PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ TEM LABORATÓRIO MODELO

A saúde pública na maioria dos municípios enfrenta um tempo de muita adversidade. Com a redução dos impostos e principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o atendimento à população perdeu a qualidade, e o que é pior - muitos deixaram de acontecer. Contudo, alguns municípios que lidam com cautela com o dinheiro público estão em situação mais confortável, um exemplo é Saloá. A cidade foi uma das poucas a inaugurar o Serviço Médico SAMU com uma Sala de Estabilização - uma espécie de mini hospital, onde são realizados procedimentos que auxiliam o socorro realizado na Unidade Móvel. Mas o destaque é para o Laboratório de Análises Clínicas - LABAC.

O Laboratório de Saloá conta com uma equipe formada por cinco profissionais: uma biomédica (Dra. Keline Camboim); um farmacêutico-bioquímico (Jhonnatha Claudino) e quatro (04) técnicos laboratoriais: Gilmar Maria Dantas, Diego José Silva de Azevedo, Josane Pereira e Rosângela Melo. Funcionando de segunda a sexta feira, o LABAC realizou de primeiro de janeiro a 10 de setembro de 2013, 12.594 exames em 26 especialidades. O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde investiu mais de 300 mil reais, pessoal, infra-estrutura e equipamentos, o ultimo adquirido foi um SDH 20, para leitura automatizada de exames de hematologia. "O tempo médio para a entrega de qualquer um dos exames que realizamos aqui é de 7 dias. Mas dependendo da urgência, temos condições de entregar em poucos minutos", destaca entusiasmado Gilmar Dantas, técnico laboratorista.

Visando suprir a demanda de forma mais pontual e sistemática, a equipe do Laboratório de Saloá também realiza atendimentos nos Núcleos de Saúde da Família, ação que tem demonstrado eficácia, uma vez que muitas famílias deixavam de fazer os exames por terem dificuldades para se deslocar até a sede do município. O LABAC de Saloá ficar situado à Avenida Getúlio Vargas, 55 - no centro de Saloá. (Texto de Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA