PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS ESTÁ EM TODO LUGAR

Graças à força da internet as notícias de Garanhuns hoje podem ser lidas em qualquer lugar do mundo. As rádios e blogs da cidade chegam a todas as regiões, através da Rede Mundial de Computadores, comprovando a tese de que vivemos cada vez mais uma “aldeia global”, como previu muitos anos atrás o canadense Marshall McLuhan, teórico da comunicação.

E os blogs têm a vantagem de não serem concorrentes, formando uma espécie de Rede Local ou Regional. Assim, um leitor chega a esta página através de Ronaldo César, Carlos Eugênio, Marcos Cardoso, Eduardo Peixoto ou de Cláudio André em Bom Conselho ou Raimundo Lourenço em Capoeiras.

Por sinal dois dos blogs citados, além do Agreste Violento e da Bluenet, são informativos da net que mais trazem leitor para o Blog de Roberto Almeida. Mas do que eles só o Google e o Facebook, que são imbatíveis.

A audiência de um blog hoje é medida na hora, através de vários instrumentos, como os modernos contadores online. A atualização vem a cada minuto e você sabe quem está lendo a sua página, quais as postagens mais acessadas e em quais cidades mais leitores estão lhe prestigiando.

No nosso caso particular hoje sabemos que nossa maior audiência está em Garanhuns. Somos acessados também em todas as cidades do Agreste Meridional e bem mais do que imaginávamos até há pouco em municípios como Caruaru e Recife.

E com satisfação verificamos que sempre tem alguém no exterior também de olho no nosso trabalho. Nossa média é de 1.900 acessos por dia, mais de 60 mil acessos únicos a cada mês. Esses números indicam que a atividade do jornalista-blogueiro é de grande responsabilidade e que através da internet temos a oportunidade de fazer uma prestação de serviço à população.

Abaixo você pode comprovar um flagrante do contador online captando os leitores do blog, num determinado instante da manhã, com indicações do que estava sendo visualizado e de qual cidade ou país alguém nos acessava. Os números indicam a quantos segundo foi feita a visualização. Quando não é informado o título o leitor está dando uma geral em todas as notícias da primeira página.

VISITANTES ONLINE
0:30
Garanhuns, BR

0:37
BR

0:40
Ibirajuba, BR

0:44
Chicago, US

1:03
Recife, BR

1:32
Garanhuns, BR

1:47
BR

1:54
BR

2:30
BR

2:37
BR

2:59
Caruaru, BR

3:44
Ibirajuba, BR

3:56
BR

4:09
BR

4:38
BR

4:53
Salvador, BR

5:41
Santos, BR

6:02
Recife, BR

6:44
Garanhuns, BR

6:54
Recife, BR

Um comentário:

  1. Bom dia Roberto Almeida. É exatamente isso mesmo, a internet aproxima as pessoas e nos atualiza das notícias em tempo real. Eu moro em piedade Jaboatão dos Guararapes mas sou de Garanhuns e todos os dias acesso o seu blog e outros pra saber notícias da terrinha querida. continuem fazendo este trabalho maravilhoso pois público vocês tem de sobra. Um grande abraço.
    Pedro Araújo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA