PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO BENTO: MAIOR PRODUTOR DE OVOS DO NORDESTE

A prefeita Débora Almeida (PSB) comemora a notícia de que São Bento do Una é o maior produtor de ovos do Nordeste. Principal polo avícola do Estado, o município chega a números impressionantes: 2,7 milhões de ovos por dia e 350 mil frangos por semana, além de maior produtor bovino, com 56 mil cabeças de gado. Os dados são da Agência de Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).

PROGRAMA - A Prefeitura de São Bento do Una está implantando este mês no município o programa "Gerar Vidas". O objetivo é informar e esclarecer as futuras mães quanto as principais questões que envolvem a gravidez. A iniciativa visa ainda, através de cursos, orientar as gestantes tendo em vista que este é um período crítico, onde apenas a assistência clínico-obstétrica não é suficiente para prepara a mulher para a maternidade. Durante o programa serão abordados pontos como hábitos alimentares na gestação, alterações psicológicas, importância da atividade física, tipos de partos e anestesias, amamentação, entre outros pontos.

2 comentários:

  1. Prezado Roberto Almeida, o título de maior produtor de ovos e frangos, seria de se comemorar, verdadeiramente, em havendo benefícios à população, mas a realidade é outra. Vejamos, a avicultura é uma atividade desonerada de impostos, em São Bento, outrora tínhamos uma cooperativa que congregava, há mais de 20 anos atrás, 1.800 produtores, na maioria pequenos produtores, no entanto, a produção de ovos referida advém de exatos 3 grandes produtores e 2 pequenos, sendo o maior a empresa familiar da prefeita, igualmente é a situação da produção de frangos. Não gera renda ao município, oferecem empregos que utilizam para o domínio da política e não pretendem ver o crescimento educacional e cultural da juventude, desejam apenas catadores de ovos, afinal criam em sistemas que usam mão de obra farta e barata. Finalmente informo ao nobre jornalista a necessidade de examinar o IDH de São Bento do Una, que na última avaliação, (agosto/2012 a agosto2013), com oito meses do Governo Débora Almeida, caiu mais de 40 posições, tudo devido a péssima qualidade que manteve e introduziu na educação e saúde. Nossa tendência é sermos uma grande usina de ovos, um usineiro, seus amigos e os demais catadores de ovos.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS RONALDO ALMEIDA, É A MAIOR VERDADE.SÃO BENTO DO UNA DE ZÉ ALMEIDA. PODER ECONÕMICO NA MÃO DO PAI E PODER MUNICIPAL NA MÃO DA FILHA. KKKKKK LASCOU-SE POVO DE SÃO BENTO.MENINA PREPOTENTE E ARROGANTE, NÃO SABE A DOR DE UM POBRE, POIS SEMPRE TEVE TUDO.NOSSA ARMA É O VOTO, COMAM O DINHEIRO DELES E DE O TROCO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA