  2. prefeito lembre se do bairro aluizio pinto, precisamos urgente de calçamento, pois é um bairro bastante esquecido, próximo ao comercio..esperamos urgente,

    ResponderExcluir
  3. Os compromissos assumidos em campanha estão sendo cumpridos e melhorados, nessa quinta-feira o Prefeito Izaías Régis mandará quitar a segunda parcela do 13º mês, ou seja, não tinha a obrigação sequer de pagar a 1º percela que venceria em 20/11/2013, parabéns mais uma vez ao Prefeito. Outro assunto é a revitalização da praça Dom Expedito Lopes, com a colocação do busto do referido bispo, tão querido por todos e covardemente assassinado. Digo sempre, quem manda mais, manda menos também, e essa é uma pequena grande obra. Resgata-se aí a justiça..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA