PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DUDU TEM CONTAS APROVADAS NO TRIBUNAL

Parecer prévio do Tribunal de Contas de Pernambuco, enviado a Câmara de Vereadores de Capoeiras, recomenda a aprovação com ressalvas da prestação de contas da Prefeitura, referente ao exercício de 2011, quando o Município era gerido pelo ex-Prefeito Luiz Claudino de Souza, o popular Dudu. A matéria já entrou na pauta da Câmara e deverá ser votada nas próximas sessões. 

O parecer assinado pelo conselheiro Ranilson Ramos, e que teve como relator o conselheiro Carlos Porto, considerou que no Exercício 2011 foram aplicados recursos na Saúde e Educação além do limite exigido por Lei e que a gestão do Fundo Municipal de Previdência mostrou-se regular. 

A recomendação para a Prestação de Contas ser aprovadas com ressalvas, segundo o relatório do TCE, deve-se ao fato do ex-prefeito Dudu ter ultrapassado o limite estabelecido por Lei com gastos com pessoal, e não ter elaborados os planos, Municipal de Educação e, de Programação Financeira. A expectativa é de que os vereadores sigam o parecer do Tribunal e aprovem as contas de Dudu. (Do Blog Capoeiras, de Raimundo Lourenço. O texto foi reproduzido também por Carlos Eugênio e Marcos Cardoso).

A HISTÓRIA FARÁ JUSTIÇA A DUDU

Todas as prestações de Dudu devem ser aprovadas no Tribunal de Contas do Estado. Na verdade o único "pecado" cometido pelo ex-gestor nos seus quatro anos de Governo foi desobedecer o Limite de Pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O TCE recomendou que Luiz Claudino demitisse 300 ou 400 funcionários e ele não atendeu para não deixar tantos pais de família sem o ganha pão. Preferiu ficar pagando multas, tirando do próprio bolso. Neste primeiro ano de trabalho a prefeita Neide Reino (PSB) sofreu a mesma pressão do Tribunal. A socialista optou por atender o órgão de fiscalização e já começou a demitir.

Há uma conta do ex-prefeito que foi rejeitada na Câmara, mas segundo um advogado que acompanhou a gestão a votação poderá ser anulada, uma vez que Dudu fez sua defesa junto ao Tribunal de Contas e ganhou a causa. O parlamento municipal julgou sem esperar a decisão final do TCE e por isso a votação pode vir a ser considerada sem efeito.

O tempo e a história ainda irão fazer justiça a Luiz Claudino de Souza. Administrou com honestidade, usou dos seus próprios recursos de empresário para ajudar o município, não quis da prefeitura nem mesmo um carro para andar, usava o seu próprio veículo. Instalou Casas de Apoio, melhorou as estradas, investiu em educação e saúde, realizou grandes eventos, construiu em torno de 600 barragens e na sua época, com o apoio das polícias civil e militar reduziu de forma significativa os assaltos e os homicídios em Capoeiras.

Foi muito criticado por acabar um campo de futebol para construir uma creche. Também lhe cobraram muito resolver o problema de superlotação no cemitério. Um problema de mais de 20 anos e que continua sem solução. (Roberto Almeida).

17 comentários:

  1. parabéns, eu já sabia que seria assim.

    ResponderExcluir
  2. Seu Dudu é um homem sério Capoeiras era feliz e não sabia

    ResponderExcluir
  3. anonimo E mas uma pequena parte da população escolheu a fixa suja do que dudu um homem de bem.

    ResponderExcluir
  4. O CORRETO É DUDU TER AS CONTAS REJEITADAS, PORQUE GASTAR MAIS QUE O PERMITIDO POR LEI, OU SEJA EMPREGAR GENTE DEMAIS É O MESMO QUE FAZER POLÍTICA COM DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha vergonha anônimo mascarado dos infernos! Vc diz isso porque certamente não estava empregado. Vc é do tipo que quer emprego mas não trabalha. Esses empregos serviram tanto pra fazer política que o resultado foi a covardia que fizeram com ele. Talvez se ele tivesse feito politicagem ele teria ganhado, como foi honesto, deu no que deu.

      Excluir
  5. O amigo Roberto Almeida esqueceu de dizer que ele não pagou os funcionário da educação ou seja os PROFESSORES, e nem os da Saude de Capoeiras referente a dezembro de 2012.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o povo de Capoeiras não soube escolher o mais competente para governar agora aguenta as consequências como eu mas vem outra eleição ai veremos kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. ISSO TUDO SO PROVA QUE DUDU FOI UM PÉSSIMO PREFEITO, EMPREGOU MAIS FUNCIONÁRIOS QUE É PERMITIDO POR LEI E AINDA PERDEU A ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. A ÚNICA OBRA QUE DUDU TENTOU FAZER EM CAPOEIRAS FOI A CRECHE QUE SO FOI CONSTRUIDA A METADE E AINDA NO LOCAL QUE FUNCIONAVA O ESTÁDIO DA CIDADE, COM TANTOS OUTROS LOCAIS PARA ELE CONSTRUIR A CRECHE TINHA QUE ACABAR COM O CAMPO, NOTA ZERO COMO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  9. NÃO ADIANTA INVENTAR QUE DUDU FOI UM BOM PERFEITO, EM CAPOEIRAS TODO MUNDO SABE QUE ELE FOI O PIOR PREFEITO DE TODA HISTÓRIA DE CAPOEIRAS.

    ResponderExcluir
  10. isso é fruto de um trabalho responsável e com dedicação, eu tenho certeza que todas as contas dele serão aprovadas, ao contrário da atual prefeita e do seu marido, que tiveram todas as suas contas rejeitadas pelo tribunal de contas do estado, se fizermos uma compara veremos que existe muita diferença entre os dois (Dudu e Neide). Infelizmente o povo escolheu dessa forma. Quem elogiou a educação de capoeiras nos primeiros meses administrados por Neide, agora o que é que dizem, estamos vivendo em capoeiras coisa nunca vista, são dezenas de funcionários demitidos, outros recebendo micharias e outros com salários atrasados, eu só queria saber o que estão fazendo com o dinheiro que entra no município..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro do municipio,rsrsrs, falam que alissom ja tem que nem o salario dele dava para comprar, e as diarias dos motoristas é uma vergonha 30.00reais..meu Deus, é D+ uma miseria mesmo...alissom so dar para ser mal educado com as pessoas, atender mal e se achar porque é secretario, se oriente Prefeita com seus secretarios se ão vc so ganha 4 anos viu....

      Excluir
  11. Eu pude sentir de perto o quanto esse homem estava imbuído dos melhores propósitos para trabalhar por Capoeiras. A bibliografia foi traçada para fazer muito mais e melhor,mas o povo não reconheceu o homem, o administrador e o caráter de um homem que foi pintado como sendo do mal, mas nunca foi e nunca será.Mas nunca é tarde, um dia voltarás pelos braços do mesmo povo.

    ResponderExcluir
  12. Assaltos toda sexta-feira,mortes toda semana, secretario do município viajando de avião para Petrolina, um home quis da no secretario de saúde dentro do hospital, atraso de salarios, ruas sujas e mau cuidadas, dinheiro publico sendo usado para reformar a mansão em Garanhuns, falta de casa de apoio, não tem festa de natal, governo voltado para os ricos, a prefeita não aparece na cidade, os sons no final de semana não dão sossego esse é o retrato do governo de Dona Neide, onde quem reinam são os Souza, os Farias, os Reino e os babões, queremos Dudu outra vez para o povo tê vez

    ResponderExcluir
  13. DUDU VOCE SEMPRE SERA O DUDU DO POVO, O DUDU DA SEXTA BASICA DO POBRE O DUDU DA FESTA DAS CRIANÇAS O DUDU DAS BARRAGENS DAS CASAS DE APOIO DOS EXAMES DOS MEDICAMENTOS ENFIM O DUDU QUE RESOLVIA TUDO OBRIGADA DUDU POR TER FEITO TANTO POR CAPOEIRAS .

    ResponderExcluir
  14. O MELHOR PREFEITO DE CAPOEIRAS FOI ZEZINHO
    DEPOIS DUDU
    DEPOIS VALTER
    DEPOIS BATATA
    DEPOIS ALOISIO
    DEPOIS SEU ALVINO
    DEPOIS MANÉ REINO
    DEPOIS NENEN DE OLEGARO

    ResponderExcluir
  15. MAIS QUEM É QUE ESTA FALANDO DE DUDU, ELEITOR DE NEIDE POR FAVOR AMIGUINHO FEXE A BOQUINHA E SAIA PELOS FUNDOS PQ SUA PREFEITINHA ÉA MAIS INCOMPETENTE QUE CAPOEIRAS PODERIA TER .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA