PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS AGORA VAI

Garanhuns ganhou nos últimos anos as faculdades de Direito, Engenharia. (AESGA), Agronomia, Veterinária, Zootecnia (UFRPE), Psicologia,  Medicina (UPE), a Escola Técnica Federal e tem a perspectiva de receber novos cursos nos próximos anos. Esses cursos de nível superior, juntamente com as escolas profissionalizantes do SENAI e SENAC, os colégios XV, Diocesano, Santa Sofia, Monsenhor Adelmar, Jerônimo Gueiros e outros consolidam cada vez mais a cidade como polo educacional.

Garanhuns está formando mão de obra, capacitando os jovens e os futuros trabalhadores.

Os moradores do município, porém, anseiam por investimentos econômicos, pela instalação de novas empresas, principalmente de fábricas que gerem mais empregos, que são escassos na cidade.

O sonho dos garanhuenses por mais oportunidades de trabalho pode estar começando a virar realidade. Embora ainda não estejam concretizadas as obras – algumas delas bastante atrasadas – temos a perspectiva de ter em Garanhuns, dentro de pouco tempo, os empreendimentos das Casas Bahia, do Shopping Center e agora também um do Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores do país.

O projeto do Shopping começou com um grupo empresarial e passou para outro. A última informação é que os empresários estão concluindo um Centro Comercial em Arapiraca para começar a dar a carga no da Suíça Pernambucana.

As Casas Bahia estão mais perto. O prédio do antigo Cinema Jardim, onde funcionou também o Centro Administrativo da Prefeitura e o SEBRAE, já está em reformas, sendo preparado para a instalação da loja de eletrodomésticos, móveis e outros produtos.

Representantes do Grupo Pão de Açúcar estiveram no gabinete do prefeito Izaías Régis esta semana, quando anunciaram sua intenção de se instalar em Garanhuns, nas áreas do varejo e atacado. Querem instalar uma unidade expressiva no município, com investimentos na ordem de R$ 20 milhões.

Tudo isso somado – logicamente vamos torcer para que os projetos se concretizem – significa geração de empregos e de renda em Garanhuns.

Tomara que a presidenta Dilma, de olho na reeleição, comece a obra de duplicação da BR-423. Isso feito, com certeza Garanhuns passaria mesmo a ser “a boa da vez” e as empresas tão aguardadas começariam a chegar com força na cidade.

Há razões para otimismo. Mas também é preciso um pouco de paciência e luta. Afinal de contas as coisas não caem do céu. É preciso que os dirigentes políticos do município, A CDL, a Associação Comercial, os clubes de serviço, as igrejas, a imprensa, todos estejam engajados na luta por Garanhuns.

A cidade somos todos nós. E ela será maior quando juntos começarmos a pensar grande.

14 comentários:

  1. DIGA-SE DE PASSAGEM, GARANHUNS ACABOU DE RECEBER A UNIT(UNIVERSIDADE TIRADENTES), DO ESTADO DE SERGIPE, ALIÁS, UM ESTADO DE VERGONHA, APESAR DE SER GOVERNADO POR UM PETISTA. A UNIT JÁ ESTÁ ESTABELECIDA NA ANTIGA SUPERVEL OU ANTARCTICA NA AMAURI DE MEDEIROS E ENTRARÁ DEFINITIVAMENTE EM FUNCIONAMENTO A PARTIR DE DEZEMBRO DE 2014.



    P.S.: É lamentável informar que Garanhuns com toda essa pujança ainda sente falta de um prefeito "MACHO" ou que tenha "AQUILO ROXO", para impedir essa barbaridade dos camelôs tomando conta das largas e limpas calçadas da Avenida Santo António. Se continuar assim: GARANHUNS NÃO VAI NEM A PAU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camelô existe em todo lugar, nas avenidas principais de Nova York existem inúmeros camelôs.
      O problema não é acabar com os camelôs e sim arrumar alternativas para que eles não precisem trabalhar de forma tão precária pelas ruas. Você acha mesmo que esse povo gosta de ficar o dia inteiro exposto no meio da rua, fritando em baixo do sol? Claro que não. Eles estão lá porque tem gente que quer comprar um Churro, um pastel, uma coxinha na rua e eles se dispõem a suprir essa demanda para ganhar seu dinheirinho.

      Suprimir a liberdade desses microempreendedores é mais uma medida autoritária de cunho esquerdista, que não suporta pessoas que trabalham como autônomos, suprimem a livre iniciativa e só dão valor a gente subalterna ao poder estatal, que não produz nada e ainda cobra impostos de quem produz.

      O prefeito atual já foi um camelô, muitos empresários da região começaram como camelôs e ambulantes, como Azevedo por exemplo.

      A medida do prefeito de tentar melhorar a qualidade do serviço prestado por eles é pra lá de louvável. Tem os meus parabéns. Só acho que proibir novos microempreendedores ambulantes de atuar é um tiro no pé, pois vai minar a iniciativa de muita gente, pois vejam que poucos são os que tem condição de iniciar um negócio próprios já bem estruturado, a maioria inicia pequenininho e vai crescendo e desenvolvendo seu negócio. Restringir isso é uma forma de minar o futuro econômico da cidade, o que é uma coisa gravíssima principalmente em uma cidade como Garanhuns que precisa facilitar a abertura de novos negócios e não restringir cada vez mais.

      Excluir
  2. É preciso concorrente mesmo para esses supermercados, esse bonanza so vende carne podre, comprei carne podre 3 vezes lá e não vou mais.

    ResponderExcluir
  3. Roberto , as palavras ditas pelo sr. Prefeito Izaias Regis, quando do seu retorno de Brasilia aseverou a populaçao de Garanhuns e Regiao, que, a Fameg, seria reaberta de pronto, com os cursos de Emfernagem , Educaçao Fisica e Nutrçao, nao merere ser ser registrada no seu trabalho, sobre o progresso futuro de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã incondicional do proprietário e fundador das Casas Bahia.Sr. Samuel Klein um dos empresários que mais investe e empreende no Brasil...O objetivo dele e ter uma Filial em todos os Municípios com mais de 50.000 Habitantes...
    há 13 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  5. Só concederei meu aplauso quando eu ver com meus próprios olhos.

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  6. A Fameg precisa da autorização funcionar urgentemente.

    A UFRPE?. Após a visita do Reitor Anísio Brasileiro, ao gabinete do prefeito, como anda as negociações. não teve mais nenhuma informação sobre a posibilidade de instalação de um novo campus da federal aqui na cidade.

    Quanto ao Pão de Açucar, esperamos que a prefeitura e a Secretaria de desenvolvimento, possa viabiizar o que for necessário para concretizar a instação dessa empresa aqui na cidade.
    Concerteza essas serão alguma das ações que sendo concretizado, irá contribuir bastante com o desenvolvimento de Garanhuns.
    Pedro Malta

    ResponderExcluir
  7. poxa,que bom ver minha cidade natal crescer e gerar emprego para todos.fico feliz

    ResponderExcluir
  8. SÓ VENDO PARA CRÊ. MERAMENTE UTOPIAS !

    ResponderExcluir
  9. Uma boa parte dos Garanhuenses torcem para que algo grandioso também seja construído brevemente na Av. Rui barbosa no (terreno do antigo casarão dos eucaliptos). Um novo empreendimento que venha realmente valorizar e a principal avenida da cidade, gerando mais emprego para população.

    ResponderExcluir
  10. Se for instalar o Pão de Açucar e não o extra é melhor não vir, que vai ser o mesmo LIXO igual ao TODO DIA que é um verdeiro lixão e é um mercado imundo e produtos de baixa qualidade. Que venha o EXTRA ou BOMPREÇO. Mas lixão para cá não, é pior que o Bonanza da Barão do Rio Branco.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  11. o SECRETÁRIO GEANDRÉ, deveria entrar em contato com A empresa TUPAN (materiais de construção), para tentar viabilizar uma filial para Garanhuns.

    ResponderExcluir
  12. O Prefeito Isaias Regis Tem um carinho muito grande por essa cidade, a mudança é notavel por onde passamos, porém nem tudo depende só dele, tb e preciso q a população aprenda a acreditar e pare de criticar aquilo q ainda nem aconteceu ( é desmotivador), parabéns a gestão atual e torcida pra que tudo aconteça como desejamos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA